O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-bbe36a1784.jpg tecnologia

cleber ara?jo - 9 99229431 cleberaraujoverdao@gmail.com

PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--3424.gif
botao--8446.jpg
botao--4102.gif
botao--4096.jpg
botao--4181.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg



Posso deixar o celular carregando a noite? Veja 10 dicas sobre baterias



18/09/2015

Deixar o celular carregando a noite toda e colocar o smartphone no modo avião para carregar mais rápido são alguns dos mitos sobre a duração e o carregamento da bateria de celulares. Eles ainda povoam a cabeça dos usuários. Com a mudança de tecnologia e material empregados nas baterias, muita coisa mudou. Alguns cuidados também são necessários para que o usuário não acabe prejudicando a bateria de seu aparelho sem querer. A lista a seguir responde as 10 perguntas mais importantes para que você recarregue seu celular de forma segura, rápida e com melhor aproveitamento possível.

1. Pode deixar o celular carregando durante a noite?
Pode. Diferentemente do que muitos acreditam, carregar o celular a noite toda não estraga a bateria. Os aparelhos deixam de receber energia quando chegam em 100% de carga. No entanto, manter a bateria entre 40% e 80% ajuda a prolongar sua vida útil. Isso porque o lítio, usado em larga escala nos celulares atuais, desgasta-se ao chegar nos extremos. Note: o problema não é completar a carga, mas oscilar de zero a 100%. Se você puder puder deixar o aparelho algumas noites sem estar plugado, opte por isso.

2. Carregadores genéricos podem estragar o celular?
Não, os carregadores não oficiais – desde que funcionem – cumprem seu papel de transferir energia à bateria. A maior parte deles, porém, terá um desempenho pior que os originais, demorando mais tempo para completar o carregamento. Os carregadores falsificados, sim, devem ser evitados. Testes com carregadores sem marca mostraram que muitos deles nem sequer completam a carga da bateria, e pior ainda, descumprem normas de segurança – colocando em risco a vida do usuário.

3. Posso usar o celular enquanto ele carrega? Corro risco de levar choque?
A resposta complementa a pergunta anterior. O risco de levar choque ao falar enquanto o celular carrega acontece quando o carregador é falsificado. Vale lembrar do incidente ocorrido com Ma Ailun, a comissária de bordo que morreu eletrocutada enquanto carregava seu iPhone 5, em 2013. À época, a perícia descobriu que o choque foi causado pelo carregador falso. Quando a fabricante respeita as regulamentações, é praticamente impossível que isso aconteça.

4. Colocar o telefone em modo avião deixa o carregamento mais rápido?
É verdade. Como o modo avião desconecta as redes 3G, 4G e desliga a conexão Wi-Fi, haverá menor necessidade de processamento. Só isso já basta para carregar mais rápido. No entanto, a diferença não é tão grande: para cada 10% de carga, a economia com o telefone em modo offline é de 1 minuto.

5. É preciso dar uma carga longa na primeira vez que usar o celular?
Não mais. Isso foi verdade há muito tempo, quando as baterias eram feitas de níquel-cádmio. Com o lítio isso não só ficou obsoleto e hoje em dia essa primeira carga longa nem é recomendável. Como a gente disse antes, o ideal é manter a carga entre 40% e 80%, mesmo na primeira vez que usar o celular.

6. Carregar o celular no PC (via USB) é mais demorado?
Normalmente sim. Isso porque o tempo de carga depende da potência de sua fonte de energia. A tomada fornece uma corrente de 1.000 mA, enquanto as portas USB 2.0, as mais comuns, entregam 500 mA. Com a metade da potência, essas entradas USB de notebooks e desktops demoram o dobro do tempo de carregamento. No entanto, o USB 3.0, que já está presente na maior parte dos dispositivos novos, oferece corrente de 900 mA – quase igual a da tomada. Então se você precisar carregar o celular no computador, verifique se ele possui alguma porta 3.0 e opte por ela. O tempo de carregamento, nesse caso, será quase igual ao da bateria plugada na parede.

7. Preciso esperar a bateria chegar a 0% para carregar?
Não. O ideal, como mencionado acima, é que isso não aconteça. As baterias de lítio podem e devem ser recarregadas antes de ficarem abaixo dos 40% de energia. Outra recomendação dos especialistas para aumentar a vida útil é desligar o celular pelo menos uma vez na semana.

8. Colocar a bateria na geladeira aumenta a potência da carga?
Não. A a carga não vai aumentar nem ficar mais potente se você congelar sua bateria. Segundo a Apple, “a temperatura ideal é de 16 a 22°C”. Quando o celular está em uso, temperaturas muito frias podem ter o efeito contrário e fazer com que a bateria descarregue mais rápido. Contudo, há sim uma manutenção da carga verificada em baterias que não estão em uso, quando submetidas a temperaturas entre -20 e 0°C. Isso acontece porque a reação química que ocasiona fuga da corrente elétrica é desacelerada nessas condições climáticas. Mas então é recomendado colocar a bateria no congelador? A resposta continua sendo não. As geladeiras que temos em casa são úmidas e estão repletas de alimentos que podem interferir negativamente na bateria.

9. A temperatura interfere no tempo de duração da bateria?
Sim. Como dito acima, baterias que estão sendo usadas em ambientes frios têm uma queda no tempo de duração. O motivo é o mesmo que faz com que a carga se mantenha quando o dispositivo é congelado; com reações químicas mais lentas, há menos fornecimento de energia para o aparelho. Esse tipo de situação não é definitiva. Quando a temperatura volta ao normal, o desempenho da bateria também é normalizado.
O calor, por outro lado, traz danos irreversíveis. A partir dos 35ºC, cada acréscimo de 8°C diminui a vida útil da bateria pela metade. Também é importante que ela seja ventilada, sobretudo durante o carregamento, quando a bateria fica aquecida. Nessas horas, retire capas de proteção, especialmente as que vedam por completo o celular.

10. Quais apps dão mais autonomia de uso ao telefone?
Há vários aplicativos disponíveis para quem quer gerenciar melhor a bateria do celular. Um deles é o Snapdragon Battery Guru, disponível para Android. Desenvolvido pela Qualcomm, ele promete prolongar a duração da bateria em aparelhos que usam seu processador, um dos mais populares atualmente. O Battery Doctor é outra solução neste sentido que pode ser usada em smarts Android e iOS. Ele mostra quanto de energia cada componente do celular está consumindo e permite diagnosticar onde há perdas desnecessárias. O JuiceDefender, para Android, também entra no time de bons apps para melhorar o uso da bateria.

FONTE: Techtudo.


Coment?rios:










Deprecated: Function sql_regcase() is deprecated in /home/pirip419/public_html/admin/config/class.mysql.php on line 62

Deprecated: Function sql_regcase() is deprecated in /home/pirip419/public_html/admin/config/class.mysql.php on line 62

Deprecated: Function sql_regcase() is deprecated in /home/pirip419/public_html/admin/config/class.mysql.php on line 62

Deprecated: Function sql_regcase() is deprecated in /home/pirip419/public_html/admin/config/class.mysql.php on line 62

Deprecated: Function sql_regcase() is deprecated in /home/pirip419/public_html/admin/config/class.mysql.php on line 62

Deprecated: Function sql_regcase() is deprecated in /home/pirip419/public_html/admin/config/class.mysql.php on line 62
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10