O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-9719c21947.jpg SANTUARIO

RILSON MEDEIROS - 999550601

PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao--6275.gif
botao--5108.jpg
botao-Borracharia-Central-5894.jpg
botao--9287.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg



Todos estão sujeitos ao vício digital?



23/10/2016

Crianças, Jovens e idosos cada vez mais estão se conectando a diversas redes sociais, até certo ponto acho até interessante pelo entretenimento que essas redes oferece aos seus usuários. Mas existe o outro lado de todo esse entretenimento “gratuito e colorido”, o vício digital a necessidade quase paranoica de está conectado 24 horas por dia. Todos, sem exceções estamos sujeitos ao vício digital.

Em matéria publicada em 2010 pela “Empresa Brasil de Comunicação” [EBC], li uma matéria muito interessante que gostaria de compartilhar parte dessa matéria que aborda exatamente o contexto dessa nossa reflexão. A maioria dos internautas pensam ter controle total sobre tais redes, mas de uma forma sutil e danosa muitos deles tornam-se escravos, tornam-se dependentes, tornam-se controlados tudo isso sem perceber. Fica o alerta para nós pais, para nós participante desse universo digital.
Especialista defende campanha para prevenir vício em internet

No Hospital das Clínicas de São Paulo, o Centro de Estudos de Dependência da Internet já atendeu 200 pessoas em três anos de funcionamento. O perfil dos dependentes não se resume apenas a crianças e adolescentes, mas a adultos e idosos preferem, cada vez mais, optar por uma vida virtual à real.

“Ao contrário do álcool e das drogas, por exemplo, não há nenhuma campanha de prevenção e controle ao uso da internet. As pessoas não fazem ideia do perigo”, explicou o psicólogo Cristiano Nabuco, responsável pelo centro.

O especialista alerta que a dependência de internet é um problema de saúde pública e defende a necessidade de investimento em campanhas educativas com orientações sobre o uso da web.

“Desintoxicar é a melhor opção”

Como identificar se estamos sendo dominados pela redes sociais? “Abdicar de atividades com a família para ficar em frente ao computador ou perder o controle do tempo e ficar horas online podem ser sintomas da dependência”.

Para nós cristãos: O que a bíblia diz a respeito?

Embora a bíblia não aborda diretamente sobre esse assunto, podemos perceber que de forma sutil o deus desse século[diabo] tem tentado distrair muita gente com suas ofertas de entretenimento. Claro que ninguém é obrigado navegar, nem participar de nenhuma rede social, mas o uso inadequado dessa mesma rede abre brecha para que ele introduza sua estratégia e sendo assim tem distraído muita gente e tornado pessoas escravas, viciadas de tais redes… A bíblia não fala diretamente sobre a internet, mas nos exorta sobre vícios, escravidão, amor as coisas do mundo. Romanos 12:1-2

Distração, envolvimento com as coisas desse mundo e a percepção da volta de Cristo.

Paulo fala algo interessante aos irmãos da igreja de Corinto, I Cor 7:31-32 Veja: E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. I Corintios 7:31-32b.

Os que usam deste mundo, ou seja mesmo participando de algumas coisas ligada ao secular, não exagerasse, não abusasse neste envolvimento, para não se distrair em excesso pois Cristo está voltando e Paulo exorta sobre isso.

Podemos perceber mas claramente a preocupação de Paulo no verso 35 Veja: “E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.” I Cor 7:35

Como administrar o nosso tempo nas redes sociais? Eclesiastes 3

Não há problema algum usarmos as redes sociais nem participar diariamente delas, desde que seja administrado o tempo para participar. O próprio especialista “Cristiano Nabuco” na matéria acima explica que quando o uso da internet rouba o tempo, da família, do estudo, de atividades físicas, algo precisa mudar antes que seja tarde. Para a nossa reflexão: O tempo que passamos na internet é o mesmo que dedicamos as coisas de Deus? O tempo que ficamos conectando é superior ao que dedicamos a nossa família? Se todas essas perguntas você respondeu sim, fica um alerta, cuidado! Administre, seu tempo, principalmente relacionado a sua família para que não seja mais um nas fileiras do vício digital.

“O perigo da distração”. Mateus 24:37-39

Jesus está voltando e muita gente está distraída, conformada com esse mundo. Romanos 12:1-2

O que mais vemos nas ruas, no trabalho, nas conduções, é gente usando freneticamente as redes sociais. Para algumas pessoas esse uso está ultrapassando até para o único momento que elas tem para cultuar sua FÉ.

Outro dia estávamos em um culto de oração em nossa igreja, e ouvi o barulhinho chato do WhatsApp, o que mais me indignou é que a pessoa que usava o celular, se distraia de uma tal forma que nem percebia o barulho e que ela estava em um culto em uma igreja não cultuando e ainda atrapalhava quem queria cultuar e adorar a Deus. Os que estavam ao meu lado até riam achando super normal talvez a cena… Os celulares foram fabricados para que os homens tivesse total domínio sobre eles, mas os homens são dominados por eles, por seus programas, por tantos entretenimentos disponíveis. Vigiemos!, Jesus está voltando, muitos estão tão envolvidos, tão distraídos com as coisas desse mundo que nem perceberão a volta de Jesus.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37-39

Participe de quantas redes sociais for possível, mas administre seu tempo, não deixe que a internet te domine. Dedique-se primeiramente a Deus, antes de seu lazer separe um tempo para a leitura da bíblia, um tempo para oração……

Deus nos abençoe ricamente

Pb Josiel Dias


Coment?rios:









1 2 3 4 5 6 7 8 9 10