O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-05fff8484a.jpg SOCIEDADE ALTERNATIVA

Atilio Morais - (86)99970-3286 atilio.pi@hotmail.com

PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao-Borracharia-Central-5894.jpg
botao--6275.gif
botao--9287.jpg
botao--6282.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg



Caldeirão

Turismo Lado a Lado com Desenvolvimento!

Açude Caldeirão nossa maior Riqueza



24/03/2016
FOTO: Chaguinha Sousa FOTO: Chaguinha Sousa

O açude Caldeirão é um dos principais atrativos turístico de Piripiri, construído na década de 1939 pelo DNOCS (Departamento Nacional de obras Contra as Secas) com o objetivo principal de solucionar o problema da falta de água na região.

Se constituiu um importante fator para alavancar a economia da cidade. Sua construção possibilitou a irrigação das várzeas e o enfrentamento das secas cumprindo, dessa forma também sua função social. É o maior açude do Piauí, com capacidade de 54,6 milhões de metros cúbicos, de acordo com os dados do DNOCS.

Toda essa magnitude ainda é desconhecida por boa parte dos cidadãos Piripirienses, que por diversos fatores, como a renda baixa, a falta de transporte ou ainda por medo de transitar na Rod. Vicente Fialho (que por sinal é bastante perigosa) não o frequentam e não o desfrutam como deveriam.

Pensando nisso, o grupo Sociedade Alternativa vem trazer a proposta de incentivar o turismo e o lazer no açude caldeirão e dar a oportunidade para que as famílias de baixa renda e os demais interessados possam frequentá-lo e desfrutar de suas maravilhas.

A ideia é colocar um ônibus da prefeitura aos sábados e domingos, passando por diversos pontos da cidade fazendo o itinerário Piripiri-Caldeirão-Piripiri, levando e trazendo gratuitamente os passageiros. Elencamos a seguir algumas das vantagens e os recursos necessários para a realização deste projeto:

Vantagens e objetivos:

•Geração de emprego (devido ao aumento de clientes nos bares e restaurantes);
•Redução de acidentes e dos gastos com a saúde decorrentes destes na Rod. Vicente Fialho de circulação;
•Incentivo ao turismo e ao desenvolvimento local;
•Proporcionar lazer para as famílias Piripirienses;
•Incentivo ao empreendedorismo;
•Conscientização Ambiental com placas e informativos;
•Aquecimento da economia da região;

Recursos necessários para implantar o projeto:

•Ônibus (disponibilizado pelo prefeitura);
•Motorista (um servidor para trabalhar apenas nos finais de semana ou revezamento de servidores com pagamento de adicional pelo trabalho extraordinário);
•Combustível (que já é contratado por meio de processo licitatório da prefeitura).

Como vimos, os gastos serão mínimos e as vantagens são muitas: melhoria da qualidade de vida, movimentação da economia, incentivo ao turismo, conscientização ambiental e outros.

É Claro que tudo que estamos colocando aqui são ideias que surgiram de um grupo de amigos, que a partir de muito dialogo e da observação da dinâmica social da nossa cidade concluímos que há possibilidades reais de serem colocadas em prática pela administração pública.

Queremos deixar claro, também que não temos o conhecimento de todo o procedimento burocrático, dos trâmites legais para implantar um projeto como esse, e que não estamos aqui querendo ensinar ninguém a fazer o seu trabalho, mas sim expormos nossas ideias para a construção de uma Piripiri melhor para todos.

Se você que está lendo esse texto tiver alguma ideia para melhorar a nossa proposta por favor não hesite em comentar logo abaixo. Dessa forma poderemos juntos melhorar nossa cidade.

Forte abraço!

Não deixe de visitar a nossa pagina social para ficar informado de todas as nossas ações e também o nosso grupo social onde trocamos ideias!

Sociedade Alternativa!
A mudança começa em mim!

fonte:http://www.dnocs.gov.br/




Coment?rios:









1 2 3 4 5 6 7 8 9 10