O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

PRIMEIRA MÃO: Correios de Lagoa de São Francisco é arrombado!

-

Antônio Marcos -

LUDUS admite erros nas provas apontados por candidatos

O instituto publicou um gabarito com recursos dos candidatos que retificam erros antes ignorados

02/02/2012

Apesar da Direção do Instituto responsável pela realização do concurso da prefeitura de Piripiri se manifestar afirmando não se responsabilizar pelas imagens que estão rolando na internet que apontavam erros nas provas, acusando os autores das postagens feitas principalmente facebook de montagem, nessa quarta-feira, 01/02, a empresa publicou um Gabarito com recursos de candidatos que entraram pedindo anulação ou ganho de questões em virtude de erros na elaboração de perguntas ou alternativas.

Na época, a reportagem deste site fez uma matéria mostrando a manifestação de candidato através da rede social facebook e publicou algumas imagens que mostravam supostos equívocos na elaboração das provas e até publicação do gabarito com o nome de outra cidade. A reportagem rendeu cerca de 40 comentários, todos apontando outras falhas.

Algumas da retificações neste novo gabarito já haviam sido adiantadas aqui, como por exemplo: Na próxima legislatura, que se inicia em 2013 (eleição em outubro de 2012) terá, no máximo, 15 vereadores, quando na verdade há tempos já foi definido a quantidade de 14 com votação dos próprios vereadores, como prevê a Emenda Constitucional Nº 58, de 23 de setembro de 2009, que altera a redação do inciso IV do artigo 29 e 29A da Constituição Federal. A questão não havia alternativa correta (14) e foi anulada.

Outra questão retificada é sobre o protocolo HTTPS, utilizado em algumas URLs,a alternativa que representa este protocolo, segundo o instituto, era para "Acesso a um site através de uma rede wireless", quando na verdade é para acesso a um site através de uma conexão segura. O novo gabarito está com a alternativa correta.

CLIQUE E BAIXE O NOVO GABARITO

Notícia Relacionada:

18/01
Candidatos se manifestam nas redes sociais contra provas do concurso


Comentários:

NOME: Eli
CIDADE / ESTADO: PiripiriPiauí
EMAIL: eli@hotmail.com
IP: 187.41.177.91
TEXTO:

E cadê as outras questões que estavam com erros? Como a da altitude de Piripiri que estava como correta 60m e as fontes informam outra. E a que falava na população eleitoral que citava o IBGE como fonte sendo que há muitos anos ele não disponibiliza nenhum dado sobre eleitores pois deixou de fornecer esses dados. Uma questão com uma fonte falsa não pode ter valor pois FALCIDADE É FALCIDADE. PESSOAL MUITA GENTE ENTROU COM RECURSOS NA DISCIPLINA DE SUA ÁREA DEVIDO AOS ERROS ABUSIVOS E NÃO DEU EM NADA. MAIS UMA VEZ O POVO NÃO É A RAZÃO.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10