O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao--9784.gif
botao-CTF-1189.jpg
botao--5125.gif
botao--1091.jpg
botao--6275.gif
botao--1209.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao--4350.gif
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--5170.png
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--848.gif
botao--134.jpg




Presidente da câmara de Espetantina é assassinado a tiros



28/08/2016

O presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, Antonio Aristides de Carvalho (PMDB), conhecido como Tote Aristides, foi atingido por tiros na porta de sua casa no inicio da noite deste domingo, 28 de agosto.

Segundo as primeiras informações, Tote tentava separar uma briga.

O vereador foi encaminhado para o Hospital Dr. Julio Hartman mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Fonte: Portalesp

banner_wendalo.jpg





Força Tática apreende tabletes de maconha em residência no Conj. Espedito Resende. Suspeitos foram detidos



25/08/2016

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (25), Francisco Gilvan Lopes, conhecido como "Pacato". Junto com ele, mais quatro colegas foram detidos sob a acusação de envolvimento com tráfico de drogas em Piripiri.

O flagrante ocorreu no conjunto Espedito Resende, na casa em que "Pacato" reside. Os tabletes de maconha prensada foram encontrados dentro de geladeira.

"Pacato" nega que pratica o tráfico de drogas e diz que é apenas usuário e que a quantidade encontrada era de uso dele e dos colegas,porém, segundo os policiais, a quantidade, a balança de precisão e outros instrumentos já caraterizam a prática.


V?DEO REP?RTER





Homem tem corpo queimado ao tentar roubar fios entre Piracuruca e Batalha



21/08/2016

A manhã de sábado (20), deu entrada no Pronto Socorro um homem chamado Ancelmo Aragão Araújo, 21 anos, ele estava com o corpo completamente queimado.

Informações dão conta que ele havia entrado na subestação da Eletrobras, localizada na PI-110, estrada que liga Piracuruca a Batalha, para furtar fios de energia, quando sofreu uma forte descarga elétrica.

Populares disseram que por volta das 05h00 da manhã, a energia na cidade oscilou, provavelmente foi neste momento que Ancelmo sofreu a descarga.

Um homem que passava pela subestação, avistou Ancelmo no chão, colocou em sua moto e trouxe até o Pronto Socorro, foi atendido imediatamente pela equipe de plantão, foi estabilizado e encaminhado para o HUT em Teresina em estado grave.

Familiares de Ancelmo estiveram no PS e acompanharam o procedimento. Uma equipe da Eletrobras esteve no PS, para saber o estado de saúde de Ancelmo.

Fonte: Piracuruca Ao Vivo






PM apreende drogas e prende mulher acusada de tráfico no bairro Vista Alegre



18/08/2016

Mais uma vez a Força Tática e Motopatrulhamento da PM estiveram nesta casa, no bairro Vista Alegre, e encontraram drogas, como papelotes crack, cocaína e trouxas de maconha. Suspeitos foram conduzidos à delegacia. O fato ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (18).

A moradora da casa, identificada como Gerlane, já havia sido flagrada com entorpecentes há menos de um mês. Solta, ela voltou a prática.



Junto com a suspeita, a Polícia Militar ainda conduziu à delegacia mais quatro pessoas que estavam na casa, que à princípio, são consideradas usuárias.






Em Piripiri, homem é preso por tentar falsificar dinheiro e diz que foi orientado por Deus



18/08/2016

O cearense Josué da Silva foi preso em Piripiri pela Força Tática após ser encontrado com uma impressora e dezenas de notas de R$ 50 e R$ 20 impressas, algumas delas já recortadas em tamanho também semelhante à notas reais.

Até parece um pouco com dinheiro de verdade, mas foi apenas uma tentativa de falsificar notas feita por este cearense preso em Piripiri. Ele andava com uma impressora na mochila e outros instrumentos usados para a prática. Preso, ele tenta uma justificativa do além, diz que Deus que o orientou.

"Foi Deus que me ensinou isso. Ele pede para viajar e eu só sigo o que ele manda", disse Josué, em entrevista ao site Piripiri Repórter e TV Antena 10.

Josué foi preso na rodoviária de Piripiri tentando embarcar para Campo Maior. Sua viagem foi impedida pela Força Tática da Polícia Militar.






Carro é tomado de assalto em Batalha e encontrado em Piripiri após rastreamento. PM prende suspeitos



18/08/2016

Policiais militares de Batalha e Piripiri prenderam, na tarde desta quarta-feira (17) Lucas Borges, acusado de cometer um assalto em Batalha e levar o carro, uma S10, da vítima.

Por meio de rastreador, o carro foi localizado em Piripiri, em poder de um homem chamado Marcelo, tido como receptador. A negociação teria sido feita por Estrela, já conhecido pela prática na região.

O carro pertence ao estudante de engenharia Flávio Aguiar Filho, que é enteado do deputado estadual Robert Rios (PDT). Flávio disse
reconhecer Lucas como um dos assaltantes.






Em quatro dias, posto de combustível sofre dois assaltos



16/08/2016

Mais uma vez uma dupla armada realizou assalto ao Posto Piripiri, localizado na Avenida Aderson Ferreira. A forma foi a mesma. Estavam em uma moto Bros e usavam capacete para dificultar a identificação.

Semana passada, quinta-feira (11), dois homens, um deles com arma, praticaram o assalto ao posto. Nessa segunda-feira (15), retornaram e realizam mais uma ação criminosa, rendendo frentistas e levando dinheiro.






Dupla abandona botijões e moto em via pública e fogem em seguida, em Piripiri



15/08/2016

Um fato estrado no centro de Piripiri, na Rua Leônidas Melo. Dois homens abandonaram dois botijões de gás e uma moto, correndo logo em seguida.

Moradores da rua ficaram assustados e acionaram a Polícia Militar, que levou os botijões e a moto para a delegacia. O fato ocorreu na noite dessa segunda-feira (15).

Uma testemunha contou que a dupla estava empurrando a moto. A chave não estava no contato.






Bebê que foi abusada em Pedro II recebe alta, após uma semana internada

Bebê que foi estuprada em Pedro II recebe alta, após uma semana internada



15/08/2016

A menina de 1 ano e 3 meses abusada sexualmente na cidade de Pedro II, ao Norte do Piauí, recebeu alta médica nesta segunda-feira (15) após nove dias internada e passar por uma cirurgia de reconstrução das partes íntimas. A informação foi confirmada pela assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, onde a criança estava internada desde o dia 7 de agosto.
Ainda segundo a assessoria da maternidade, durante esse tempo que passou internada, a bebê estava tendo acompanhamento de médicos, cirurgião pediátrico, psicólogos, assistente social, dentro outros profissionais. Seu estado de saúde permaneceu estável durante a recuperação e recebeu alta nesta segunda.

De acordo com a polícia, a bebê foi encontrada no dia 7 de agosto em um matagal com sinais de violência sexual. O local fica a uns 500 metros da casa da avó, onde ela dormia quando foi levada do quarto ainda na madrugada. A bebê ficou sob os cuidados da avó materna e uma tia após a mãe sair para uma festa. Por volta das 2h, a tia acordou para amamentar a filha e percebeu que a sobrinha não estava mais na cama. Um jovem de 17 anos está apreendido acusado de ser o autor do crime.

Além da violência sexual, a menina foi agredida e os médicos relataram que havia hematomas na boca, próximo ao olho e no pescoço. Segundo a coordenadora do Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis), Dra. Maria Castelo Branco, durante o atendimento a equipe também constatou que o agressor tentou cometer o estupro anal.

Por conta da gravidade das agressões, a vítima teve que passar por uma cirurgia de reconstrução das partes intimas e por isso a necessidade de ficar internada.

Apreensão de adolescente
Dois dias após o crime, a polícia conseguiu apreender um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no estupro. Revoltada, a população invadiu e incendiou parte da delegacia e algumas motos que estavam no pátio. Para evitar que o adolescente fosse linchado a polícia o transferiu para Teresina, onde está isolado em uma cela no Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Piauí






em p2

VÍDEO: Guarda Municipal é flagrado furando pneus de carro em Pedro II e provoca polêmica. Foi afastado



13/08/2016

Um guarda civil do municipal da cidade de Pedro II foi flagrado, através de vídeo, furando propositalmente pneus de um carro. O fato gerou várias especulações sobre a possível motivação para o ato. Procedimentos policiais e administrativos foram abertos para apurar. Em Nota, a Prefeitura, por meio do comando da Guarda Civil, disse ser um episódio lamentável e que o servidor que aparece nas imagens, Aldemir Barbosa, foi afastado.

O episódio registrado pelas câmeras ocorreu 1h37min da madrugada de sexta-feira (12). Durante a noite anterior, dia do aniversário de Pedro II, o mesmo guarda abordou alguns jovens que estavam com veículos e som sobre a Praça. Ele pediu para que os veículos fossem retirados. Um dos jovens teria agido com desacato e acabou detido. Mais tarde, guardas foram alvos de vaias de um grupo de pessoas. Esta, segundo o guarda afastado, foi a motivação para furar os pneus de um dos homens que estava no grupo.

O proprietário do veículo é Antônio José Martins Alves, conhecido com Zezé do Passos. Ele contou ao site PiripiriReporter.com, que, apesar de o carro estar com adesivo em alusão ao candidato a prefeito Alvimar Martins, não acredita que a atitude do guarda tenha motivação partidária, como alguns especulam na cidade e nas redes sociais. "Mas o que ele fez foi algo imperdoável. Ele, que também é professor de crianças e faz o negócio desse", desabafa.

Pela rede social Facebook, Aldemir assume e se retrata:



VEJA A NOTA DA PREFEITURA DE PEDRO II

Com a finalidade de esclarecer o episódio recente que deu origem a procedimento policial e administrativo, durante a madrugada do dia 12 de Agosto, em que esteve envolvido um de nossos agentes, o comando da Guarda Civil Municipal de Pedro II vem a público informar:

Que após tomar ciência do ocorrido, imediatamente o comando da GCM, em concordância com o ordenamento jurídico vigente, e com os valores éticos e morais da nossa instituição, afastou de imediato das atividades do cargo ocupado pelo agente envolvido no lamentável episodio.

Entendemos que algumas versões já exploradas de forma inoportuna nas redes sociais e outros canais midiáticos, conduzem a opinião publica para o entendimento que pode ou não corresponder à verdade sobre os fatos e seus envolvidos.

A Guarda Civil Municipal de Pedro II, lamenta o episódio e informa que se trata de um fato isolado, não maculando a conduta e procedimentos da GCM, e por isso, todos os procedimentos cabíveis já foram tomados para apuração dos fatos e caso necessário aplicação das sanções cabíveis ao agente envolvido.

Allan Jonhson Arrais Sampaio
Comandante da Guarda Civil Municipal de Pedro II

VEJA O VÍDEO:






Polícia investiga caso de jovem encontrado espancado em Piripiri



13/08/2016

Um jovem identificado como Marciel, morador do bairro Caixa D'água, foi encontrado, na tarde de sexta-feira (12), ensaguentado, com sinais de espancamento. A Polícia investiga o caso.

Segundo informações, Marciel foi para a quadra localizada ao lado do Campo Três Corações e encontrado minutos depois seguro pelos braços do rapaz que aparece na foto (acima) com ele. Maciel não conseguia falar devido o seu estado. O rapaz que estava com ele contou que foi uma queda de moto. Familiares imediatamente descartaram esta versão, pois os ferimentos não correspondiam.

Marciel foi levado ao Pronto-Socorro do HRCR, onde a equipe de plantão observou que os ferimentos foram feitos com algum objeto semelhante a uma pedra, que atingiu sua cabeça e outros pontos de seu corpo. O rapaz que acompanhou Maciel, que pode ajudar a esclarecer o que de fato aconteceu não foi mais encontrado. A polícia foi comunicada e trabalha para elucidar o crime.






Comerciante reage e é baleado durante assalto em Piripiri



11/08/2016

Assalto com vítima ferida no Bairro Vista Alegre, em Piripiri. Um dos assaltantes disparou um tiro contra o proprietário do estabelecimento. O crime ocorreu por volta das19h45 desta quinta-feira (11).

Os assaltantes chegaram de moto e usavam capacete para cobrir o rosto. Um deles estava com um revólver calibre 22. No momento estavam dentro do comércio o proprietário, Chagas, sua esposa, duas clientes e uma criança. Em determinado momento o comerciante ambulante esboçou uma reação, ocorrendo o disparo que atingiu a região próxima do abdômen. A dupla se evadiu logo em seguida.

Chagas foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues sendo transferido logo em seguida para Teresina. A bala fivou alojada, mas seu estado bde saúde não é grave. A PM faz diligências para localizar e prender a dupla que vem aterrorizado comerciante de Piripiri.






Força Tática prende acusado de cometer assaltos a motociclistas em estradas da zona rural de Piripiri



11/08/2016

O cearense José Clécio da Silva Oliveira foi preso por uma equipe da Força Tática, comandada por cabo Domingos da Silva, acusado de estar praticando assaltos em estradas na zona rural de Piripiri, mais precisamente na região do Pequi. Ele fazia com que motociclistas parassem na estrada, depois eram rendidos e tinam seus pertences subtraídos. Antes de ser preso, era temido por quem trafegava na zona rural. Cada caso de assalto ocorrido se espalhava nas rodas de conversas nas comunidades.


Regislene Carvalho, vítima que reconheceu o acusado

No momento da chegada na delegacia o José Clécio inicialmente se esquivava das perguntas, dizia que só iria falar com a presença de seu advogado, mas depois começou a declarar que era inocente.

Antes de ser pego pela Força Tática, o acusado havia sido pelo por populares que haviam iniciado uma caça ao suspeito pela mata. Ele chegou a ser amarrado em uma árvore. Uma faca e outros pertences foram encontrados.






da família Canuto

Polícia pede ajuda da população para identificar assassino de empresário piripiriense



11/08/2016

A população pode ajudar a polícia na identificação dos dois suspeitos de assassinar o empresário piripiriense José Hilton Canuto, de 41 anos, das Casas do Sul, morto com três tiros na noite do dia 1° de julho, na Rua Aerolino de Abreu, centro de Teresina. Um vídeo de câmeras de segurança é a pista principal para desvendar o crime.

Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios na capital, delegado Bareta, com o vídeo é possível reconhecer os dois suspeitos. “Pedimos a todos que assistam ao vídeo para nos ajudar na identificação da dupla. A investigação foi muito bem feita, mas precisamos que a população nos ajude a prender os dois suspeitos”. Para fazer a denúncia anonimamente basta ligar para o disque denúncia, 181.

No vídeo é possível ver parte da ação onde a dupla passa observando e procurando uma vítima e depois o enteado do empresário, que conseguiu fugir da ação dos bandidos, passa correndo. Em seguida a dupla suspeita empurra a moto e foge nela. A vítima e o enteado estavam chegando a um estacionamento para pegar o carro, quando os dois homens anunciaram o assalto.

“Acreditamos que tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte), apesar de não terem conseguido levar nada da vítima”, concluiu o delegado Bareta. O crime aconteceu próximo à Praça João Luís.

Fonte: Portal Az






mais um caso

Idoso é suspeito de estupro de menina na zona rural de Pedro II



11/08/2016

A Polícia de Pedro II investiga o caso de um suposto estupro na zona rural de Pedro II, na comunidade Roça dos Pereiras. O suspeito é um homem de 66 anos de idade. A suposta vítima, uma menina de 10 anos.

O PiripiriReporter.com esteve na comunidade e conversou com moradores vizinhos do suspeito e da menina. O acusado foi identificado como Antônio Novo. A acusação partiu da própria esposa, que teria flagrado uma cena suspeita. Antônio fugiu em seguida. A polícia esteve no povoado, mas não o localizou. Ao pai, a menina disse que o acusado tinha lhe ameaçado para que não contasse nada.

O flagrante da esposa ocorreu por volta de 18h de terça-feira (9). A menina passa por exames.

O irmão do suspeito, o senhor Domingos Novo, contou que todos conhecem o irmão como um homem trabalhador e respeitador, mas que o fato da fuga e o agravante da denúncia da criança complica a situação de Antônio.





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10