20/10/2014

Raimundo Nonato, morador do bairro Germano, foi a óbito nesta segunda-feira (20), no Hospital Regional Chagas Rodrigues, para onde foi transferido após dar entrada no Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. Em virtude do traumatismo craniano e torácico, Raimundo não resistiu.

O ACIDENTE:

Em 19/10/14
Um grave acidente na noite deste domingo (19) deixou dois feridos: um adulto e um bebê. O adulto, identificado como Raimundo Nonato, ficou em estado grave. Já o bebê, milagrosamente, não teve ferimentos graves. O acidente ocorreu próximo ao Campos do IFPI, na saída do germano.

Segundo testemunhas em relatos ao site PiripiriReporter.com, Raimundo Nonato, morador do bairro Germano, vinha do Rio dos Matos, onde pescava. Ele, pilotando em uma moto, colidiu em outra, que era ocupada por um casal e um bebê. Na colisão, o bebê bateu com a cabeça e foi levado ao Pronto-Socorro do H.R. Chagas Rodrigues pelo próprio casal. O SAMU foi acionado e atendeu Raimundo Nonato, que estava desacordado, realizando o atendimento pré-hospitalar e encaminhando o mesmo ao Pronto-Socorro.

O bebê aparentemente não teve ferimentos graves, porém terá de ser submetido a exames mais detalhados.





Médico do hospital de Piripiri se envolve em acidente com vítima fatal na BR 343

O motociclista morreu na hora. Apesar de bastante abalado, o médico anestesiologista passa bem

19/10/2014
Fotos: Portal Altos Fotos: Portal Altos

Segundo informações do site Portal Altos, um grave acidente por volta das 20h:30min deste domingo (19) vitimou fatalmente o motociclista Francisco Manoel de Sousa, que, pilotando uma moto Fan, se envolveu em colisão com uma Pajero Dakar, conduzida pelo Médico anestesiologista Nolberto Érick Zenteno Gonzales Braga, que mora em Piripiri. A colisão aconteceu no KM 305 da BR-343, próximo a linha férrea, na saída de Altos para Campo Maior.

Segundo informações locais baseadas na cena encontrada, com a violência do impacto, a vítima foi arremessada distante e teve fraturas por todo o corpo.

Francisco é natural do município de Campo Maior. Ele seguia no sentido Altos/Teresina e o motorista do carro no sentido oposto.

Bastante abalado pelo fato ocorrido, o proprietário do utilitário não concedeu entrevista à imprensa local. O médico anestesiologista mora no município de Piripiri, é natural da Bolívia e trabalha no Hospital Regional Chagas Rodrigues, de Piripiri.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para controlar o trânsito até a chegada da PRF. De acordo com o Sargento Silva, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, somente uma perícia irá revelar as circunstâncias do acidente.

Com informações do Portal Altos e Adaptação/complemento do PiripiriReporter.com





17/10/2014

Um grave acidente registrado no final da manhã desta sexta-feira (170, na Avenida Tomaz Rebelo, em frente a Rádio FM Família.

Segundo testemunhas em relatos ao site PiripiriRepórter.com, o jovem, que não foi identificado, pilotava uma moto bros, placa OEW-6168 - Margem Grande Paulista - SP, colidiu em uma pickup, que teria invadido a via. O motorista se evadiu sem prestar socorro. Ao cair, a vítima bateu com a cabeça.

O SAMU foi acionado, realizou o atendimento pré-hospitalar e encaminhou a vítima, desacordada e sem responder a qualquer estímulo e com sinais de lesão neurológica, ao Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




17/10/2014

Um sinal de incêndio nas imediações dos Correios de Piripiri deixou populares assustados. Havia informação nos grupos de whatsapp de que o incêndio seria na própria agência.

O fogo, na verdade, tomou de conta de uma pequena mata dentro do terreno do Bar Iraque, bem ao lado dos Correios. As chamas cresciam e populares acionaram os bombeiros, que estavam no município por ocasião dos Festejos de Piripiri.

Com mangueiras e baldes cedidos pela vizinhança, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e por fim no foco de incêndio.

Populares acreditam que o incêndio teve início através de fagulhas dos fogos de artifício utilizados durante a celebração que encerrava os festejos de Piripiri 2014.





17/10/2014

Uma briga de rua, entre Cleberson da Silva e Francisco Alves da Silva, foi parar no hospital e ainda deve render na delegacia. A briga, com o uso de faca, inclusive, ocorreu no bairro Estação, próximo ao campo do Ferrin. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (16).

SAMU e Polícia Militar, através do Ronda Cidadão, foram acionados.





16/10/2014

José Carlos Pereira da Silva, 23 anos, morador do bairro São João, e Vanderlei "Vandin" Pereira de Almeida, 26 anos, ficaram gravemente feridos após sofrerem vários golpes de faca, obtidos através de uma briga com dois elementos, ainda não identificados. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (16), na Avenida João Bandeira Monte, na altura do bairro São João.

Segundo a Polícia Militar, José Carlos havia sido solto na manhã desta quinta-feira, após ficar detido desde a noite de quarta (15), após se envolver em uma confusão na Praça Nelson Carneiro.

José Carlos, que teve perfuração na face e no abdômen, e Vanderlei, que estava com vísceras expostas por conta de golpes que levou no abdômen, deram entrada no Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues, sendo logo transferidos para Teresina, por conta da gravidade.

Segundo testemunhas, os dois autores dos golpes são do povoado São Luis, zona rural de Piripiri.





16/10/2014

Um incêndio de grandes proporções nas imediações do loteamento Fonte dos Matos, Horto Florestal e Engancho. No local, ocorre uma ação em conjunto de combate as chamas da unidade do Corpo de Bombeiros de Teresina, que estão na cidade por ocasião dos festejos, e da Coordenadoria de Defesa Civil de Piripiri.

As imagens foram registradas pelo coordenador de defesa civil do município, Diógenes Cruz.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




Família de Neto dos Correios, vítima de tentativa de homicídio, rebate afirmações do acusado

Neto foi alvejado com 4 tiros disparados por um sd do Tiro de Guerra.

12/10/2014

A família do mecânico João Magalhães Neto, o Neto dos Correios, 43 anos, que sofreu tentativa de homicídio, levando 4 tiros, esclarece que não são verdadeiros os fatos alegados pelo acusado, que, quando preso, disse aos policiais que peças de sua moto haviam sumido e que o mecânico seria o responsável.

Acompanhado da assessoria jurídica, a família, por meio do senhor Francisco Rodrigues Meneses, pai de Neto, concedeu entrevista ao site Piripiri Repórter e faz revelações e diz contar a verdadeira versão dos fatos.

Segundo senhor Francisco, que conversou com Neto, que ainda está hospitalizado, há algum tempo, o acusado passou na oficina por volta de meio-dia empurrando uma moto com a corrente quebrada e pediu que neto guardasse por um dia. Afirmou que no dia seguinte compraria outra corrente e levaria a moto. Na ocasião, o mecânico disse que, se fosse por um dia, sim, pois o local não era muito seguro. Neto confiou no acusado por que o mesmo já foi vizinho da oficina. Neto autorizou que deixasse a moto. Não sabendo a procedência nem a propriedade da moto. Ocorre que o acusado não buscou a moto conforme combinado, passando-se aproximadamente um mês. Quando apareceu, após insistência do mecânico, prometeu pegar a moto no outro dia. Foi quando ocorreu o arrombamento da oficina e o furto do tanque da moto e outras peças novas que pertencia ao mecânico. Neto fez B.O. do furto. Posteriormente, o acusado procurou neto para que este pagasse o tanque no valor de 3 mil reais, mas neto declarou não ter condições financeiras de arcar com o prejuízo, pois havia avisado que o local não era seguro e que logo deveria buscar a moto.

"O acusado, além de tentar mata-lo ainda tenta justificar o que fez com uma inverdade, tentando caluniar e difamar Neto, que é cidadão honesto, trabalhador e cumpridor de seus deveres", finaliza senhor Francisco.





11/10/2014

Na noite deste sábado (11), chamas tomaram de conta de uma grande propriedade particular do conjunto Espedito Resende. Muita fumaça invadiu as casas, tornando quase insuportável sair nas ruas. Como ação emergencial, moradores do conjunto utilizaram galões de água e mangueira para combater as chamas e umedecer a mata que fica mais próximo das residências, evitando que o fogo chegasse até ali.

Com a presença do Corpo de Bombeiros em Piripiri, neste período de festejos, uma equipe se deslocou até o local, juntamente com a Polícia Militar, e deu apoio aos moradores que já tinham iniciado a ação de combate ao incêndio.

Em uma das imagens, Anderson Vatanabe, presidente da Associação de Moradores do conjunto, no combate às chamas.

Moradores não souberam precisar a origem do incêndio, mas disseram que o terreno pertence ao senhor Raimundo Holanda.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




Empresário Joaquim Minelvina foi a óbito 14 dias após sofrer acidente

O acidente ocorreu na BR 343, próximo ao engancho. A outra vítima do acidente foi a óbito no local

10/10/2014
Momento do atendimento do SAMU no local do acidente - Foto:DJ Paulinho Momento do atendimento do SAMU no local do acidente - Foto:DJ Paulinho

O empresário Joaquim Minelvida, 58 anos, foi a óbito nesta sexta-feira (10), após complicações, em THE, onde estava hos. Ele havia sofrido um acidente de trânsito no último dia 26 de setembro.

Muito querido e conhecido principalmente na regiçao do bairro Prado, senhor Joaquim era empresário do ramo de equipamentos elétricos, como transformador.

Segundo informações colhidas pelo site PiripiriRepórter.com, o corpo chegou em Piripiri por volta de meio-dia e velado na Capela Mortuária, sendo sepultado no final da tarde.

O ACIDENTE:

Ocorrido na noite do dia 26 de setembro, o acidente se deu da seguinte forma: senhor Joaquim pilotava uma moto e colidiu frontalmente em outro motociclista, Wanderson Rodrigues da Silva, 25 anos, morador do Residencial Petecas, que foi óbito no local. Senhor Joaquim, em estado grave, deu entrada no H. R. Chagas Rodrigues e em seguida encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina.

07/10/2014

Tárcio de Sousa santos, 19 anos, atirador do TG - 10-021, foi preso nesta terça-feira (7) acusado de tentar matar o mecânico João Magalhães Neto, o Neto dos Correios, 43 anos. Cinco tiros foram disparados a queima-roupa. Pelo menos quatro acertaram a vítima, que foi atendida pelo SAMU e, consciente, levada ao Pronto-Socorro do H. R. C. R.

Tárcio, no momento do crime estava com a farda do Tiro de Guerra. Ele se evadiu após os disparos, mas foi encontrado pela Força Tática no bairro Floresta, próximo a sua casa, ainda fardado. A arma foi encontrada dentro de casa, escondida. Como procedimento inicial, ele foi levado ao quartel do TG para que o comandante tomasse conhecimento do caso a abrisse um procedimento interno . Lá, a farda foi deixada e posta outra roupa no acusado, que foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri.

Aos policiais, Tárcio alegou um desentendimento com a vítima, que estava com sua moto para consertar, porém havia sumido peças do veículo e ele não queria se responsabilizar.

07/10/2014

Um homem identificado como José Rodrigues Neto, conhecido como Neto dos Correios, 43 anos, foi alvo de tentativa de homicídio, no centro de Piripiri, nesta terça-feira (7). Dois o acertaram, um no braço e outro no abdômen. O suspeito foi apontado por populares como "Santos", que fez os disparos e empreendeu fuga. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima, que, consciente, foi levada ao Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues.

Neto prestou, por vários, anos, serviço aos Correios de Piripiri. Atualmente trabalhava como mecânico. Os disparos foram feitos dentro de sua oficina. Ele é casado e mora no residencial Parque Recreio.

A Polícia Militar faz diligências a procura do suspeito. Informações, 190.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto-
06/10/2014

Carro perde controle em curva e capotou próximo à parede do Caldeirão, no fim da manhã dessa segunda feira (06/10/14). Segundo populares, o carro pertencia a um policial que não teve o nome revelado. O carro é um Chevrolet S10, placa OVW-8060, com placa de Teresina.

Com algumas escoriações, a vítima foi atendida pelo SAMU e levada ao Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues.

Fonte: Acessenotícia

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
06/10/2014

Um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (6) em Piripiri, mais precisamente na Avenida Aderson Ferreira, próximo à ponte do Biano. Uma jovem identificada como Francisca Carvalho, moradora do bairro Prado, ficou ferida e foi atendida pelo SAMU.

Segundo informações colhidas no local, Francisca pilotava uma moto CG Fan, da cor azul, quando teria sido surpreendida por um carro que invadiu a via. No momento em que a reportagem do site PiripiriRepórter.com chegou a local, o carro não estava mais nas imediações.


Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
03/10/2014

Por volta de 12h desta sexta-feira (3), em Piripiri, na BR 343 Km 202,4, sentido Parnaiba, Policiais Rodoviários Federais encontraram o caminhão M.Benz/710, placa NUO6586/CE estacionado no acostamento com pneus traseiro lado do motorista estourados. Averiguando a documentação fiscal constataram que ele transitava com o dobro de peso suportado para o veículo, que foi autuado e o excesso transbordado para outro veículo. Uma consequência do excesso de peso, provocando danos, dessa vez somente no veículo.