O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

'Ladrão mecânico' volta a atacar em Piripiri. Desta vez, levou o painel

Vestibular Chrisfapi
PUBLICIDADE
Escola Aprender
Flexus Academia
Distribuidora
Vitória Barroso
Dani Moveis
Look
Alice Doces
Gonçalo
Guga Som
Fortes
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Storm
L.G.Confecções
Proarte

Prefeitura promove Motocross neste sábado para inaugurar pista do município


93

27/05/2015

A Prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE, promove sábado (30), a inauguração da pista de motocross do município com a realização de uma competição.

O motocross inicia a partir das 15h, contando com as categorias iniciante e Força Livre. Haverá troféu do 1° ao 5° colocado, além de prêmio em dinheiro do 1° a 3°.

A pista de motocross do município é localizada por trás do Campo das Palmas.






JÔVE OLIVEIRA quer garantir feriado do Dia do Sagrado Coração

Pedido foi feito pela comunidade da Paróquia do Prado


19

26/05/2015

Cidadãos e fiéis que frequentam a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Prado, procuraram a vereadora Jôve Oliveira (PTB), solicitando apoio da parlamentar para que fosse instituído o feriado referente ao 11 de junho, que é a data de encerramento e culminância do festejo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Prado, tal qual acontece com o dia 16 de outubro, Dia de Nossa Senhora dos Remédios.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Prado, abrangendo as comunidades Paciência, Germano, Conjunto Espedito Resende, Conjunto Russinha, Recurso e pelo menos mais trinta comunidades rurais ao sul do município de Piripiri.

O indicativo de Lei foi apresentado na Câmara Municipal pela vereadora Jôve Oliveira, que foi aprovado por unanimidade e seguiu para o executivo municipal onde aguarda sanção do prefeito de Piripiri.

Para Jôve Oliveira, “Apesar de estarmos em um Estado laico, a Carta Magna foi promulgada “sob a proteção de Deus”, como é possível verificar em seu preâmbulo.”

A vereadora usou como base legal para o pedido, a Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, onde esclarece que “São feriados religiosos os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição local e em número não superior a quatro, neste incluída a Sexta-Feira da Paixão”. Ou seja, cada município brasileiro pode instituir seus próprios feriados, de acordo com a lei vigente.

“o Estado laicista não pode favorecer uma religião em detrimento de outras”, mas isso não impede, entretanto, que a Igreja e o Estado possam ser parceiros em obras sociais e de interesse público”, esclareceu Jôve Oliveira.






Bodas de Prata do Contador Carlos Beviláqua


36

26/05/2015

Ocorreu no dia 25 de maio passado na Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Bairro Floresta, a cerimônia de bodas de prata do contador CARLOS BEVILÁQUA e sua esposa ELEONORA BEVILÁQUA (25 anos de casado). A cerimônia contou somente com a presença dos membros daquela congregação que o casal tanto ama, do presidente da Assembleia de Deus – Missão, de Piripiri pastor José Veras Fontenelle o “Cerimonialista de Honra” um referencial da Assembleia de Deus do estado do Piauí, do ministrante da cerimônia o vice-presidente da igreja o pastor José Machado Fontenelle, e suas esposas as irmãs Antonina Machado Fontenelle e Iraneide Fontenelle. Na cerimônia o casal pôde reafirmar o compromisso que fizeram no matrimônio à anos atrás, falando um para o outro em alta voz diante de todos os presentes: “ reafirmo a minha aliança contigo, selada há 25 anos, no dia 25.05.1990 pelos laços do matrimónio, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. “

CARLOS BEVILÁQUA completou 25 anos de casado, e também naquele mesmo dia “50 anos” de vida. Tendo nascido na cidade de Tianguá-CE, filho de MIGUEL NOGUEIRA BEVILÁQUA e RITA VASCONCELOS BEVILÁQUA, e com 5 irmãos: Luiz Vasconcelos Beviláqua, Robério Vasconcelos Beviláqua, Reginaldo Vasconcelos Beviláqua e Julifrance Vasconcelos Beviláqua (todos tianguaenses residentes em Tianguá). Considera CARLOS, uma Tia muito próxima TEODORA VASCONCELOS PAIXÃO (casada com Francisco paixão), onde recebeu muito carinho da conhecida “TIADORA” na infância e até os dias de hoje, CARLOS BEVILÁQUA considera-a como “TIAMÃE”.
Esteve no dia 23 na cidade de Tianguá-CE numa grande reunião com seus pais e toda a família BEVILÁQUA, num delicioso almoço de comemoração a essa passagem maravilhosa do casal, onde alegrou-se e se emocionou com o carinho de sua família cearense.

Com alegria CARLOS BEVILAQUA costuma dizer que teve uma brilhante educação dada por seus pais, ele nasceu, se criou, e morou grande parte de sua vida em uma mesma rua na cidade de Tianguá, hoje a mais de 4 anos residindo em Piripiri, cidade que lhe recebeu com muito carinho.

Fala do privilégio dado por Deus de poder viver abundantemente todas as fazes da vida, a infância com brincadeiras de criança, recebendo brinquedos, jogando futebol, estudando, uma adolescência saudável, e uma a juventude equilibrada, recebendo todo amor familiar. Teve também uma experiência de 8 anos na vida pública como vereador na cidade de Tianguá-CE, sempre procurou zelar pela ética e a decência, hoje exercendo a vida profissional na boa cidade de Piripiri, onde afirma BEVILAQUA.

É uma pessoa feliz, e realizado tanto profissionalmente como familiar. Pois tem o temor a Deus e tenta todos os dias fazer a vontade do Senhor Jesus Cristo. O que mais quer na vida é ver o mundo cada vez melhor, onde acabe com a desigualdade social, vendo as famílias felizes vivendo bem, com saúde, paz e renda para todos.

CARLOS BEVILÁQUA casou-se no civil na cidade de Oiapoque-Amapá, e o casamento religioso na cidade de Tianguá-Ceará com a paraense ELEONORA GAIA BEVILAQUA, que diz o BEVILÁQUA “esposa que Deus o presenteou”, e pretende viver com ela amando-o até que a morte o separe. Sua esposa lhe deu 03 filhos abençoados ÊMILE CARLA GAIA BEVILÁQUA, CARLOS ANTÔNIO GAIA BEVILÁQUA, E ÊLINE CARLA GAIA BEVILÁQUA, e uma futura nora a jovem VERA PINHEIRO. Afirma com satisfação que suas bodas de prata foi realizada no estado do Piauí na cidade de Piripiri.

Com o casamento, segundo CARLOS BEVILÁQUA, teve o privilégio dado por Deus onde colocou-o pessoas para fazerem parte de sua vida, que foram o seu sogro o Sr. Bianor Farias Gaia (em saudosa memória), sua sogra Edna Barbosa Gaia, e toda família “Gaia” (cidade de Cametá - Pará).

CARLOS BEVILÁQUA acredita que ao chegar aos seus 50 anos de vida, e 25 anos de um sólido casamento abençoado com uma boa união familiar, afirma que acaba de viver meio século, e irá dar início a uma nova etapa de vida, começar tudo de novo, mais é claro, com todo o conhecimento vivido, poderá contribuir com trocas de experiências e passar a outros, procurar um viver saudável com regras, cautelas, conquistas, e é claro com menos erros. Tentando e procurando viver cada instante dentro de um maior fundamento que é o amor cristão e união para com todos.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Imepi fiscaliza balanças e bombas de combustíveis em Piripiri


51

26/05/2015

Desde segunda-feira (25), fiscais, aferidores, metrologistas, ouvidores e o setor jurídico do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) entraram em ação na cidade de Piripiri, como parte de mais uma etapa do projeto Imepi Itinerante, que vem sendo desenvolvido nos maiores municípios piauienses desde o início deste ano.

Piripiri é a quarta cidade do Piauí a receber o “Imepi Itinerante”, que tem como objetivo principal fiscalizar postos de combustíveis e inspecionar estabelecimentos que utilizam balanças comerciais, resguardando o direito dos consumidores, que muitas vezes são lesados por comerciantes e empresários que agem de má fé.

“Estamos fiscalizando balanças e bombas de combustíveis para atestar se os instrumentos verificados satisfazem as exigências regulamentares, mas nossa intenção é fazer com que todos os comerciantes e empresários trabalhem em conformidade com a lei para que a população não seja penalizada”, ressaltou Maycom Danilo, diretor-geral do Imepi.

Algumas irregularidades encontradas pela fiscalização do Imepi não afetam somente ao consumidor, mas também aos proprietários dos estabelecimentos comerciais. No primeiro posto de combustível fiscalizado em Piripiri foi verificado que, durante cada venda de 20 litros de gasolina, o consumidor recebia 60 ml a mais.

“Achei ótima essa ideia do Imepi, porque é bom para o consumidor e para a gente. No meu caso, estava tendo prejuízo e nem sabia”, afirmou Francisco Brito Vieira, proprietário do posto.

"Não é correto. Ele é dono de posto, paga seus impostos e estamos aqui para resguardar os seus direitos também", esclareceu Danilo.

Em caso de irregularidades, as multas variam de R$100 a R$1.500.000.






Colégio Maria José comemora 35 anos de educação!


16

26/05/2015

O Colégio Maria José em 2015, realizará uma grande Festa Junina que reunirá alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, funcionários, ex-funcionários, amigos, pais e familiares.

Vamos juntos recordar os melhores momento dessa história...
É com grande alegria que convidamos a todos para se fazerem presente no Arrastapé do Maria José 2015.
Será dia 05 de junho, as 19h.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





'Ladrão mecânico' volta a atacar em Piripiri. Desta vez, levou o painel


378

26/05/2015

Um bandido muito audacioso cometeu um furto de um painel de moto no centro de Piripiri, que estava estacionada próxima da quadra esportiva do colégio Judith Santana. O proprietário da moto não teve o nome divulgado. O crime ocorreu segunda-feira (25).

Há algumas semanas um elemento praticou crime parecido. Ele levou somente a roda traseira da moto, que estava estacionada nas imediações do colégio Neném Cavalcante, no bairro Caixa D'água.

O ladrão mostra conhecimento técnico de mecânica de moto. Já chamado de 'O Ladrão mecânico', a Polícia Militar e Civil já foram informadas e seguem atentas com o propósito de colocar as mãos no meliante.






Cooperativa Cooafrut realiza eleição para novo presidente


38

26/05/2015

Teve início na manhã dessa segunda-feira (25), a votação da eleição da Cooperativa Agro familiar dos Frutos da Terra (COOAFRUT) e no início da tarde a posse da nova diretoria, numa reunião pública, ocorrida na sede da entidade. O atual presidente da entidade, Tibério César, deixou o cargo, e repassou o comando para o novo presidente eleito, Raimundo Bila.

Raimundo Bila concorreu em chapa única, tendo o voto unânime de todos os membros da assembleia que tinham direito à escolha. A eleição de Raimundo Bila reforça o excelente trabalho que é desenvolvido na entidade, sendo um modelo de gestão neste tipo de empreendimento. Na reunião que elegeu a nova diretoria, ficou acertado que anova diretoria deve se reunir ainda essa semana para aprovação das contas, e planejamento dos projetos em andamento pela gestão anterior.

A Cooperativa COOAFRUT tem, atualmente, 49 associados. Além dos associados, também estavam presentes o ex-presidente do STTR de Piripiri, Totonho Soares.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Após estruturar sede, prefeito entrega EPIs para catadores de material reciclável de Piripiri


11

26/05/2015

O Prefeito de Piripiri, Odival Andrade realizou na manhã desta segunda-feira, dia 25, no aterro sanitário de Piripiri, a entrega dos EPIs - Equipamento de Proteção Individual, aos catadores de material reciclável. Foram entregues na oportunidade, botas, óculos de proteção, luvas, máscaras e o fardamento completo a 35 famílias dos trabalhadores do local. Além dos EPIs, os catadores ainda receberam três bicicletas perdidas num incêndio criminoso que houve no local.

Até o ano passado (2014), estes trabalhadores viviam em condições sub humanas, expostos ao sol, sem água pra beber, sem um local para fazer as suas necessidades fisiológicas e contavam apenas com uma cabana no meio do “lixão”, e ali preparavam alimentos, sujeitos a todo tipo de contaminação. Hoje, estes trabalhadores dispõem de uma casa com área para descanso, cozinha montada com mesa, cadeiras, fogão, freezer, um bebedouro e poço equipado com caixa d’água. Estes catadores agora têm orgulho da profissão que exercem de onde tiram o sustento de suas famílias.

As 35 famílias cadastradas são assistidas pela Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) , por meio do Centro de Referência em Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN).

A secretária da Setas, Clarinda Andrade acrescentou que está feliz por entender que estas ações vão contribuir para uma melhor qualidade de vida para estas pessoas que fazem do aterro sanitário o seu local de trabalho e dele tiram o sustento de suas famílias. “Tenho certeza que mais benefícios ainda virão para dar mais dignidade a estas famílias que trabalham honestamente neste local”, pontuou a secretária.






Nova passarela garante mais segurança para pedestres ligando o centro ao bairro Floresta em Piripiri


175

26/05/2015

A Prefeitura Municipal de Piripiri, inaugurou no último sábado (23), pela manhã, uma nova passarela, ligando o centro ao bairro Floresta, dando mais direito de locomoção e segurança aos pedestres. O evento é o primeiro de uma série de inaugurações e lançamento de obras pela PMP, que acontecerá em julho no aniversário da cidade.

Para o prefeito Odival Andrade, a passarela é de fundamental importância para a segurança dos pedestres e tranquilidade de muitas pessoas que sofriam tendo que fazer grande trajeto até atravessar para outro lado dos trilhos.“Nossa intenção é beneficiar os moradores e os usuários, que vão poder fazer a travessia com segurança". Várias autoridades marcaram presença na inauguração, dentre elas: A secretária de assistência social, Clarinda Andrade, o secretário de governo Simplício Peres; Assis Oliveira, secretário de saúde; Valdinar Sales, secretário da SEDESP; Arimatea Sousa, secretário de administração; Wiliam da Loto, consultor municipal, secretário da SDR, Wilson Andrade; E os vereadores Nanan e Tiço.

Zé Bibi, liderança política do bairro Floresta foi o primeiro a fazer usos da palavra, "Agora sim, os moradores deixarão de correr riscos como acontecia anteriormente na antiga passagem da morte", frisou Zé Bibi. O radialista Kiko Silva, que mora no bairro Floresta, também fez uso da palavra, lembrando que a passarela serviu também para ligar dois calçamentos paralelos que haviam sido construídos pelo próprio prefeito Odival em seu primeiro mandato (2005-08). O vereador Nanan disse que o prefeito Odival Andrade tem atendido as reivindicações dos mais oprimidos, "Isso tem incomodado os grandes, e eu estou do seu lado prefeito pro que der e vier.

A passarela entregue nesse último final de semana leva o nome de Antenor Teixeira, e foi construída com recursos do IPTU/ICMS, com uma extensão de 9x1,60 metros, sem escadarias para facilitar o acesso de cadeirantes e de pessoas idosas. Esta é primeira passarela construída pela PMP em toda sua história, porque antes os moradores mesmo tinham que fazer sua passagem improvida. Segundo o prefeito Odival Andrade, ainda outras três passarelas serão construídas para facilitar a travessia de pedestres nos trilhos, antes um grande problema. "Essa foi a obra mais importante já feita aqui, maravilha", disse a Senhora Maria Alves que mora no local há mais de 40 anos.






Alunos do ensino infantil de Piripiri recebem livros gratuitos pelo terceiro ano consecutivo


71

25/05/2015

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), adquiriu milhares de livros para serem distribuídos gratuitamente aos alunos da rede municipal, contemplando crianças do ensino infantil. A iniciativa acontece desde o ano 2013, ano em que os alunos começaram, também, a receber fardamento gratuito em Piripiri.

O Município Piripiri, hoje, conta com cerca de 2.400 alunos do ensino infantil. Cada um receberá dois livros.

Nesta segunda-feira (25), a equipe da SEDUC de Piripiri realizou a entrega no Centro Educativo Carolina Lira, localizado no residencial Petecas. Pais, professores e corpo administrativo da escola também participaram da solenidade.

"Fardamento e livros gratuitos são duas das principais marcas da atual administração pelo fato de terem sido novidades em Piripiri. A gente vê a felicidade dos pais e professores com essas novas medidas implementadas pela gestão", comenta o secretário de educação, Rodrigo Amaral.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





ROTA ASSESSORIA EDUCACIONAL está com vagas para pós-graduação em com docência no ensino superior


44

25/05/2015

O curso objetiva desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente dos novos tempos, do debate sobre experiências profissionais da pesquisa, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior.

Diferenciais

O curso apresenta uma proposta inovadora que trabalhará as várias dimensões do processo de tornar-se professor: a cognitiva (os saberes específicos de sua área de atuação); pedagógica (didática adequada ao ensino superior), reflexiva (a capacidade de pesquisar sobre sua própria prática apoiada por referenciais teóricos) e a política (formação da identidade profissional docente).






Centro Educativo Irmã Ângela homenageia mães dos alunos


39

25/05/2015

O Centro Educativo Municipal Irmã Ângela realizou neste sábado, dia 23, uma festa em homenagem às mães das crianças que são atendidas por esta unidade escolar.

As atividades começaram as 17horas e finalizaram por volta das 19:30h, com a presença de pelo menos 230 mães de alunos, segundo estimativa da diretora da escola Marlúcia Maria e da coordenadora escolar Joana D’arc da Costa. Marlucia avaliou como um momento de congraçamento e até de conhecimento. “Como é no nosso ambiente escolar uma reunião de mães, então é um momento de conhecimento. Teve brincadeiras como por exemplo a mãe identificar a música que o filho ou filha gosta mais. São coisas que estão relacionados ao cotidiano da comunidade escolar, das mâes da nossa escola”, pontuou Marlúcia.

Várias homenagens, dinâmicas, apresentações, distribuição e sorteio de brindes; musica ao vivo e sobretudo um momento especial de interação entre as mães das crianças, professores e diretores da escola marcaram esta tarde-noite festiva promovida pelo setor de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação –Seduc de Piripiri.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Deficiente físico se desequilibra e cai de ponte no Açude Caldeirão, em Piripiri


736

25/05/2015

Um homem identificado como Antônio Carlos caiu de uma ponte localizada no Açude Caldeirão, na cidade de Piripiri, região Norte do Estado. Segundo informações de testemunhas, o homem é deficiente físico e parou nas proximidades para fazer suas necessidades fisiológicas.

“Ele anda mancando de uma perna, estava andando com um amigo e pediu para parar para urinar, quando o amigo dele pediu para ele ter cuidado ele virou, escorregou e caiu”, disse uma testemunha.

Por ser de difícil acesso os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acabaram tento dificuldades para o resgate, mas a vítima não apresentava ferimentos graves. “Aparentemente ele está bem, não temos suspeita de fratura ou traumatismo craniano, vai ser conduzido para o Hospital Regional Chagas Rodrigues da cidade”, declarou uma enfermeira.

Fonte: Meio Norte


Escoteiros e familiares participam de missa em homenagem a Erivaldo Sandro e Sara Nadine


85

25/05/2015

Integrantes do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) de Piripiri participaram na noite desse domingo (24), na igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, de uma missa em memória dos escoteiros Erivaldo Sandro e Sara Nadine que foi celebrada pelo Frei Melo. Também estavam presentes familiares e amigos do Grupo Escoteiro.

O presidente do GEES de Piripiri, Romério de Oliveira Lima disse que todos os anos o grupo participa dessa celebração e se solidariza com os familiares dos dois escoteiros. “É importante fazer esse homenagem. Eram dois escoteiros jovens que deixaram os seus familiares muito cedo e que, nas suas breves passagens pelo plano terreno, abraçaram a missão de serem escoteiros porque amavam o que faziam”, disse.

Romário Lima informou que o Grupo também é responsável na paróquia em preparar a liturgia da palavra na missa do terceiro domingo de cada mês. “Essa missa de homenagens também é divulgada nacionalmente. É um gesto de respeito e reconhecimento”, frisa.



Atualmente, o GEES é considerado o maior grupo escoteiro do Piauí com 142 membros sendo: 24 lobinhos, 31 escoteiros, 37 sêniores e também 50 membros adultos. O grupo, recentemente, atingiu o padrão “ouro” que é o nível máximo em reconhecimento e que é concedido aos grupos escoteiros que alcancem um padrão de qualidade nas áreas de administração, crescimento de efetivo, formação de adultos, aplicação do método escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro e realização de atividades.

História

Erivaldo Sandro Ferreira tinha 12 anos quando morreu em 26 de maio de 1987. Ele participava ativamente do grupo como Chefe da Tropa Raposa e não perdia os acampamentos e atividades do grupo escoteiro Padre Freitas, como era chamado, na época.

Em um desses acampamentos, no Parque Nacional de Sete Cidades, distante 26 km de Piripiri, passou mal e logo depois, descobriu-se que ele sofria de leucemia, uma doença rara, até então. Nem houve tempo para o tratamento no Hospital Infantil em Teresina, feito durante os sete dias em que esteve internado. Com o agravamento do quadro, ele não resistiu à doença. Após a sua morte, há 28 anos, o grupo passou a se chamar Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro - GEES, justa homenagem a quem sempre demonstrou grande espírito de luta em prol do Grupo.

Sara Nadine era lobinha e morreu, após sofrer um acidente de trânsito, em 25 de maio de 2006.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-

Colégio Maria José comemora 35 anos de educação e reúne ex- alunos


202

25/05/2015

O Colégio Maria José comemora 35 anos de educação e, para festejar, a escola busca resgatar suas raízes, promovendo nesta festa junina um evento que idealiza o encontro e reencontro de alunos, familiares, ex-alunos, professores e funcionários.

Você faz parte dessa história, e é nosso convidado especial para vivenciar com alegria e emoção, muita cultura e tradição no Arrastapé do Maria José 2015, que contará com apresentação de danças, a abordagem de diversos temas, muita música, comida típica e diversão.

Será dia 05/06, às 19h. Aguardamos sua presença!

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10