O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao-Morena-7181.jpg
botao--5125.gif
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--9382.jpg
botao--134.jpg
botao--848.gif




I Seminário de Profissões é realizado pelo Colégio Maria José. IMAGENS



31/05/2016

O Colégio Maria José da Silva Melo realizou, na noite de segunda-feira (30), o I Seminário de Profissões. O evento contou com a presença e palestra de profissionais reconhecidos e de sucesso.


Os profissionais convidados foram: Raimundo Filho (jornalista e advogado), Hulliana Escórcio (odontóloga), Helder Freitas (professor), Reynolds Benício (engenheiro civil), Aracelle Castelo Branco (psicóloga) e Katiúscia Andrade (médica).

Os convidados falaram de suas experiências desde o momento em que escolheram a profissão, sobre a vida acadêmica, discorreram também sobre as suas atribuições dentro da função e sobre a remuneração. Ao final, os alunos fizeram perguntas e tiraram dúvidas.















banner_wendalo.jpg





Atletas de Piripiri (APPJ) são destaque no Nordeste Open, em Fortaleza



31/05/2016

Nesse último final de semana foi realizado em Fortaleza o Campeonato Nordeste Open de Jiu-Jitsu competição com a chancela da CBJJ entidade máxima do esporte, é mais uma vez os nossos atletas foram destaque com André Lucas campeão absoluto faixa azul juvenil, Magna Adélia campeã absoluto faixa roxa e vice campeã na categoria e Joacy Ribeiro vice no absoluto faixa azul e terceiro na categoria pesado. A competição contou com a presença de mais de mim atletas de todo o nordeste, agora os atletas seguem em preparação para o campeonato mundial de Jiu-Jitsu


V?DEO REP?RTER





Escola Maria de Lourdes homenageia mães em evento



31/05/2016

A Escola Municipal Maria de Lourdes, localizado no bairro Vista Alegre, realizou uma festa para homenagear as mães. O evento contou com almoço, homenagens e ainda distribuição de brindes.









AABB Comunidade descobre talentos e realiza I evento cultural de música do coral e banda do programa



31/05/2016

O Programa Integração AABB comunidade, da Secretária Municipal de Educação - SEDUC e FENABB realizou o 1º evento cultural de música do coral e banda do programa, que tem como professor o músico Edivar Valeriano.


O evento aconteceu no espaço dois da AABB, no último dia 24 de maio. "Foi ótimo ver o taleto de nossas crianças", comenta a coordenadora do programa, Sandra Renata.

O coral é composto por 30 crianças, com três cantores na banda, talentos que foram descobertos nas aulas. Edivar Valeriano já está acompanhando os alunos há um ano. O evento teve como convidados para prestigiar o evento os alunos, coordenador e professores do Colégio C.E. Municipal Antonio Rezende.

"Esse foi a primeira edição e serão realizadas muitas ainda em nosso programa, pois temos que procurar o máximo trabalhar a cultura e arte com nossas crianças", finaliza Sandra.








SINTE Regional Piripiri discute Plano de Cargos, Carreira e Salários da rede estadual



30/05/2016

Na sexta, dia 27, o SINTE - Núcleo Regional de Piripiri realizou, no Salão Santa Clara, palestra sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino.

A discussão foi mediada pelo Técnico da 3ª GRE, Rone Ferreira, juntamente com a participação do Diretor do SINTE - PI, responsável pela Secretaria de Assuntos Educacionais e Especialistas, Fábio Henrique Matos. O evento teve como objetivo buscar sugestões de alteração, uma vez que o Plano será reformado.






'Laudo vai contrariar senso comum', afirma polícia sobre estupro

O investigador afirmou que laudo não aponta sangue nem violência



30/05/2016

A perícia do caso do estupro da jovem de 16 anos no Rio de Janeiro está sendo feita, mas através do laudo a polícia já afirmou que por causa da demora da jovem em acioná-la e fazer o exame foi determinante para que não fossem encontrados nenhum indício de violência, isso porque a garota recebeu atendimento médico quatro dias depois do crime.

Além dos exames, a polícia também realizou perícia no vídeo em que a adolescente aparece com os homens nas redes sociais. O chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, adiantou algumas informações e afirmou que o resultado da perícia no vídeo vai contrariar algumas opiniões que estão sendo formadas sobre o caso.

“Não existe vestígios de sangue pelas imagens registradas. Os peritos já estão antecipando, alinhando conclusões quanto à coleta de espermatozóides, quanto as práticas sexuais que foram praticadas ou não. O laudo vai trazer algumas respostas que de certa forma vão contrariar o senso comum que vem sendo formado por pessoas que nem assistiram o vídeo”, afirmou ele.

G1






Leve PH Fotografia para seu evento, qualidade com preço acessível ao seu bolso

Peça um orçamento sem compromisso pelo whatsApp: 86 9 9927-2903



30/05/2016
Fotógrafo PH Fotógrafo PH

Clicando pessoas e momentos especiais, hoje temos a certeza que nosso trabalho segue o rumo certo e tem o apoio de nossos clientes e amigos.

Procuramos oferecer profissionalismo, ética, bom-gosto e criatividade, aprimorando cada vez mais nossas técnicas e sendo sensíveis ao participar de momentos tão marcantes na vida daqueles que confiam em nosso trabalho. Cremos em Deus e nele plantamos nossos investimentos e esforços.


Fotógrafa Jardélia Fernanda


Conheça um pouco do nosso trabalho em nosso Blog ou acesse nossas redes sociais:

Facebook
Instagram


Curta nossa fan page no Facebook: PH Fotografia






PARK VILLAGE PIRIPIRI, um bairro totalmente planejado de Piripiri. Lotes a partir de R$ 281,81 a parcela!

Telefones: (86) 9.9864-9995 e (86) 9.9520-7880



30/05/2016

O mais novo bairro totalmente planejado de Piripiri. Dotado com estrutura para viver e ser feliz.TEMOS LOTES COM PARCELAS A PARTIR DE R$ 281,81!

Invista no seu sonho! Chegou Loteamento PARK VILLAGE PIRIPIRI
Adquira Seu Lote. Telefones: (86) 9.9864-9995 e (86) 9.9520-7880.



Invista no seu sonho! Chegou Loteamento PARK VILLAGE PIRIPIRI
Com as obras bem adiantadas o Loteamento Park Village Piripiri é o mais novo bairro totalmente planejado de Piripiri. Dotado com estrutura para "viver e ser feliz". Rede de água, meio fio, rede elétrica, avenidas arborizadas com canteiros, pavimentação asfáltica.

Tudo isso a menos de cinco minutos do centro. Venha nos visitar e garanta já seu lote. Estamos na extensão da Av. Nelson Resende, BR 222. Venha nos visitar e conhecer nosso trabalho já em andamento.

Todas as vantagens que você precisa. A melhor estrutura, localização privilegiada e formas de pagamento facilitadas. lotes a partir de 225 metros quadrados. Valores financiados em até 96 x.

Rua Leônidas Melo 574, sala 01 centro, Telefones: (86) 9.9864-9995 e (86) 9.9520-7880.








SEMPRE BELLA: Chegaram novidades em Banho de pérola, Banho de verniz e Anabolizante capilar

Localizada na Av. 4 de Julho, 384 - C.



30/05/2016

A Sempre Bella Cosméticos possui o mais completo estoque de produtos das melhores marcas do mercado, localizada na Av. 4 de Julho, 384 - C.


Anabolizante capilar


Banho e pérola e banho de verniz



Na Sempre Bella Cosméticos, você encontra marcas como L’oréal, Joico, Matrix, Yellow, Alfaparf, Wella, Clairol, Lancbio, WU, Yamá, Bedhead, Marie Luise, Mirra, Revlon, entre outras! Todos disponíveis tanto para profissionais como também para consumidores finais.

Linhas infantis, produtos corporais como argila, ceras de depilação e esfoliantes e não fechamos para o almoço. Visite a loja e converse com uma das vendedoras. Contato: (86) 999031516.



















Programa realizará mais de mil cirurgias de catarata gratuitamente em Piripiri

Sem nenhuma emenda parlamentar, o programa tem como fonte de recursos o SUS, através de parceria entre Governo Federal, Estado e Município



29/05/2016
Jôve, Assis e Francisco Costa Jôve, Assis e Francisco Costa

Piripiri receberá o Programa Olhar Bem, através de parceria entre Governo Federal, Estado e Município. Serão mais de 3 mil exames e a previsão é de 1.000 cirurgias de catarata. Será do dia 4 a 8 de Junho, na ESF do Residencial Petecas.


Equipe SESAM de Piripiri companhando a execução do programa em Campo Maior
O secretário de saúde do estado, Francisco Costa, o programa tem como público-alvo pessoas com idade a partir de 60 anos, com exceção de crianças com catarata congênita. Os pacientes são encaminhados pelas unidades básicas de saúde, que passarão por exames e, caso necessite, passarão pela cirurgia gratuitamente. São mais de 100 profissionais virão e ficarão instalados com toda a estrutura na ESF do Residencial Petecas.

"A fonte dos recursos é o SUS. Não há nenhuma emenda parlamentar, seja estadual ou federal. Para vir para Piripiri, é importante lembrar do intermédio e articulação do deputado federal Assis Carvalho, dos vereadores Jôve e Genival e do próprio prefeito, que souberam do programa e não mediram esforços para trazer ao município", Francisco Costa.

A vereadora Jôve Oliveira, que esteve com Assis Carvalho e o secretário de saúde, neste sábado (28), destaca a importância da vinda do programa. "Estou muito feliz com a oportunidade de, pela primeira vez, termos o mutirão da catarata, com esta magnitude. Muitos idosos não têm a mínima condição de pagar cirurgias, que chegam a 3 mil reais", disse.






Construção do Shopping Textil de Piripiri é anunciada durante visita do governador W. Dias

Será na Avenida Aderson Ferreira, onde funcionou o antigo mercado do produtor, próximo ao Chico Jovem.



29/05/2016

O governador Wellington Dias desembarcou nesta quinta-feira (26) em Piripiri para participar da abertura do Festival de Inverno de Pedro II e trouxe boas notícias para Piripiri. O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, a vereadora Jôve Oliveira, o vereador Genival Sales, entre outras lideranças políticas locais, receberam a comitiva do governador e tratou com ele sobre algumas obras estruturantes que em breve serão implantadas na cidade de Piripiri.

Dentre essas obras está uma reivindicação encampada por Odival Andrade e a vereadora Jove Oliveira, que é a instalação e construção do Shopping Têxtil de Piripiri. Reunidos com o governador Wellington Dias e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Piauí (SEDET), Nerinho, foi assinado a autorização para construção do Shopping Têxtil de Piripiri, que será estratégico para o avanço do setor na cidade e região.

"Muitos deixaram de acreditar, abandonando a luta, até com razão. Com a nova gestão de Wellington Dias acreditei e lutei. Fomos em busca do projeto original, levando-o à secretaria do deputado Nerinho, da SEDET, e recebendo todo o apoio de engenheiros e equipe técnica daquele órgão", comenta Jôve.

Serão empenhados R$ 1,5 milhão para garantir o empreendimento. "Acabei de assinar juntamente com o governador e o secretário Nerinho a autorização para construção do shopping têxtil de Piripiri, no valor de R$ 1.500.000,00. Agora vai para licitação para darmos início a esta grande obra e empreendimento que fomentará ainda mais a economia de nosso município, através deste setor que é bastante promissor. Além da boa vontade de nosso governador e da nossa luta, o empreendimento também deve-se ao apoio da vereadora Jove Oliveira", disse o prefeito Odival.

O Shopping Têxtil de Piripiri será na Avenida Aderson Ferreira, onde funcionou o antigo mercado do produtor, próximo ao Chico Jovem.






Palestra sobre o índio e o negro no Ensino Superior é assistida por alunos da Chrisfapi

O tema torna pertinente o entendimento para compreensão do avanço no acesso à Educação Superior no Brasil.



29/05/2016

Na última terça-feira foi realizada na Sala de Conferência da Christus Faculdade do Piaui-Chrisfapi, atividade interdisciplinar envolvendo alunos dos cursos de Direito, Contábeis, Administração e Serviço Social da instituição, sendo trabalhado o tema: “a presença do índio e do negro na Educação Superior”.


A Palestra foi proferida pelos professores convidados do IFPI Marcelo Bastista Gomes, Mestre em Políticas Públicas pela UFPI e a Professora Luciana de Lima Pereira, Mestre em História do Brasil pela UFPI.

O tema torna pertinente o entendimento para compreensão do avanço no acesso à Educação Superior no Brasil. O que ocasiona de forma singular o rompimento com os paradigmas relacionados a desigualdade e a exclusão social.







Vestibular 2016.2 da Faculdade Chrisfapi, sua presença aqui é fundamental!



29/05/2016

A Faculdade Chrisfapi que se encontra em plena campanha para o vestibular 2016.2 está com inscrições abertas até o dia 10 de junho, sendo o vestibular já dia 12/06. Garanta hoje mesmo seu diferencial no mercado de trabalho!

A mesma, de acordo com o MEC, está entre as 5 melhores faculdades do Piauí, ofertando cursos totalmente presenciais. O que proporciona aos alunos o diferencial para a construção do conhecimento de forma completa, preparando-os de maneira linear para o mercado de trabalho.

Cursos ofertados:

1-Administração-50 vagas;
2-Ciências Contábeis-50 vagas;
3-Direito-50 vagas (TARDE) e 50 vagas (NOITE);
4-Enfermagem-50;
5-Fisioterapia-50 vagas;
6- Farmácia-50 vagas;
7-Serviço Social-50 vagas.

O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00, a mesma pode ser feita na faculdade ou através do site chrisfapi.com.br.

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos.Telefones: (86) 3276-2981 ou (86) 9993-8046, das 13h às 22h.

Faculdade Chrisfapi
O caminho certo para seu futuro!

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi






se deu mal

Em Piripiri, assaltante sem uma das pernas rouba farmácia e acaba preso pela PM após bagunçar em casa

Prisão foi feita pela Força Tática e Motopatrulhamento da PM



27/05/2016

Policiais militares da Força Tática e Motopatrulhamento conseguiram identificar e pender um homem que havia praticado assalto a uma farmácia da rua de cima. O acusado bagunçou em casa e, após ser levado à Delegacia, acabou sendo reconhecido.

Tudo começou no bairro Anajás. Evandro Félix, o "Birabira", foi denunciado por familiares após uma confusão em casa, na noite desta quinta-feira (27). Ele foi conduzido ao DP pelos militares. Já havia um Boletim de Ocorrência de um assalto a Pirifarma, na Av. Bandeira Monte. Imagens do circuito de segurança mostrava o mesmo homem realizando o crime, fazendo o uso de uma faca, rendendo e subtraindo o dinheiro do caixa. Um dos detalhes que facilitaram a identificação foi a falta da perna e uso de uma de prótese.






Missa de 7º dia de morte de Vavá é nesta segunda, na capela do Floresta



27/05/2016

A missa de sétimo dia de morte do representante comercial Francisco Regivaldo, 38 anos, será nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, na capela Teresinha, no bairro Floresta.





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10