01/08/2014

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri, juntamente com a estação piscicultura Adhemar Braga, realizou o peixamento em alguns açudecos da região de Piripiri, que funcionam como fonte para alimentação de moradores de comunidades locais. Cerca de 60.000 alevinos foram distribuídos.

A ação, que já é realizada há algum tempo, beneficiando centenas de família diretamente, ocorre através de parceria firmada entre presidente do STTR, Antônio Soares, e pelo chefe da piscicultura, Erivelto Teixeira César.

Nesta etapa, os alevinos foram distribupidos no Assentamento Santa Teresina, no Açude do Governo e no açude Cabana.






Em Piripiri, PRF apreende quase 800 kg de carne

A carne estava sendo transportada de maneira irregular

01/08/2014

A Polícia Rodoviária Federal reteve um carro que estava transportando, irregularmente, quase 800 kg de carne. A carne estava sendo transportada sem nenhuma refrigeração

Segundo informações, a carne saiu de Teresina e tinha Pedro II como destino. O condutor, R. de L. S., é vendedor avulso do produto. Daí o risco de comprar carne sem verificar a procedência. Essa mercadoria estava sendo transportada sem condições de higiene e refrigeração adequada.

A ADAPI acionada.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




Escola Auri Castelo Branco passa por ampliação em Piripiri

Duas salas de aula e um refeitório estão em construção para melhorar instalações da escola

31/07/2014

A escola Auri Castelo Branco, localizada no bairro Fonte dos Matos, em Piripiri, terá sua estrutura ampliada, com a construção de duas salas de aula e um refeitório. A obra vem sendo feita com recursos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e foi reivindicada pelo então deputado Odival Andrade, que hoje é prefeito de Piripiri.

Segundo a diretora da escola, Lúcia Santos, a obra era uma reivindicação antiga e proporcionará uma nova realidade às crianças, principalmente no momento das refeições.

"Recebemos essa obra com alegria, pois há muito tempo tínhamos essa demanda. O refeitório, por exemplo, acomodará melhor nossos alunos, para que eles possam fazer suas refeições em local amplo e confortável", comenta a diretora.

Atualmente, a escola Auri Castelo Branco atende 261 alunos, ofertando turmas do 1º ao 8º ano. O local está sob a administração municipal desde 2013 e, assim como outras escolas da rede, desenvolve vários projetos de leitura entre os alunos. Um deles é o "Projeto livro vai, livro vem", que faz parte do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




Pizzaria Monte Rei, pizza saborosa e atendimento especial

Ligue e faça o seu pedido: (86)3276-2712/ 9920-1453. Aceitamos cartões de crédito e débito

31/07/2014

A fim de saborear uma deliciosa Pizza com seus amigos ou sua família?

Na Monte Rei você se delicia com as melhores pizzas de Piripiri. São mais de 40 sabores em pizzas e um cardápio variado, que conta também com vários tipos de lanches e refeições. Entrega em domicílio. Ligue e faça o seu pedido: (86)3276-2712/ 9920-1453.

Aceitamos cartões de crédito e débito.





31/07/2014

O Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí –(CEAD/UFPI) e Coordenador UAB na UFPI, com a anuência da CAPES/UAB, e no uso de suas atribuições legais, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o preenchimento de 390 vagas para o Curso de Especialização em Educação Permanente para Estratégia Saúde da Família/EAD, na modalidade à distância, no âmbito da Universidade Federal do Piauí.

Confira o Edital (http://www.cead.ufpi.br/upload/uapi/documentos/EDITAL_alunos_Esp._Saude_da_Familia_correto_Final.pdf).





31/07/2014

Na noite desta quarta-feira a candidata a deputada federal Jove Oliveira participou de reunião com moradores do bairro Vista Alegre. Nesta quinta feira (31), participa de programação com a comitiva do candidato a governador Wellington Dias na cidade de Piripiri.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-

Dez mil alunos estão sem ir à escola em Luzilândia por conta de ameaça de atentado

O foragido Giovani Bento da Silva estaria ameçando promover uma chacina. Boato vem causando pânico na cidade

31/07/2014

As 26 escolas do município de Luzilândia estão com aulas paralisadas por conta de boatos de que um homem, identificado como Giovani Bento da Silva, estaria ameçando promover uma chacina. As aulas deveriam ter iniciado há duas semanas, mas os pais se negam a enviar os filhos às escolas por medo.

O boato se espalhou depois de uma das prisões do suspeito, onde ele teria feito a ameaça a um dos policiais. Giovane disse que entraria na escola em que trabalha a filha do policial e a mataria. Após os boatos ganharem corpo, Giovane teria feito uma nova ameaça: entraria em uma das escolas para promover a chacina. O clima de insegurança e medo se instalou na cidade.

Segundo o tenente Edson Neves, da Polícia Militar, até agora não existe nada de concreto, apenas os boatos que se espalharam pela cidade e tem deixado a população em estado de alerta. "Existe um mandado de prisão expedido contra ele por assalto. Estamos realizando diligências e buscas em parceria com a Polícia Militar do Maranhão e a Polícia Civil para tentar prendê-lo". O oficial conta ainda que Giovane já cumpriu pena por homicídio e estava em liberdade condicional. Seu primeiro homicídio teria sido praticado quando ele ainda era menor, aos 16 anos.

A polícia já procurou familiares de Giovane que dizem que ele fez contato por telefone, mas não sabem onde ele está. "Eles estão com receio de que ele seja linchado", afirmou Edson Neves.

Tanto as escolas públicas quanto particulares estão com as atividades paralisadas. O município não tem como repor as aulas perdidas por conta da reformulação do calendário letivo, devido as jogos da Copa do Mundo e a participação dos professores no Plano nacional de Formação de Professores (Parfor).

cidadeverde.com

Sucesso em todo nordeste, Suricate Seboso posta tirinha feita por piripiriense

A tirinha rendeu milhares de compartilhamentos, comentários, curtições e, certamente, muitas gargalhadas dos internautas

31/07/2014

A famosa página da rede social "Suricate Seboso" publicou uma tinha de humor criada pelo piripiriense Ismar Gomes, que enviou sugestão e, entre centenas enviadas, teve a sua selecionada e publicada.

A tirinha do piripiriense rendeu milhares de compartilhamentos, comentários, curtições e, certamente, muitas gargalhadas dos internautas. Vale apena conferir (http://on.fb.me/1s5UpFE).

A página de humor "Suricate Seboso" conta com 1.764.202 curtidores, sendo uma das maiores do nordeste Com o sucesso, criou-se um site próprio, ganhou um espaço na TV cearense, conta com loja de produtos, entre outros serviços de publicidade envolvendo a marca.

Com o retorno financeiro que seu "negócio" lhe deu, o dono da página deixou o emprego que tinha, passando a se dedicar ao seu projeto com a marca do "Suricate Seboso".

30/07/2014

A Remax Premium, uma das maiores redes de franquias do mundo e a maior do país, está em Piripiri fazendo vendas do Condomínio Europa, um condomínio fechado de lotes, com novo conceito de moradia.

A equipe da Remax pode ser encontrada próximo ao empreendimento, ao lado do engancho, das 8h às 18h. E equipe também vai estar na Praça da Bandeira, no centro de Piripiri.

Um condomínio com Piscina com raia; Piscina infantil; Prainha; Riacho natural; Campo de futebol; society; área fitness; salão de festa; Paisagismo.

Desfrute da condição de morar sem muros na frente da casa, receber amigos em local exclusivo, de caminhar à noite sem riscos, enfim, qualidade em moradia e convivência.

Contatos: (86) 94513432 99631657 - Rafael Castro.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
30/07/2014

A Faculdade Chrisfapi informa à comunidade que os candidatos aprovados no vestibular 2014.2/2ª fase deverão comparecer nos dias 31 e 01/07 na intenção de está confirmando a matrícula. As aulas já iniciarão dia 04/08.

Confira a relação dos aprovados: http://www.chrisfapi.com.br/v3/noticias/34-destaques/545-relacao-de-aprovados-vestibular-20142-2o-fase

Mais informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Telefones: (86) 3276-2981, das 13h às 22h.

30/07/2014

Wellington Dias fará caminhada em Piripiri nesta quinta (31)

30/07/2014

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um homem identificado pelas iniciais P. O. S. conduzindo a motocicleta Honda titan 150 de placa OEB-9287, sem usar capacete de segurança, sob efeito de álcool e com CNH vencida desde 27.01.2014. O condutor foi autuado em cerca de R$ 2.500,00 e teve o veículo retido.

Na noite desta terça-feira (29), no Km 178 da BR 343, município de Piripiri, nas proximidades do bairro São João.

Vai comprar ou alugar moto ou carro? Moto Peças Armiro Motos!

Fones: (86) 9986.2778/ 9401.3658. Organização, Armiro Motos, o

30/07/2014

O destaque vai para a Moto Peças Armiro Motos, que atua no mercado piripiriense com aluguel, venda e compra de motos e carros, como também venda de peças e acessórios em geral para veículos.

Em breve, os clientes terão à disposição uma oficina mecânica, com excelentes profissionais da área.

Localizada na Av. Aderson Ferreira, próximo à ponte do Biano. Fones: (86) 9986.2778/ 9401.3658. Organização, Armiro Motos, o "Gatin".

30/07/2014

O Ronda Cidadão conseguiu recuperar uma moto que havia sido tomada de assalto de um casal de namorados que estavam na Praça Joaquim Canuto. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (29). Já no início da madrugada desta quinta-feira (30), os policiais lograram êxito em recuperar o veículo.

Segundo apurou o site Piripiri Repórter, eram três indivíduos que abordaram o casal que namorava na praça. As características dadas foram: uma mulher loira, um homem da cor morena e outro mais claro.

Uma guarnição do Ronda Cidadão, composta pelos soldados Bruno, S. Gomes e S. Pereira, fez buscas e encontrou a moto, uma ronda fan, placa NIS 9734-PI, abandonada no bairro Vista Alegre, na Rua Miguel Morais.

O proprietário, Antônio Lisboa de Sousa Júnior, ficou agradecido aos policiais pelo trabalho realizado.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
30/07/2014

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí levou às cidades de Piripiri, Pedro II e Piracuruca na última semana, dias 24, 25 e 26 de julho, o “Conselho Itinerante do CRF”. Na pauta da viagem, reuniões com farmacêuticos e órgãos de saúde, além de visitas às farmácias e drogarias da região. A comitiva foi formada pelos diretores Osvaldo Bonfim e Raulino Firmino, pelos conselheiros Kleberson de Carvalho e Lília Ferreira e por assessores do CRF.

Na manhã de sexta-feira, 25, o CRF participou de reunião com o secretário de saúde de Piripiri, Wilson Andrade, e com a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Martinair Santana. Eles discutiram a implementação da assistência farmacêutica na cidade e adequação dos profissionais de Farmácia às necessidades do município. Osvaldo Bonfim, secretário-geral do CRF, sugeriu a integração de um farmacêutico à equipe da Vigilância Sanitária e pediu apoio na regulamentação de novas farmácias. Wilson Andrade disponibilizou suporte às ações do Conselho na região.

Para a coordenadora da Vigilância Municipal, a presença do CRF nas cidades é importante em diversos aspectos. “Saber que o Conselho de Farmácia está presente em nossa cidade, fiscalizando, regulamentando e atento aos profissionais de Farmácia é muito útil e elogiável, tanto para nós, gestores, como para a população”, declarou Martinair. Para ela, é preciso estar vigilante aos profissionais que dispensam medicamentos e dão assistência nos estabelecimentos farmacêuticos. “Ter um profissional que atenda a população no momento de comprar medicamento é de suma importância. Evita automedicação e informa do uso consciente de remédios”, complementou.

Ainda na manhã do dia 25, a comitiva do CRF esteve na cidade de Pedro II, onde participou de reunião com o coordenador da Vigilância Municipal, Carlos Daniel Barros. Também em Pedro II foi colocado em pauta, a venda regulamentada de medicamentos e a integração de um farmacêutico à equipe da Vigilância Sanitária Municipal. Ficou acordado a volta do CRF à cidade para uma reunião com a prefeita Neuma Café.

Para Carlos Daniel, a presença do Conselho na cidade é salutar. “Queremos o apoio do CRF na fiscalização e regulamentação de farmácias e farmacêuticos da nossa cidade. É importante essa parceria com a administração da nossa prefeita”, explica Daniel.

No início da noite de sexta-feira, a diretoria do CRF se reuniu com farmacêuticos das três cidades, Piripiri, Pedro II e Piracuruca, para discutir a implementação da assistência farmacêutica na região. Foram acordadas assuntos relacionados às responsabilidades técnicas, como horário mínimo de permanência do farmacêutico na farmácia e distância máxima do estabelecimento o qual tem RT (responsabilidade técnica). O encontro foi encerrado com um jantar. Na manhã de sábado, a comitiva retornou à capital.

Para Osvaldo Bonfim, o Conselho Itinerante é uma oportunidade de conhecer a realidade de cada município e atender às suas demandas. “Este é o quarto itinerante que fazemos em 2014. Vamos percorrer todo o Estado, conhecendo as necessidades e atendo a presença de profissionais capacitados e regulamentados para atendar a população”, declara Bonfim.

Para o conselheiro e tesoureiro do CRF, Raulino Firmino, estar presente em cada cidade é saudável para melhoria da assistência farmacêutica que a sociedade recebe. “Estamos implementando algo que a lei já preconiza, que é a assistência farmacêutica para todos. Claro que temos que nos adequar a realidade de cada lugar, mas vamos trabalhar para uma melhoria cada vez maior do acesso da população a um profissional farmacêutico”, disse Raulino.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-
Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429