O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao-Educares-3997.gif
botao-Morena-7181.jpg
botao--5125.gif
botao-Comercial-Teixeira-2989.gif
botao--6770.jpg
botao--7408.gif
botao--7710.gif
botao--2147.jpg
botao-magao-7098.gif
botao--9878.jpg
botao--4146.png
botao--7813.gif
botao--7247.jpg
botao--7970.jpg
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--848.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Alunos do Maria José participam de projeto do TRE sobre conscientização do voto e cidadania



29/04/2016

Alunos da Escola Maria José da Silva Melo estiveram participando, nesta sexta-feira (29) do projeto Justiça Eleitoral e Cidadania, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O evento foi realizado no auditório Germayron Brito, com a presença de estudantes de escolas públicas e particulares.

"É de grande importância estarmos ligados na política. A política está na cidade, no estado e no país. Infelizmente nem todos os jovens aqui pensam assim, mas, a partir desse evento, acredito que possa ajudar a mudar o pensamento da maioria", avalia a estudante Lara Roberta, aluna do Maria José.



Quando feita a pergunta à estudante sobre o que o candidato deve ter para conquistar seu voto, ela foi firme. "No mínimo, boas propostas!", disse.

Várias autoridades do judiciário estiveram presentes, como os desembargadores do TRE Edvaldo Moura, Joaquim Santana Filho e Edmar Holanda Luz, bem como o promotor eleitoral de Piripiri, Francisco de Jesus Lima, entre outras autoridades do município. O evento teve o apoio local da SEDUC e SEMAD.

As palestras foram voltadas para a importância do voto consciente e sobre a cidadania. Houve ainda apresentação de peça teatral e distribuição de brindes.






Juventude de Piripiri recebe o projeto JUSTIÇA ELEITORAL E CIDADANIA, do TRE



29/04/2016

Estudantes de escolas públicas e particulares de Piripiri estiveram recebendo o projeto JUSTIÇA ELEITORAL E CIDADANIA, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado.



O projeto objetiva discutir com a juventude a importância do voto consciente, até a efetividade de uma educação cidadã para a cidadania, perpassando o combate as drogas e a violência , respeito as minorias, as praticas desportivas, aliada a identidade cultural, a emancipação social pela cultura, literatura, arte, sobretudo a prestação do serviço publico eficiente como acesso a justiça.

O evento, realizado no Auditório Germayron Brito, contou com palestras, apresentações teatrais, distribuição de brindes, entre outros. A Prefeitura de Piripiri, através da SEMAD e SEDUC estiveram na organização do projeto.



























V?DEO REP?RTER







RMR ALIMENTOS LTDA - REQUERIMENTO DE LICENÇA DE OPERAÇÃO



29/04/2016

RMR ALIMENTOS LTDA – CNPJ 17.235.636/0001-15, torna público que requereu à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil – (SEMAD) de Piripiri – Pi, a Licença de Operação, para o BOM DA CARNE, localizado à Rua Sezorte Rezende, 223 – Piripiri-Pi .






canos zuadentos

PM destrói canos de descarga 'zuadentos' apreendidos em Piripiri



29/04/2016

A Polícia Militar de Piripiri destruiu, nesta sexta-feira (29), vários canos Kadrons apreendidos em ações realizadas no município.

Constantemente a PM realiza operações apreendendo motos com canos "zuadentos" e que abusam da autoridade perturbando a população.

As motos são recolhidas pelos policiais e levadas até a delegacia. Para recuperar o veiculo o proprietário tem obrigação trocar o cano de descarga.







FRANGO DELÍCIA, o melhor frango de Piripiri. Do mesmo grupo Delícias do Trigo



29/04/2016

O grupo Delícias do Trigo está com o FRANGO DELÍCIA, que fica ao lado da própria panificadora, na Avenida Aderson Ferreira. Experimente e saboreie com o melhor tempero e preparo.


É aqui






Evalda Ramos prestigia projeto JUSTIÇA ELEITORAL E CIDADANIA em Piripiri



29/04/2016

A empresária e pré-candidata a vereadora Evalda Ramos esteve prestigiando, nesta sexta-feira (29), a realização do projeto JUSTIÇA ELEITORAL E CIDADANIA, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral. O evento foi realizado no auditório Germayron Brito.

O projeto objetiva discutir com a juventude a importância do voto consciente, até a efetividade de uma educação cidadã para a cidadania, perpassando o combate as drogas e a violência , respeito as minorias, as praticas desportivas, aliada a identidade cultural, a emancipação social pela cultura, literatura, arte, sobretudo a prestação do serviço publico eficiente como acesso a justiça.



O evento reuniu alunos do ensino médio da pede publica estadual e privada. O evento contou com palestras, apresentações teatrais, distribuição de brindes, entre outros.






LOOK PERSONALIZADOS - Dicas de presentes para sua mãe. IMAGENS



29/04/2016

Estamos localizados no Residencial Jose Amâncio de Assuno, Q-G C-14 Bairro Sao Joao Piripiri-PI.
Fone: 86 99999-2543

Look Personalizados, sempre com as melhores ideias pensando em voce!







Jovem de 14 anos, da zona rural de Brasileira, está desaparecida

Atualizando: às 18h ela foi encontrada. Saiba mais detalhes



29/04/2016

Um caso de uma adolescente desaparecida. Ana Lorena Chagas da Silva, 14 anos, moradora da Comunidade Ius, zona rural Brasileira.

Ana Lorena desapareceu nesta quinta-feira (28), por volta das 17h50min. Ela saiu sem o óculos e trajando saia verde. Qualquer informação, ligar para o celular da mãe (Francisca das Chagas): 9 9848 9058 ou para a Delegacia 3276 1111.

Atualizando: às 18h ela foi encontrada. Ela foi encontrada na região no próprio Ius, em uma mata. Por estar desidratada e debilitada ela foi levada ao hospital de Piripiri e recebe cuidados médicos.






SPEED NET, assistência técnica e venda de acessórios



29/04/2016

SpeedNet Informática de Piripiri, disponibiliza ótimos serviços de assistência técnica em impressoras, computadores, tablets, remanufaturas de cartuchos e toner's.



Na SpeedNet você encontra também HD externos, Pendrives, Bateria portátil, Caixas de som, Roteadores, Teclados, Fones de ouvindo entre outros produtos tecnológicos.

O grupo SpeedNet deseja um Feliz dia das mães, especialmente as mães piripirienses.

SpeedNet Informática está localizada na Rua João de Freitas, s/n em frente à Praça da Bandeira no centro de Piripiri-PI.
Contatos: (86) 3276-1596 / 99824-3732






EMPRESA Multirações

Iva Ribeiro Vieira - ME - REQUERIMENTO PARA COMÉRCIO ATACADISTA DE ALIMENTOS PARA ANIMAL



29/04/2016

Iva Ribeiro Vieira - ME, sob o CNPJ 13.660.718/0001-56 (Multirações), torna público que requereu à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) de Piripiri - Pi, a licença de operação para comércio atacadista de alimentos para animal, funcionando na Av. Aderson Alves Ferreira, Nº 2225, bairro Prado, na cidade de Piripiri. Foi determinado estudo de impacto ambiental.






greve

Alunos, professores e técnicos da UESPI realizam manifestação em Piripiri. IMAGENS



28/04/2016

Alunos, professores e técnicos do Campus de Piripiri da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizaram, na tarde desta quarta-feira (30), uma manifestação por ruas e avenidas da cidade.



Partindo da sede do Campus, os manifestantes a favor da greve de servidores da universidade seguiram em caminhada e se concentraram na Praça da Bandeira, gritando palavras de ordem e expressando também suas reivindicações em cartazes e faixas, além de discursos reforçando e justificando o movimento. A greve deu início no último dia 18.












Seu evento merece Lumi'Arte, com serviço único em iluminação personalizada. VEJA IMAGENS

Faça seu orçamento hoje mesmo ligando ou mandando mensagem via Whatsapp para (86) 9 9802-1638 ou 9 9903-5553



28/04/2016

Em Piripiri e região você conta com a Lumi’'Art, especializada em aluguel de aparelhos de iluminação e som, além de contrato com DJ’s locais.



Trabalhamos com alugueis de:

# Canhões de Led para iluminação de ambientes ornamentados, festas comemorativas, teatro, casamentos e formaturas.
# Aparelhos para baladas como Máquina de Fumaça, Strobos com efeitos de Flash e Lasers.

# Estrutura metálica de 4 ou 8 metros ideal para ornamentar e ser usada como corredor iluminado, tenda eletrônica, em eventos sociais formais ou não, entre outros.
# Som de Alta qualidade, ideal para festas com Dj’s e eventos formais.

Faça seu orçamento hoje mesmo ligando ou mandando mensagem via WhatsApp para (86) 9 9802-1638 ou 9 9903-5553
Curta nossa página no Facebook / www.facebook.com/lumiartpiripiri
Siga-nos no Instagram - @lumiart.pi e conheça nossas promoções.








STR de Piripiri e IBGE reúnem agricultores e avaliam prejuízos na pré-safra

Feijão, milho, melancia, mandioca e arroz têm produção comprometida



28/04/2016

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Piripiri esteve realizando, junto com IBGE, um levantamento da situação das plantações doa agricultores do município, das comunidades tradicionais e assentamentos.

Estiveram presentes o secretário de políticas agrícolas, agrárias e meio ambiente do STR, Guilherme Dornel, a secretária de mulheres do STR, Cristina Camelo, e o representante do IBGE, Coutinho.



O levantamento sistemática da produção é realizado a cada três meses. Este realizado foi o da pré-safra e o próximo, em junho, já será o da safra.

No encontro, realizado no plenário da Câmara Municipal, foi constatado que o feijão tem mostra uma perca de até 80%, bem como o milho. No caso da mandioca, 90%. Já o arroz está comprometido 100%. A melancia, 80%.

"A perca é atribuída à estiagem, falta de chuvas, que acaba prejudicando muito o plantio", explica GUilherme Dornel.

TEMA 2 DO ENCONTRO: Vacinação contra Afitose e Brocelose



Na oportunidade, os presentes ouviram palestra do médico veterinário Filho Andrade, da EMATER, que falou da vacinação obrigatória contra a Afitose e Blucelose, fazendo esclarecimentos, orientações e conscientização sobre a importância da vacinação.

Andrade também comentou sobre a abertura cadastro do Pronaf e eventuais problemas com cadastros.










EDITAL do Concurso Público da Prefeitura de Piripiri é lançado. CONFIRA!



28/04/2016

Foi lançado, nesta quinta-feira (28), o Edital do Concurso Público da Prefeitura de Piripiri, destinando selecionar candidatos para o provimento de 229 (duzentas e vinte e nove) vagas no quadro permanente, mais Cadastro de Reserva.

CLIQUE AQUI






Escolas se destacam nos índices de alfabetização e recebem prêmio 'Professora Eliana Teles'



28/04/2016

A Prefeitura de Piripiri, através da Seduc - Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira, dia 28, uma solenidade para a entrega do I Prêmio Professora Eliana Teles.

O premio é o reconhecimento pelo trabalho realizado nas escolas da rede pública municipal, elevando os índices de alfabetização. Três escolas receberam a premiação, pelo desempenho dos alunos no aprendizado e pela dedicação dos professores, coordenadores e diretores da cada unidade escolar do município.





Piso salarial, horário pedagógico, plano de cargos, carreiras e salários, estruturação física de escolas, doação de livros e fardamento, adesão à programas de incentivo à leitura e escrita foram algumas das ações executadas na atual gestão
e elencadas pelo prefeito Odival Andrade.

Odival Andrade disse em sua fala que todos os gestores sempre dizem que a educação é uma prioridade, mas que nem sempre na prática isso acontece. “Dizer é uma coisa. Outra coisa é fazer. E a gente está fazendo no nosso município uma educação que chega a todos com a mesma qualidade. Haja vista, que nesta premiação de hoje duas escolas da zona urbana foram contempladas e uma da zona rural. Isso quer dizer que damos o mesmo tratamento e não fazemos discriminação entre as escolas da cidade e da zona rural. Hoje em nosso município, educação não é um privilégio de poucos, é uma garantia para todos”, pontuou Odival.

As escolas premiadas foram por ordem alfabética: Centro Educativo Antônio Ferreira Neto, Escola Municipal Manuel Cândido da localidade Vertentes e Centro Educativo Vereador Valdemar Soares do Bairro Paciência.

A solenidade aconteceu no auditório do IFPI de Piripiri e contou com diversas autoridades e diretores de escolas.

A coordenadora do PNAIC e toda a equipe da SEDUC estavam muito felizes pelas conquistas dos últimos três anos na área educacional .





Para finalizar houve o coffee break e uma palestra com a professora e doutoranda em educação Raimunda Alves Melo, da Universidade Federal do Piauí.





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10