O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

Sessão Solene marca os 35 anos do Partido dos Trabalhadores em Piripiri

PUBLICIDADE
Escola Aprender
Vitória Barroso
Look
Alice Doces
Guga Som
Fortes
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Flexus Academia
Storm
L.G.Confecções
Proarte

Piripiriense incentiva corrida esportiva em Piripiri com competição em Olho D'água Grande



25/04/2015

O comerciante e atleta piripiriense Joveno Sampaio da Silva, 42 anos, que mora há nove anos em Sorocaba - SP, está em Piripiri e irá promover uma competição de corrida no povoado Olho D'água Grande, zona rural, comunidade a qual o mesmo nasceu e onde tem a origem a sua família. O evento esportivo será dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

A competição levará o nome de seu avô, José Pedro, e terá tanto na categoria feminino como masculino. Joveno já tem alguns parceiros que estão apoiando a realização do evento.

Joveno Sampaio revelou que começou com o esporte há sete anos e que já participou de 50 competições oficiais, entre elas, três 'São Silvestre', maratonas e meias maratonas.

"Incentivar a prática do esporte ainda fraco em Piripiri, mas muito forte em Sorocaba. Vejo, de lá, o exemplo e quero contribuir com minha cidade nesse sentido", comenta, em entrevista ao site Piripiri Repórter.






SEDUC certifica 276 alunos do programa Brasil Alfabetizado, revitalizado pela gestão municipal



25/04/2015

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, neste sábado (25), a certificação de 276 alunos do Brasil Alfabetizado, um programa revitalizado e ampliado pela atual gestão municipal e que, hoje, é uma das 'meninas dos olhos' da seduc, dando oportunidade de ler e escrever a pessoas, da zona rural e urbana, que não tiveram oportunidade na idade considerada adequada. Após a conclusão do curso, os alunos são encaminhados para o EJA (Ensino de Jovens e Adultos), dando continuidade aos estudos.

Além dos alunos concludentes, professores e coordenadores, estiveram presentes o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, o secretário municipal de educação, professor Rodrigo Amaral, a coordenadora do programa, Remédios Fontelene, secretária da SETAS, Clarinda Andrade, entre outras autoridades.

Remédios Fontelene conta que Piripiri quase perdia o Programa por conta de falta de interesse e compromisso da gestão anterior.

"Recebemos, no início de em 2013, uma notificação do MEC afirmando que, dentro de 5 anos, Piripiri tinha encaminhado apenas cinco pessoas para o EJA. No ano passado, encaminhamos 80. Este ano já temos 166 matriculados na modalidade", explica a coordenadora.

Ainda segundo Remédios Fontenele, no ano de 2014, a SEDUC certificou 185 alunos do Brasil Alfabetizado. Este ano, 276. Porém, ela diz que quer avançar ainda mais.

"A felicidade é muito grande. A gente vê a nossa contribuição para acabar com esse analfabetismo no nosso país, começando por nossa cidade. A gente ver a alegria dos alunos e dos professores, que estão emocionados. Graças a Deus e à disposição que ele dá a nossa equipe, estamos com bons resultados. Nossa intenção é tentar fazer ainda melhor", finaliza.

O agricultor Benedito Alves da Cruz, 74 anos, morador da comunidade Caldeirão, que segurava o certificado como um troféu, conta que é um momento de muita felicidade e que, antes, nem sabia escrever seu nome.

"Antes, eu não sabia nem fazer meu nome. Hoje, a gente faz isso e um pouco mais. E quero aprender ainda mais", conta.






Jôve Oliveira pede Moção de Aplausos para grupo de escoteiros



24/04/2015

A vereadora Jôve Oliveira (PTB) pediu a aprovação de Moção de Aplausos aos escoteiros de Piripiri. Ela justificou o pedido em virtude do Dia Mundial do Escoteiro, comemorado em todo o mundo no dia 23 de abril. “O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. Os escoteiros têm diversos lemas, sendo o principal o de estar sempre alerta para ajudar ao próximo e praticar diariamente uma boa ação", justificou Jôve Oliveira.

Indicativo

Jôve Oliveira apresentou Indicativo de Projeto de Lei em nome da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus para que seja instituído como feriado o dia 11 de junho, data que se comemora a festa do padroeiro daquela paróquia.

Libras

A vereadora discorreu ainda sobre a implantação de Indicativo de Projeto de Lei que institui a disciplina de Libras nas escolas do município. “Essa é uma ação de inclusão, que vai auxiliar a um grande de número de pessoas que necessita desse auxílio nas escolas do município”, assegurou.






Sessão Solene marca os 35 anos do Partido dos Trabalhadores em Piripiri



24/04/2015

A Câmara Municipal de Piripiri realizou, na noite desta sexta-feira (24), uma Sessão Solene em homenagem aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores em Piripiri. A sessão foi requerida pelos vereadores Eunice Barros e Genival Sales. Um bom Público de filiados e simpatizantes prestigiou o evento.

Quem também esteve presente à sessão solene foi o prefeito Odival Andrade, bem como os vereadores Luciano Assunção, Jôve Oliveira, Tiço Lima, Denes Sales e Reynolds Benício e representantes de associações e entidades.

A presidente do Diretório Municipal do partido, Meirian Castro, no uso da fala na tribuna, falou da tragetória do partido, explanando sobre as lutas e avanços do PT nas esferas nacional, estadual e municipal, com a chegada de representantes aos cargos públicos e implementação de seus projetos, tanto no legislativo como no executivo, no caso das esferas estadual e federal. Meirian falou ainda que o momento é de comemorar, mas também de articularem para combater a crise.

"Existe um Brasil antes e depois do PT. Isso, ninguém pode negar, principalmente os mais humildes. Devemos e celebrar em frente. Precisamos refletir para sairmos deste momento de crise mais fortalecidos. Fortalecer esse desejo de sempre uka Piripiri melhor, um estado melhor e um país cada vez melhor", comenta Meirian Castro.

Ainda durante o evento, foi exibido um documentário sobre as três décadas e meia do PT no município, relembrando nomes históricos do partido e veiculando depoimentos de filiados que estão na história do Partido dos Trabalhadores na cidade de Piripiri.

Um dos filiados homenageados foi primeiro vereador eleito pelo partido na cidade, o professor Luiz Mário, que teve seu mandato na década de 2000. Alguns anos depois, em 2008, o engenheiro Reynolds Benício foi o representante do PT na casa legislativa piripiriense. Mais tarde, em 2012, Genival Sales e a trabalhadora rural Eunice Barros aumentaram o número 'vermelhos' na Câmara. Hoje, a Câmara de Piripiri conta com os três últimos mencionados entre os 14 parlamentares, sendo Genival Sales presidente da casa, estando em seu segundo mandato na mesa diretora.






Casa do Churrasco comemora 2 anos com Marcifran & Banda. Será dia 16 de Maio!



24/04/2015

Dia 16 de maio, a Casa do Churrasco irá comemorar seus 2 anos de de funcionamento em Piripiri, sob a administração do casal Hosiel e Remedinha. O evento terá a musicalidade de Marcifran & Banda.

Restaurante e picanharia Casa do Churrasco, localizada em frente à Capela do Bairro Paciência, no cruzamento das Ruas Desembargador João Turíbio e Dr. Antenor de Araújo Freitas. Fone: 9934.0633. Também trabalha com serviço de quentinha.






RAINHA DOS MOTOQUEIROS 2015: Candidatas fazem prova de roupas na NR Jeans



24/04/2015

As candidatas do concurso de Rainha dos Motoqueiros 2015 realizaram, na tarde desta quinta-feira (23) a prova de roupas na Loja NR Jeans, uma das patrocinadoras do evento. Com o catálogo em mãos, Samara Rodrigues, Darilene Guimarães e Ana Paula Oliveira vestiram a marca e posaram para as fotos.

Durante o concurso, as candidatas irão vestir Flor da Pele e NR Jeans. Apoio: Genival Sales e Pizzaria Monte Rei

O evento para escolha será dia 1º de Maio no Clube dos Motoqueiros, a partir das 22h.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Filhotes para adoção em Piripiri:



24/04/2015

O Conselho de Proteção dos Animais de Piripiri está precisando que sejam adotadas estes cães das imagens o mais rápido possível, pois a senhora que está dando o LT já tem outros animais em casa e o espaço é pequeno. O conselho procura adotantes que tenham casas muradas, assim não tem risco do animal sair pra rua e morrer atropelado ou envenenado.

São 3 filhotes fêmeas e sem raça definida (SRD), Vacinadas e vermifugadas, porte médio e idade 3 a 4 meses.

O conselho destaca que quer pessoas responsáveis, que se comprometam em cuidar e deixar o animal livre no quintal.
Quando atingirem a idade ideal, a equipe do Conselho irá ajudar na castração, sendo uma forma de incentivar as pessoas a adotarem.

Contato: 9551-1335






Supostos ladrões de bode são presos pela PRF em Piripiri



24/04/2015

Na tarde de ontem (23) em Piripiri/PI, policiais rodoviários federais detiveram 2 (dois) homens acusados de furto de caprino. Era por volta das 13h quando a equipe foi alertada de que dois indivíduos se encontravam em um veículo Gol de cor vermelha viajando de Pedro II para Piripiri, supostamente transportando animais furtados.

Os agentes diligenciaram e conseguiram abordar os suspeitos no km 07 da BR-404. O Gol de placa CJT 2874 era conduzido por G. R. A., 29 anos, natural de Pedro II, e tinha como passageiro um indivíduo sem documentos, que se identificou como E. do N. S., também natural de Pedro II e residente no povoado “Pé do Morro”.

Durante a revista no interior do veículo, foi encontrado um animal caprino no porta-malas. Os dois elementos informaram que o animal havia sido capturado na propriedade do pai de um deles e que este seria entregue a um comprador na cidade de Piripiri.

Considerando que as informações não convenceram os policiais, bem como que a denúncia havia partido de um policial civil da cidade de Pedro II, os dois indivíduos, acompanhados do veículo e do animal, foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri, para que o fato fosse devidamente esclarecido e as medidas legais adotadas.

PRF – Ligue 191






CMDCA e SETAS preparam-se para a X Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente



24/04/2015

A Setas de Piripiri realizou, nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de abril, através do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as primeiras conferências livres nas comunidades para debater os problemas ou dificuldades vivenciados pelas crianças e adolescentes. Também foram debatidas as oportunidades e dificuldades que estes adolescentes têm, bem como os direitos previstos no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

As conferências livres aconteceram com a participação dos pais dos alunos e dos professores. A primeira conferência, no dia 22, quarta-feira, foi no centro Educativo Dr. Adauto Coelho de Resende, no bairro Anajás; a segunda conferência, na quinta-feira, dia 23, no Centro Educativo Paulo Machado, no bairro São João.

Estas conferências são uma preparação para X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, no auditório Osíris Neves de Melo, Praça de Eventos. Estes trabalhos são coordenados pela presidente do CMDCA, a socióloga Carla Holanda, pela pedagoga Tizziana Araújo, articuladora do Selo Unicef no município de Piripiri e pela Assistente Social Layane, com a participação do NUCA - Nucleo de Cidadania da Criança e do Adolescente.






João Raimundo está desaparecido. Quem encontrá-lo, 9825 4202 / 9456 5356.



24/04/2015

João Raimundo da Silva, conhecido como João Travado, está desaparecido desde domingo, 19 de abril. A família pede a quem tenha informações, por favor, entrar em contato.

Características:

Moreno, estatura baixa, magro, cabelo grande, barbudo, saiu de casa trajando uma bermuda azul com listas brancas e camisa verde.
Endereço: Residencial Parque Recreio – Quadra I – Casa 06 ou Rua José Coelho de Resende – 821- Próximo ao Bar do Navegante, no bairro Floresta.

Telefone: 86 9825 4202 / 9456 5356.






Compre já seu passaporte para a Pirifolia 2015



24/04/2015

Valores dos abadás da Pirifolia 2015

Confira:

Pista - inteira: R$ 140,00 (à vista) – R$ 150 (parcelado);

Pista – meia: R$ 70,00 (à vista) – R$ 75, 00 (parcelado);

Front: R$ 140, 00 (à vista) – R$ 150,00 (parcelado);

Camarote: R$ 220,00 (à vista) – R$ 240,00 (parcelado).

Sede localizada à Rua Felinto Resende – Em frente ao Algodão Doce- Centro de Piripiri- PI






Manifestantes conseguem garantia do DER de asfaltamento da PI que liga Domingos Mourão a Piripiri



24/04/2015

O diretor do DER, Severo Maria Eulálio Filho, firmou acordo com a comissão que foi representar os manifestantes que pedem o asfalto da rodovia que liga Piripiri e Domingos Mourão. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (23). A obra do asfalto poderá receber ordem de serviço na segunda quinzena de maio.

A comissão era composta por Ullisses Barbosa, Rafael Barbosa e Juarez. "Vamos aguardar e ver se não passa de mais uma promessa dele, mas estamos confiantes. Caso eles não cumpram o que não está no contrato que trouxemos de lá, não vamos descansar enquanto não conseguirmos", conta a nota recebida pelo Piripiri Repórter.






Motociclista é atropelado na Av. Aderson Ferreira. Vereador presenciou e socorreu



24/04/2015

Um acidente registrado na tarde desta quinta-feira (23) na Avenida Aderson Ferreira, no Bairro Paciência. Um homem ficou ferido.

O motociclista, que não teve o nome identificado, foi atropelado por um carro. O acidente foi próximo a um Posto de Combustíveis.

Segundo o vereador Valdivielson Monteiro, que chegou a presenciar o acidente, contou que impacto foi tão grande que o condutor da moto foi jogando fora pista. O parlamentar foi um dos primeiros a tentar buscar prestar socorro à vítima.

Mais Fotos Foto-

NESTE SÁBADO: Salsa Clube realiza festa com MARQUINHOS DOS TECLADOS

PARA AS MULHERES, A ENTRADA É LIBERADA A NOITE TODA



23/04/2015

O SALSA CLUB APRESENTA, SÁBADO, DIA 25 DE ABRIL, MARQUINHOS DOS TECLADOS! MAIS UM MEGA SHOW NA LOCALIDADE SALSA. PARA AS MULHERES, A ENTRADA É LIBERADA A NOITE TODA.

A TARDE HAVERÁ FUTEBOL FEMININO E AQUECIMENTO COM PAREDÕES. VÁ COM SUA GALERA CURTIR MAIS UM MEGA SHOW NO SALSA CLUB! É SÁBADO, 25 DE ABRIL!


Já está funcionando em Piripiri o consultório DR. CHRISTIANO ABREU



23/04/2015

Já está funcionando em Piripiri o consultório próprio do DR. Christiano Abreu, clínico geral.

O consultório DR. CHRISTIANO ABREU está localizado na Rua Coronel Antônio Coelho, no centro de Piripiri, ao lado da Clínica PROORTO e próximo da SETAS. Fone: (86) 8833-2027.

O médico Dr. Christiano Abreu é referência na saúde e bastante querido pela população piripiriense, sempre elogiado pelo ótimo atendimento prestado, um profissional com uma grande carga teórica e muita experiência prática, adquiridas através de anos de estudo e do próprio exercício da medicina.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-
Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10