O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--5125.gif
botao--6636.gif
botao--9525.gif
botao--7722.jpg
botao--7247.jpg
botao--4146.png
botao--3147.gif
botao--8657.jpg
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--4399.gif
botao--6672.gif
botao--2635.jpg
botao--9989.jpg
botao--5090.gif
botao--1259.gif
botao--9878.jpg
botao--7144.gif
botao--6438.png
botao--5110.gif
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--1361.gif
botao-Raphael-Assuncao-8065.jpg




Vinha para Piripiri

Professor Cleiton Amaral morre vítima de acidente na BR 343



04/09/2015

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do professor Cleiton Amaral, vítima de acidente fatal na BR 343, nao altura de Capitão de Campos.A fatalidade ocorreu por volta de 20h desta sexta-feira (4).

Segundo informações, professor Cleiton dirigia o veículo, que capotou e provocou a morte imediata. Ele vinha de Teresina para Piripiri.

Professor Cleiton era natural de Batalha, morava em Teresina e dava aula na Faculdade CHRISFAPI e na Escola Municipau Monsenhor Mateus Rufino e mestre de cerimônias do Palácio de Karnak.






vídeo reportagem

VÍDEO EXCLUSIVO mostra detalhes e entrevista do motoqueiro que colidiu em poste, em Piripiri



04/09/2015






ferimentos leves

Acidente envolvendo carro e moto no 'engancho'



04/09/2015

Um acidente registrado no final da tarde desta sexta-feira (4) em Piripiri, mais precisamente na BR 343, na rotatória o local conhecido como engancho.

A vítima, Adjael "Teté", pilotava uma moto quando se chocou em um carro. Ele teve apenas algumas escoriações. No impacto, um dos vidros laterais quebrou.

Adjael descia a via. O carro estava dentro da rotatória.

"Um carro parou para eu passar, mas o outro que estava atrás seguiu. Não teve como evitar a colisão", disse, em entrevista ao Piripiri Repórter.






qualidade e profissionalismo

Oficina O Magão é referência em Piripiri em manutenção, acessórios e venda de relógios e óculos



04/09/2015

A oficina O Magão é referência em Piripiri quando se trata de manutenção e acessórios para relógios e óculos. Uma das novidades é a venda de modernos relógios e óculos. ESTE MÊS DE SETEMBRO TEM PROMOÇÃO: Modernas armações por apenas R$ 100!

No comando, Técnico Magão, com mais de 20 anos de experiência

Um dos serviços mais procurados é confecção de vários tipos de lentes (DETALHE: com prescrição) com garantia de fábrica. Uma equipe especializada e equipamentos de ponta.

Na Oficina O Magão amola-se também alicate de manicure e tesoura.
O preço é especial e aceita-se os cartões Visa, Mastercard, Diners Club e Hipercard.

Localizada na Rua 18 de Setembro, 889, no centro de Piripiri – Fones: (86) 9 9484.4288/ 9 9985.7761. Funcionando das 07h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min.






bafômentro confirmou embriaguês

Motociclista embriagado colide violentamente em poste, em Piripiri



04/09/2015

Francisco Alves de Brito foi protagonista de um incidente próximo à faculdade Chrisfapi. Ele colidiu em um poste localizado na avenida Avelino Resende. A imagem é impressionante, mas o condutor da moto não teve nada. Pelo contrário, ainda provocou a guarnição da Polícia Militar.

Os policiais conduziram Francisco ao posto da polícia rodoviária federal para fazer o teste do bafômetro. O site Piripiri Repórter acompanhou tudo com exclusividade. O teste de 0.34mg/L de álcool por ar expelido, o suficiente para condução à Delegacia e sofrer algumas penalidades.

Segundo o policial R. Marques, contra Francisco ainda pesa desacato, resistência à prisão e pilotar sem capacete e CNH.

Sem documentos, em entrevista à nossa reportagem, Francisco disse que mora em Fortaleza e está passando alguns dias em Piripiri, minutos antes andava à cavalo e pegou a moto para resolver algo.

VÍDEO EXCLUSIVO mostra detalhes






é exemplo! é modelo!

Feira da Agricultura Familiar repete sucesso. Goma é um dos produtos mais procurados



04/09/2015
Goma é um dos produtos que fazem mais sucesso Goma é um dos produtos que fazem mais sucesso

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou nesta sexta-feira, dia 04, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.


Muita gente compareceu ao evento, reeditando o sucesso de sempre.

Além de musica ao vivo, como acontece em todas as edições da feira, mais uma vez a equipe da Secretaria de Saúde do Município, SESAM esteve no local realizando testagem de tipo sanguíneo, exame de glicemia e aferindo a pressão arterial das pessoas presentes ao evento.

A feira é uma das experiências exitosas, que o município de Piripiri desenvolve na área de segurança alimentar e sustentável. Aliás, durante a V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que aconteceu nos dias 1 e 2 de setembro, em Teresina, o município de Piripiri, recebeu uma menção honrosa do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), bem como do Governo do Estado, exatamente por estas experiências de sucesso como a feira.

O prefeito Odival Andrade recebeu a honraria em solenidade realizada na terça-feira, dia primeiro de setembro, no Diferencial Buffet, em Teresina.






Super promoção de cartões de visita na Vision Gráfica



04/09/2015

Venha e confira todos os nossos serviços e novidades que só a VISION GRÁFICA tem pra você.


Contatos:
86 3276 1302
99920 5048
99987 3832 whatsapp






acusadas de tráfico

Durante transferência, presa 'dá o dedo' para repórter, em Piripiri



04/09/2015

Duas presas que estavam em custodia na Delegacia de Polícia Civil de Piripiri foram transferidas no início da manhã desta sexta-feira (04/09) para a Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde ficarão recolhidas à disposição da justiça.

Uma das detentas a Francisca das Chagas da Silva, conhecida como "Chica da bundona", de 33 anos, presa sob trafico de drogas. Já a segunda encarcerada trata-se de Helenice Gomes Gonçalves. Ela também foi presa acusada de trafico de drogas.

Durante a condução da cela até o veículo, uma das presas mostrou o dedo médio ao repórter PH, do site Piripiri Repórter, que registrava a condução.

VÍDEO






Família se articula para translado

Piripiriense morre vítima de esfaqueamento em parada de ônibus em SP



03/09/2015

Maria Carliene Silva, 22 anos, foi vítima da criminalidade de São Paulo. Ela foi a óbito nesta quinta-feira (3), após complicações de saúde provocadas por um esfaqueamento.

Segundo apurou o site Piripiri Repórter, Carliene foi esfaqueada em um ponto de parada de ônibus no último dia 24 de agosto. A polícia não sabe quem cometeu o crime. A família da jovem é do Assentamento Mulheres Organizadas, na zona rural de Piripiri. Ela foi estudante do Colégio Espedito Resende.

Bastante abatidos e consternados com a morte da jovem, familiares estão se articulando e arrecadando dinheiro para fazer o translado do corpo, que deve chegar sábado (5).

AJUDE:

Caixa
Agência: 0699 - Operação: 013 - Conta: 72334-0
Patrícia Leite da Silva

Banco do Brasil
Agência: 0129-5 - Conta: 37033-9
Patrícia Leite da Silva






novidades na loja

Móveis para escritório é na MAIS CONFORTO MÓVEIS E COLCHÕES



03/09/2015

Novidades em móveis para escritório na Mais Conforto Móveis em Colchões. Vá lá e confira!

Confira ainda novidades da Mais Conforto Móveis e Colchões na linha de travesseiro, cortina, varão para cortina, decoração, jarros para plantas naturais e artificiais, cristal murano, taças, bandeja para sofás, cristaleira, etc.

Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9423 9891/ 9968-3097.

Confira também todos os modelos de colchões






é sábado, dia 5

PT de Piripiri se reúne para discutir sobre encontro munic. da juventude, plenária para novas filiações e eleições 2016



03/09/2015
Vereadora Eunice Barros e Merian Castro, pres. PT de Piripiri Vereadora Eunice Barros e Merian Castro, pres. PT de Piripiri

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Piripiri reunirá, sábado (5), membros da diretoria, filiados e simpatizantes para debater sobre temas relevantes do partido.

Na pauta da reunião, exposta no convite, está o Encontro Municipal da Juventude, plenária de novos filiados, bem como as eleições 2016.

Será dia 5 de setembro, sábado, às 16h na sede do partido.







estavam de olho

Homem é assaltado ao sair do trabalho com pagamento, em Piripiri



03/09/2015

Um homem identificado como R.N 49 anos, foi assaltado ao sair de seu local de trabalho, uma obra privada, no bairro Germano. O fato ocorreu na última terça-feira (01), por volta das 17h30min.

Segundo informações da vítima, ao sair do trabalho, foi abordado por dois indivíduos com capacetes com viseiras escuras, em uma motocicleta Yamaha, preta, sem placa. Os autores mandaram a vítima ficar quieta e entregar o dinheiro que tinha acabado de receber e um celular, fugindo em seguida.

A vítima não reconheceu os autores e nem tem pistas de quem poderiam ser.






é de Piripiri

Baixe agora o CD promocional de Setembro do Forró da Raiação



03/09/2015

A banda Forró da Raiação, que chega no mercado com um repertório totalmente atualizado, é a mais nova banda de forró de Piripiri.

Composta por jovens da terrinha, a banda aposta em um forró dançante e bem swingado. Além de versões de músicas tocadas pelas grandes bandas do segmento, a banda conta, também, com duas músicas autorais: “Vai de uma vez e Pra que mentir”. De autoria do vocalista e compositor Leandro Medeiros. Nessa noite de quinta, dia 3, a banda se apresenta numa badalada casa de shows da cidade.

BAIXE AGORA o Cd Promocional do Forró da Raição, no site SUAMUSICA, através do link: www.suamusica.com.br/cdraiacaopromo1






Detento da Penitenciária de Esperantina é aprovado no Enem para o curso de Medicina



03/09/2015

Um detento da Penitenciária de Esperantina, foi aprovado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para o curso de Medicina, confirmou o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira nesta quinta-feira (03). O preso era estudante do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), oferecido pela Secretaria Estadual de Justiça dentro da penitenciária.
O secretário disse que quando um preso passa no Enem para cursos superiores tem que se matricular na instituição de ensino superior, trancar a matrícula até que possa progredir para o regime semiaberto quando ele pode sair da penitenciária durante o dia e voltar para continuar pagando a pena durante a noite.

“O gerente da penitenciária de Esperantina vai me passar mais dados prisionais sobre o detento para que possamos tomar uma decisão. O preso tem direito dependendo do período de tempo de prisão para ter progressão da pena para cumprir a pena no semiaberto, por que em regime fechado ele não tem como ir para a universidade e assistir aula. Normalmente os detentos que são aprovados no Enem pedem a suspensão da matrícula para quando conseguirem a semi liberdade frequentarem os cursos para o qual foram aprovados”, declarou Daniel Oliveira

Atualmente a Colonia Agrícola Major César Oliveira, em Altos (42 km de Teresina), que funciona em regime semiaberto tem 5 detentos que fazem curso superior, sendo que 2 do curso de Bacharel em Direito; 1 Ciência da Computação; 1 Teologia e um último faz o curso de Letras.

A Secretaria de Justiça tem hoje estudando nas penitenciarias através de um sistema de aulas ministradas via satélite 575 presos. No inicio do ano, eles era apenas 164, sendo que o planejamento para secretaria é que mais de 1000 detentos estejam na sala de aula dentro dos presidios em 2016.

Entre os anos 2016 e 2018 a Secretaria Estadual de Justiça em parceria com a Secretaria Estadual de Educação vão oferecer cursos técnicos para os presos. “Nós temos 565 alunos, a maioria na modalidade EJA, a maior parte no ensino fundamental e a menor parte no ensino médio”, falou Daniel Oliveira.

Ele informou que 80% dos presos que estão estudando cursam o ensino fundamental e 20% o ensino médio. A secretaria fez uma pesquisa sobre a escolaridade dos presos e concluiu que a maioria dos detentos do sistema prisional piauiense tem o ensino fundamental ou ensino médio incompletos.

“A grande maioria dos presos possuem ensino fundamental ou ensino fundamental incompleto, mesmo os mais jovens. Como muitos vão concluir o ensino fundamental e médio e podem passar no Enem para cursos superiores, mas vão ter que esperar a progressão das penas para poderem frequentar as faculdades e universidades”, pontuou.






Professores da Educação Infantil da rede municipal participam de formação pedagógica



03/09/2015

A Secretaria Municipal de Educação de Piripiri (SEDUC), realizou na manhã desta quinta-feira (03), na escola municipal Roda Viva, formação com os professores da educação infantil da zona rural.

Amanhã sexta-feira (04), será a vez dos professores da zona urbana. O secretário de educação Rodrigo Amaral disse que a SEDUC tem investido na formação de professores por acreditar que essa é uma das estratégias para assegurar uma educação de qualidade.

O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), contou com o tema: 'Contação de História', e a preleção da especialista em contar história, Marilênia Evangelista, que ministrou uma palestra sobre a importância da imaginação das crianças através da arte de contar história no aprendizado escolar.

A formação visou oferecer subsídios às escolas municipais, e aos educadores a realização de uma proposta, na Educação Infantil, para um aprendizado através dos elementos inseridos nos contos, nas brincadeiras e o trabalho com o ambiente estejam presentes. Além de ter sido uma oportunidade para discutir o assunto e trocar ideias entre os participantes.

A coordenadora do ensino infantil, Rita Escórcio considerou a formação ótima. “O conhecimento hoje não pode ser imposto para o aluno como se ele estivesse vazio, ele tem que ser adequado e construído para ser duradouro e efetivo, através do tema discutido, o conto de história, o professor vai conseguir alcançar o pensamento interior dos alunos, e depositar conhecimento lá no íntimo dos alunos. Esse conhecimento vai dar frutos, e o que frutifica é o conhecimento construído”, afirma a coordenadora Rita Escórcio.





Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10