O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao--9784.gif
botao--5125.gif
botao--1091.jpg
botao--6275.gif
botao--1209.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao--4350.gif
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--5170.png
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg
botao--848.gif




Subseção Piripiri da OAB e Vara do Trabalho promoveram Curso de Atualização do Novo Código de Processo Civil



26/07/2016
Palestra com Rafael Miziara Palestra com Rafael Miziara

A subseção da OAB de Piripiri e a Vara do Trabalho promoveram um Curso de Atualização de Novo Código de Processo Civil, nos dias 22 e 23 de julho.

O curso de atualização foi uma iniciativa da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), em conjunto com a Vara do Trabalho, e faz parte do Projeto de Interiorização da instituição. O curso foi ministrado pelo professor mestre Roberto Cajubá e o professor especialista Rafael Miziara.


Mauro Júnior, Rafael Miziara e Fracílio Bibio.

"É importante o advogado estar atualizado com as mudanças que ocorrem na lei. A OAB assume esse papel de facilitar o acesso a essas informações", comenta Mauro Júnior, presidente da subseção Piripiri.

O curso foi ministrado na biblioteca da Vara do Trabalho. "A ideia é transformar este local em um espaço de debates e eventos, pleo menos uma vez por mês. Abrir para a sociedade, estudantes", explica o juiz Francílio Bibio.


Rafael Miziara


Francílio Bibio



banner_wendalo.jpg





CASO JOÃO FILDELIS

JUSTIÇA: Ivan Panich tem data para ser julgado e busca no DETRAN o direito de dirigir. VÍDEO



26/07/2016

Veja matéria veiculada na TV Antena 10/Record - Repórter: Moisés Lopes/ Imagens e edição: Paulo Alberto.

V?DEO REP?RTER





Feira de Agricultura Familiar de Piripiri completa 4 anos. Conheça detalhes de sua história e razões de seu sucesso

Iniciada no Pátio da Emater, desde 2013 é realizada na Praça do Curumim



25/07/2016
2012, no pátio da Emater | 2016, Praça do Curumim 2012, no pátio da Emater | 2016, Praça do Curumim

Foi em 25 de julho de 2012 que foi realizada a primeira Feira de Agricultura Familiar de Piripiri. Na época, sem apoio do poder público, hoje é modelo de parceria entre iniciativa popular/sindical e poder executivo, sendo realizada na Praça do Curumim.

O idealizador da feira, Antônio Soares "Totonho", esteve nesta segunda-feira, 25 de Julho de 2016, com nossa reportagem e comentou sobre a trajetória do projeto que incentiva a agricultura familiar e faz um canal direto dentre produtor e comprador, eliminando atravessador. A feira começou com 35 expositores e hoje conta com mais de 100.



A ideia, segundo Totonho, surgiu após uma visita a um evento na Bahia, na região do Sertão de São Francisco, onde se concentram várias feiras.

Em 2012, Totonho era presidente do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais e presidia também o Território dos Cocais. Chegando em Piripiri foram realizadas reuniões com a equipe do STR, que compartilhou a proposta junto com outras entidades, como Emater, Coletivo de Mulheres do PI, Associação das Mulheres Artesãs, psicultura e COOAFRUT, os primeiros parceiros da feira.

"A ideia que tivemos não era somente a venda e compra, mas é também o que observamos hoje, que é o clima que tem na Praça, a troca de experiências, a boa relação, além da valorização do agricultor, da família do campo", explica Totonho.

Totonho diz ainda acreditar que a manutenção do sucesso da feira consiste em manter a essência, a fórmula inicial. "É manter esse 'um todo' formado por pequenos protagonistas, porém que, unidos, se tornam grandes", finaliza.

O PIRIPIRI REPÓRTER TEVE A HONRA DE FAZER A PRIMEIRA MATÉRIA DA FEIRA, EM 2012:

Um show de incentivo à agricultura familiar






Homem esfaqueia ex-mulher em seu local de trabalho, no centro de Piripiri



25/07/2016

Foi com esta faca da foto, ainda com sinal de sangue na ponta, que Lailson Jacson Damasceno desferiu um golpe em sua ex-esposa, Layza Jornada, moradora do Parque Recreio, atacada em seu ambiente de trabalho e que teve que ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O fato ocorreu nesta segunda-feira (25).



"Ele foi no trabalho dela, uma casa no centro, discutiram e acabou esfaqueando ela na perna, um corte profundo. Felizmente o patrão dela defendeu ela, caso contrário poderia ser um homicídio. Ainda o encontramos próximo ao local no centro da cidade", explica Cabo Abmael em entrevista ao site Piripiri Repórter.

Visivelmente alterado por uso de alguma substância, o acusado negou tudo na delegacia e que a própria vítima o inocentaria. Segundo os policiais, ele já teve passagem pela delegacia anteriormente, justamente por violência doméstica.

ATUALIZANDO:

O acusado foi solto após ser arbitrada e paga uma fiança por conta do crime de lesão corporal leve. A vítima ainda foi à delegacia tentar cancelar a queixa, mas não conseguiu.

"É uma ação pública incondicionada. Não se pode tirar a queixa nem na delegacia, nem no Fórum. O caso, inclusive, já foi comunicado ao juiz", explicou o delegado Jorge Terceiro.






Fotos para placa de formatura com preço acessível, procure o Stúdio PH Fotografia

WhatsApp: 86 9 9927-2903



25/07/2016













Peça um orçamento sem compromisso pelo WhatsApp: 86 9 9927-2903






Moradores de Vereda dos Zezinhos recebem Unidade Básica de Saúde da Família

Antes, os pacientes se deslocavam por mais de 10 Km até o posto de saúde mais próximo, na Várzea



25/07/2016

Moradores de Vereda dos Zezinhos, na zona rural de Piripiri, contam agora com uma unidade básica de saúde da família na própria comunidade, algo aparentemente simples, mas por muito tempo aguardado e, hoje, comemorada a conquista. Antes, os pacientes tinham que se deslocar por mais de 10 quilômetros até o posto de saúde mais próximo, no povoado Várzea.



"Era difícil demais. A gente tinha dependia de um frete pra deixar a gente no posto, lá na Várzea. Agora, aqui, tá perto da gente", relata Raimunda Alves, moradora da comunidade.

No dia da inauguração e abertura da unidade de saúde, uma equipe do NASF fez uma ação com exames preventivos.

"Muitos pacientes não iam ao posto por conta da distância. Já teve obra da quadra, da reforma da escola, mas a construção desse posto é de suma importância, é saúde para perto de casa", explica
Janaína Clara, agente comunitária de saúde e moradora da região.

O prefeito Odival Andrade e uma comitiva da secretaria municipal de saúde esteve prestigiando a inauguração da unidade, ocorrida neste sábado (23), junto com os moradores.










XXIX Regata de Canoas é realizada no Açude Caldeirão. IMAGENS



25/07/2016

Foi realizada, na manhã de Domingo (24), a XXIX edição de Regata de Canoas do Açude Caldeirão fazendo parte das comemorações dos 106 anos de Piripiri.



O evento é uma realização da prefeitura de Piripiri e contou com a participação de mais de 40 canoístas e ainda um público que acompanhou a disputa.

Confira o resultado da XXIX edição categoria canoas de madeira:

1º lugar: Raimundo Evaldo Lopes Ribeiro;
2º lugar: Antônio Rodrigues Batista;
3º lugar: Rogério da Silva Lima;
4º lugar: Francisco Claudemir de Sousa;
5º lugar: Antônio Carlos de Sousa.

Categoria canoas de fibra:

1º lugar: Reginaldo Marques de Oliveira;
2º lugar: Francisco das Chagas Silva;
3º lugar Luís Rodrigues;
4º lugar Edimilson Sousa Lima;
5º lugar Natanael Vieira.














CFF parabeniza a professora Marlene de Jesus



25/07/2016

Nesta segunda-feira, 25, o Colégio Frei Francisco tem o grande prazer de felicitar a alfabetizadora Marlene de Jesus por seu aniversário. A eficiente professora Marlene vem alfabetizando gerações com experiência e muita competência, sendo um dos pilares na construção do ensino de qualidade desta Casa de Ensino. A ela, votos sinceros de saúde, sabedoria e sucesso!

Colégio Frei Francisco – Mais que uma escola, uma lugar pra ser

FELIZ.






Turbina Acessórios - Uma loja feita para o seu carro

WhatsApp: 9 9945-5711



25/07/2016

A loja Turbina Acessórios está em novo endereço para oferecer para seus clientes um espaço moderno, amplo e confortável na hora de deixar seu carro mais bonito.

























Nosso novo espaço, além dos profissionais capacitados, belas novidades que você já conhece contamos agora com um espaço VIP de espera, para o cliente se sentir ainda mais à vontade enquanto aguarda.

Além disso temos:

Faróis;
Lanternas;
Para-choques;
Capotas;
Borracha para porta;
Kit's elétricos;
Calotas;
Alarmes;
e muito mais...
Estamos esperando sua visita na rua Osmar Mendes de Holanda, 1585. Venha conferir nossos serviços!






Comenda Juncal 2016, maior honraria do município, é entregue a mais sete personalidades



25/07/2016

A honraria que é mais importante da cidade foi entregue, na noite desta sexta-feira (22), no Auditório Osires Neves de Melo na Praça de Eventos. A solenidade contou com a participação de várias autoridades entre secretários municipais, vereadores e convidados dos homenageados.



A entrega da comenda faz parte das comemorações dos 106 anos de aniversário de Piripiri. O prefeito de Piripiri Odival Andrade falou da importância da honraria. “A Comenda Juncal, é tradicionalmente conferida para reconhecer os piripirienses, os de origem e até mesmo aqueles que foram adotados, e de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Odival.

Dois homenageados, por motivos superiores não compareceram e foram representados, Marcos Aurélio por sua mãe, Dona Teresinha e o juiz João Bandeira Monte Júnior, representado pela amiga Dinorah. Após a entrega das honrarias e discursos dos homenageados aconteceu o tradicional evento social para os agraciados e seus convidados no pátio da SEJUCE na Praça de Eventos.

Personalidades homenageadas

Neide de Jesus Carvalho (Presidente da FAMCC)
Francisco Leonardo de Castro Bezerra Melo (Instituto Prisma)
Gilvan Manuel da Silva Sousa (Padre piripiriense),
Raimundo José Gomes (Juiz)
João Bandeira Monte Júnior (Juiz)
Marcos Aurélio Araújo Alves (Professor e Reitor)
Nivaldo Ribeiro (Promotor de Justiça)


















Foto Pacífico Produções está sempre em destaque na fotografia de eventos



24/07/2016

O Foto Pacífico Produções está sempre em destaque no mercado de fotografia, por ter a paixão pela arte de fotografar. Em nosso estúdio você conta com o mais moderno e atualizado de Piripiri e região em fotografia de qualidade, criatividade e tecnologia de ponta.
Ensaio Fotográfico em estúdio profissional para uma recordação divertida e criativa.

Todas as orientações serão dadas pela fotógrafa Ivonete antes da sessão de fotos.
Sessão fotográfica para recordação ou finalidade de seguir a carreira de modelo, consulte nossos valores com nossos atendentes pelo 9972-2359 ou visite nossa loja.

Você pode ter um Book em estúdio profissional ou um belo álbum Fotográfico de seu Casamento, Formatura, Aniversário e Eventos em Geral em altíssima qualidade.
Trabalhamos com: Foto e Vídeo, Aluguel de Telões/Data Show, Produções e Criações de Vídeo, Fotos de Estúdio e Externas, Revelação Digital, Lembranças e Convites.

Fale conosco e descubra uma nova perspectiva para o futuro que sua imagem pode ter.

Rua Santos Dumont, 149 - CENTRO - PIRIPIRI - PI
Fones: (86) 3276-2689 / 9972-2359 / 8813-9709

E-mail: fotopacifico@hotmail.com
Site: www.fotopacifico.com.br






em flagrante

Comerciante é preso acusado de estupro de criança de 11 anos, em Piripiri



24/07/2016

A Polícia Militar, através da Força Tática e POG, prendeu em flagrante um homem acusado do crime de estupro de uma criança de 11 anos de anos de idade. O fato ocorreu no residencial Abdias Monteiro. O suspeito é um conhecido comerciante.

José Ribamar Teixeira, 73 anos, é conhecido como "Seu Ribinha". Ele tem um bar na Avenida Aderson Ferreira, no bairro Paciência.

Segundo o pai da criança, "Seu Ribinha" foi flagrado após os atos libidinosos."Quando cheguei, ele estava ajeitando as calças e logo suspeitei. Ela me contou que ele tinha acariciado seus partes íntimas e logo o segurei, imobilizei e chamei a polícia. É um monstro! Ele vai sofrer!", relatou à nossa reportagem.

Pelas informações levantadas, não houve conjunção carnal, mas os atos libidinosos relatados pela criança e cena encontrada pelo pai caracterizam o crime de estupro.

O acusado foi preso e conduzido ao complexo de Delegacias da Polícia Civil. Exame de corpo de delito será realizado na criança.






Bandidos tentam assaltar a casa da mãe de Wesley Safadão e são recebidos à bala

Seguranças efetuaram oito disparos de arama de fogo, mas só atingiram um meliante



24/07/2016

De acordo com o Portal do Litoral PB, bandidos armados entraram na casa da mãe do cantor Wesley Safadão, mansão localizada na Serrinha, no estado do Ceará. Lugar também, onde o cantor morava com a mulher e os filhos até dois meses atrás, antes de se mudar para sua cobertura em frente à orla de Fortaleza.

Os assaltantes aproveitaram o fato da casa está vazia pelo fato da família ter se deslocado para o circuito “Cidade do Fortal”, onde Wesley seria a atração mais esperada da noite puxando o bloco El Loco.

Acontece que bandidos deram azar, pois a gigantesca mansão possui seguranças armados bastante operante que no momento perceberam a ação e não pensaram duas vezes em mandar bala pra cima dos meliantes.

Houve oito disparos, apenas um dos bandidos foi atingido, mas não morreu. A Família tenta a todo custo abafar o caso.

Fonte: Jornal de Caruaru






CARAMELLOS - Pães e doces - Muito mais que uma panificadora!



23/07/2016

A CARAMELLOS - Pães e doces, para melhor servir a clientela piripiriense, conta com caldo, canja, paçoca de carne, sopa, creme de galinha, arrumadinho e o café mais completo da cidade.

Passe na CARAMELLOS e confira além do melhor pão agora as guloseimas mais gostosas da cidade!

Muito mais que uma panificadora, a Caramellos oferece uma gama de produtos de conveniência

CARAMELLOS - Localizada na Avenida Aderson Ferreira, ao lado da Moto Peças Feijão - Fones 9 9917-1112 | 3276 0629 - Do mesmo grupo da empresa Delícias do Trigo.






4 anos

'Menor coroinha' do mundo participa de missa de aniversário do Pe. Gilvan Manuel, em Piripiri



22/07/2016

Não é oficial, até porque para ser coroinha tem que ser 7 anos ou mais, porém João Manuel, de 4 anos, mesmo com pouca idade demonstra gosto pela função.

João Emanuel mora no bairro Paciência e esteve participando, dia 21 de julho, quinta-feira, da missa que comemorava os 5 anos de sacerdócio do padre Gilvan Manuel, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Prado.

"Ele é meu sobrinho e sonha em ser padre. Geralmente para ser coroinha só depois dos 7 anos, mas ele já sabe ajudar em tudo", relata Padre Gilvan.

Segundo padre Gilvan, João Emanuel é um coroinha exemplar, participando com muito esmero da Eucaristia. A seriedade com que participa, o silêncio durante toda a celebração e a disponibilidade em ajudar levando os vasos sagrados ao altar. Deus seja louvado pelos mais pequeninos.

Mesmo ainda jovem para decidir e seguir, João tem o apoio dos pais, Lindolfo e Gildene, em uma possível decisão futura. "Entregamos na mão de Deus a mostrar o melhor caminho a ele. Ele sempre será criado com a presença de Deus".





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10