O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
Tempero de Mãe
Tartaruga Ninja Pizzaria
Escola Aprender
Governo do Estado
Flexus Academia
Arruda Móveis
PH FOTOS
Colégio Arco-Íres
Vitória Barroso
Dani Moveis
Look
Alice Doces
Guga Som
Fortes
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Info House
Storm




cedo, descobriu a vocação

Conheça a piripiriense que, aos 20 anos, deixou a família para ser freira em Mato Grosso do Sul

A jovem vê os familiares a cada três anos, quando lhe é permitida viagem de férias



04/08/2015

Aos 20 anos ela deixou a família em Piripiri, no bairro Paciência, e trocou a vida lá fora por orações pela humanidade e pela igreja Católica. Quase uma década depois, a irmã Elisabeth Trindade, agora com 29 anos, mantém o sotaque nordestino e a simplicidade no falar. Contra a vontade da família ela saiu de sua casa para um mosteiro em Campo Grande - MS ser monja. Apesar de sempre ter demonstrado a vocação para religiosa, ninguém, nem ela mesma, imaginou que o caminho a seguir seria o de clausura monástica.

Nas ações voltadas à solidariedade, o trabalho era de ajudar aos pobres, na linha de frente de quem lida, conversa, ouve e anda de cá para lá o tempo. Em um contato breve com uma monja que foi até o Piauí foi que ela vivenciou pela primeira vez o que seria seu futuro. "Vi também que a igreja é composta pelo lado contemplativo, meu coração sentiu, mas não dei muito valor ao chamado", recorda.

A sensação veio ao coração por três vezes, até que ela não pode mais recusar. "Vem muito forte, não tem explicação, supera a razão humana", descreve, em vão, o sentimento que para nós é inexplicável.

Se a gente mostra uma irmã, freira ou madre já acima dos 40 anos, pode-se até considerar mais aceitável. No entanto não dá pra negar, espanta sim ver uma jovem como nós, enclausurada e por vontade própria. Elisabeth conta que foi uma adolescente normal, apesar de ter sido criada dentro da igreja. "Namorei, fui à festas, mas não me preenchia. Eu só supri esse vazio quando consagrei minha vida a Deus", diz.

Entre 12 irmãs, a mais nova é Elisabeth que mesmo com a vocação desde cedo, descobriu o mosteiro já adulta e não teve dúvida de ter achado seu caminho.

Foi no modo de falar, ouvir e olhar das monjas que ela se viu e hoje quem está próximo sente a mesma paz transmitida por ela mesma. Elisabeth admite, ser monja não tinha nada de extraordinário, mas a experiência pessoal a fez enxergar tudo com outros olhos. "Muda, tudo muda, você percebe que está cada dia mais próxima da eternidade. Aqui a gente não está livre do pecado, nós somos humanos, mas eu acordo de madrugada e rezo e este é o momento mais forte de uma vida consagrada a Deus", relata.

Por dentro do mosteiro, a gente só pode chegar até a porta que dá acesso ao pátio onde ficam os dormitórios e a cozinha. Ultrapassar aquela linha é permitido apenas aos médicos. Lá dentro, seja pelo silêncio ordenado, ou pela concentração na devoção, a paz toma conta do lugar e nada se ouve além do barulho do balançar das árvores. Aliás o pátio é repleto delas.

No centro, bancos que servem de recreação nas horas vagas, pouquíssimas diga-se de passagem, e para comer vez ou outra algo fora do cardápio. Com todo respeito e muita curiosidade, o Lado B perguntou e elas responderam que sim. Irmãs também comem pizza, por exemplo.

"A gente é gente normal", brinca Elisabeth. A jovem vê os familiares a cada três anos, quando lhe é permitida viagem de férias. No entanto, como hoje em dia nada neste mundo está isolado, ela mantém contato por telefone e pela internet.

A rotina do mosteiro é puxada e começa logo cedo, com reza às 4h30 da manhã. Entre ofícios coral, que é quando elas se juntam para cantarolar salmos e orações individuais, as obrigações seguem até 6h30, com missa, depois é o café da manhã e os afazeres domésticos. O almoço é servido após a segunda leva de orações, por volta do meio-dia. Um pequeno intervalo e mais rezas que só vão terminar depois das 17h30.

O jantar é servido às 18h e o tempo posterior é para recreação, ou melhor dizendo, por o papo em dia. É que além da clausura física, elas não conversam durante o dia, só o estritamente necessário de um afazer ou outro. O dia encerra com horário para ir dormir, às 20h30.

Curiosidade de muitos, o Lado B perguntou do que elas vivem: de produção de hóstias, vestimentas religiosas e cartões de datas comemorativas. O processo para se chegar a formação num mosteiro é de cinco anos dividido em três etapas, do apostulado ao noviciado e até os votos perpétuos serem declamados. Passos, que segundo as monjas, estão sendo cada vez menos cumpridos. É que no Brasil nem religioso quer saber da estabilidade, que é o que representa a vida num mosteiro.

Entre 12 irmãs, Campo Grande vive como uma família reunida, de duas dúzias de mulheres que renunciaram à tudo, nasceram e vão morrer no mosteiro. A dedicação passa a ser maior do que aos familiares, já que a rotina se torna uma vida dedicada à 12 mulheres.

"O valor está na maneira como você faz, como olha uma coisa simples, que aos olhos de Deus é tão preciosa. Tudo isso já é um pedacinho do céu", finaliza Elisabeth.

Com informações e foto de Campo Grande News | Adaptação: Piripiri Repórter






Noda de Caju e Banda IFARRA no caldeirão

Tradicional Festa da Melancia terá banda Noda de Caju, dia 12 de SET!



04/08/2015

Tradicional Festa da Melancia terá banda Noda de Caju, dia 12 de SET! Confira o vídeo abaixo:

SET!


Região do Caldeirão - Piripiri PI

Região do Caldeirão - Piripiri PI






Seria comparsa do ''Lobão''

PRIMEIRA MÃO: Polícia Civil prende mais um suspeito de cometer assaltos em Piripiri



04/08/2015
Foto 1 e foto 2 Foto 1 e foto 2

A Polícia Civil de Piripiri deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de Francisco de Assis da Silva, apontado como um de autores de vários assaltos em Piripiri. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juiz Dr. Raimundo José, que atendeu pedido do delegado Jorge Terceiro.

A Equipe de Investigação da Polícia Civil prendeu De Assis na tarde desta terça-feira (4), por volta de meio-dia. O mandado foi representado pelo delegado titular do 2º DP em Piripiri, após
várias investigações sobre ocorrência de assaltos na cidade de Piripiri e região.

De acordo com informações levantadas pelo site Piripiri Repórter, De Assis foi encontrado no centro comercial e abordado pelos agentes, sendo conduzido à delegacia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como comparsa de "Lobão", preso há alguns dias pelas mesmas acusações.






pesquisa

Gestão da Câmara é aprovada por 58% dos piripirienses



04/08/2015

Em pesquisa realizada em Piripiri, o Instituto BrVox avaliou positivamente a gestão do presidente Genival Sales à frente da Câmara Municipal de Piripiri. 58% dos entrevistados avaliou positivamente a gestão.

Na pesquisa, 40% dos entrevistados apontaram como regular o trabalho do presidente da Câmara, enquanto outros 14% dos entrevistados disseram ser boa a administração da câmara.

Para o presidente Genival Sales, a aprovação do trabalho é resultado do planejamento, estratégia, modernização, valorização do servidor e controle das finanças. Entre os avanços da gestão da câmara está a criação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, pagamento em dia, reforma do prédio da Câmara, modernização do plenário, compra de novos equipamentos, acervo digital, entre outras ações.

"Estamos felizes com o resultado que mostra que a organização é chave para uma boa gestão e temos provado que isso é possível por onde temos passado, como é o caso da Agespisa e, agora, na Câmara de Piripiri", finaliza Genival Sales.






classificados do Piripiri Repórter (9 9978.7756)

Vende-se esta F-250 Cabine dupla - Contato: 9 9818.0258 / 9 9931.5465



04/08/2015

Vende-se esta F-250 (Turbo) das imagens - Ano 2004 -
Cabine dupla, Bom estado de conservação. Contato: 86 9 9818 0258 / 9 9931 5465.

Contato: 86 9 9818 0258 / 9 9931 5465.

Contato: 86 9 9818 0258 / 9 9931 5465.






De aniversário

Parabéns ao fotógrafo Raphael Assunção, o PH!



04/08/2015

A redação do Piripiri Repórter registra, nesta terça-feira (4), a passagem do aniversário do repórter e fotógrafo Raphael Assunção, que se destaca em Piripiri pelo profissionalismo tanto na área da fotografia de eventos como na equipe de reportagem do maior site de notícias de Piripiri, o Piripiri Repórter.

Parabéns, felicidades, saúde, paz e sucesso cada vez mais!

PH FOTOS

Realiza cobertura de eventos diversos, como casamentos, aniversários, formaturas e outras celebrações marcantes na vida de uma família. Com mais de 8 anos de experiência no ramo da fotografia, PH Fotos já realizou centenas de cobertura fotográfica que eternizaram estes momentos tão especiais. A qualidade da nossa produção e o atendimento de excelência são o nosso diferencial.

Cobertura fotográfica de eventos são realizadas com o todo o cuidado necessário para que o brilho do seu dia especial seja registrado com perfeição e sensibilidade através do nosso trabalho. Os nossos colaboradores possuem elevado nível de profissionalismo e larga experiência no mercado cobertura de eventos e muito mais.

Respeito, profissionalismo e carinho na participação e registro de seu evento é o que fazem da da nossa equipe que alia tecnologia à sensibilidade na cobertura em fotos dos mais importantes momentos de sua vida..

Contato: 86 9 9927-2903 (TIM)
WhatsApp: 86 9 9571-0143
Facebook: www.facebook.com/PhFotosPiripiri
Instagram: instagram.com/phfotospiripiri
E-mail: phfotospiripiri@gmail.com






consultas todos os dias

Óptica São Paulo - A sua óptica em Piripiri!



04/08/2015

Óptica São Paulo - A sua óptica em Piripiri, contando com consultas todos os dias, através de parceria com as melhores clínicas de visão da cidade.

As melhores marcas e os melhores preços! Aceitamos todos os cartões e crediário com as facilidades que só a óptica São Paulo oferece. Vá você também pra óptica São Paulo. Agende agora sua consulta: 3276-3919.


Localizada na Rua professor Bem, próximo Ao Algodão Doce.






material para sua construção

SUPER PROMOÇÃO: Israel Construções está com preços especiais em cimento e tijolos!



04/08/2015

A Israel Construções está com uma grande promoção em tijolos! Você compra um milheiro por R$ 370, mas se você comprar a carrada fechada (10 milheiros), só paga R$ 360 cada milheiro!

Além da promoção de tijolos, o cimento Poty está R$ 22,00 a unidade acima de 10 sacos!

#Aluga-se andaime e betoneira!

A Israel Construções também conta com telhas romanas e portuguesa, como também locação de betoneiras, andaimes e gerador de energia. Tudo com preço especial. A Israel Construções cobre qualquer orçamento! Entrega no local da obra!

Av. Desembargador Antero Resende, 201, bairro Petecas, na mesma rua do colégio Paulo Machado. Fones: 3276-4519/ 9920-0113.






EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Colégio Maria José reinicia as aulas do segundo semestre



04/08/2015

Depois de um mês aproveitando as férias, professores e alunos Iniciaram hoje o 2º Semestre, momento para dedicação e esforço em busca de objetivos.

Colégio Maria José Da Silva Melo, 35 anos transformando gerações! -Localizada na Rua Santos Dumont, 1300, centro, próxima ao 12º BPM da Polícia Militar. Mais informações, ligar para (86) 3276-1013/ Whatsapp 9829-1176. Instagram: @ColegioMariaJosePI - Face:/colegiomariajosepi

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Educação Municipal

Alunos da Escola Municipal Roda Viva retomam aulas com prédio reformado



03/08/2015

Retomaram as aulas da rede municipal de educação em Piripiri. Milhares de alunos voltaram à sala de aula nesta segunda-feira (3). No caso dos alunos da Escola Roda Vida, receberam uma nova estrutura neste segundo semestre, com a entrega da obra de reforma do prédio.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, o secretário municipal de educação, Rodrigo Amaral, a coordenadora de ensino infantil do município, Rita Escorcio, pais, alunos e comunidades estiveram participando da solenidade de abertura do segundo semestre e entrega da reforma da escola.

"Esta é mais uma das obras de reforma que entregamos à comunidade. Hoje, temos o prazer de entregar aos alunos do Roda Viva uma nova estrutura. Há muito tempo mereciam e, hoje, temos o prazer de proporcionar", comenta Odival Andrade.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





De aniversário

Faculdade Chrisfapi há 9 anos trazendo progresso para toda a região!



03/08/2015

Faculdade Chrisfapi há 9 anos trazendo progresso para toda a região!






Compre na loja Hiper Cell e concorra à uma cesta de café da manhã para comemorar o Dia dos Pais. Participe!



03/08/2015

No Dia dos Pais, os filhos sempre compram presentes para agradar a eles e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida. Para comemorar a data, uma das mais celebradas no mundo, a Loja Hiper Cell presenteará com um sorteio uma cesta de café da manhã.


Saiba como participar

Os interessados terão até esta sexta-feira, 07 de agosto, para fazer uma compra na loja Hiper Cell e concorrer ao sorteio no sábado dia (08/08).

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Colégio Infantil Arco Ìris reinicia as aulas nesta segunda-feira para Segundo Semestre 2015



03/08/2015

A diretoria do Colégio Arco Ìris, comemora o reinício das aulas para as atividades escolares do segundo semestre 2015, nesta segunda-feira, dia 3, compareceram normalmente todo corpo administrativo, docente e discente, da referida escola.

Observa-se nas fotos que às crianças estavam animadíssimas com a volta às aulas.

Temos do maternal ao 5°ano e trabalhamos com profissionais qualificados.

Uma escola que trabalha voltada para uma educação que fabrica leitores. Venha fazer parte de nossa escola!

Estamos localizados na Rua Avelino Resende, N 871 Centro

Fone: 9932 3723






Mais educação

Piripiri participa do 2º encontro de formação para o programa Mais Educação



03/08/2015

O município de Piripiri esteve participando, no final do mês de julho, do 2º encontro do curso de formação para o Mais Educação, programa do Governo Federal ampliado a partir do ano de 2013 nas escolas municipais.

O curso de formação é uma inciativa do governo federal em parceria com a Universidade Federal do Piauí, tendo como objetivo criar uma politica de de ações articuladas entre ensino regular e educação integral, trazendo para esse universo a comunidade do entorno da escola.


Formação na escola

O curso contempla uma escola da rede municipal e outra da rede estadual de alguns municípios selecionados, entre elas o Centro Educativo Municipal Vereador Valdemar Soares de Oliveira, localizado no bairro Paciência, em Piripiri, onde todos os professores passam por formação e certificação pela Universidade Federal.

"É a reafirmação, mais uma vez, do compromisso e o constante trabalho da gestão municipal em favor da qualidade na educação", comenta o secretário municipal de Educação, Rodrigo Amaral.


Formação ocorrida em Teresina para os formadores dos municípios contemplados. Representando Piripiri, as professoras Telma Sousa e Margarida Campos






Olimpíadas BRASIL

Revezamento da Tocha Olímpica RIO 2016 deverá passar por Piripiri



03/08/2015

Piripiri foi contemplado como um dos municípios convidados a receber a Tocha das Olimpíadas 2016, que ocorre no Rio de Janeiro. Outras 5 cidades do Piauí também foram escolhidas.

Nesta segunda-feira (3), uma equipe do Comitê Olímpico explicou os detalhes da programação da passagem da tocha e da parceira com o município para o evento.

Estiveram presentes o prefeito Odival Andrade, secretário de juventude, cultura e esporte (SEJUCE), Menandro Brito, presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, secretário de educação do município, Rodrigo Amaral, secretária de meio ambiente e defesa civil, Meirian Castro, vereadora e presidente do STTR de Piripiri, Eunice Barros, entre outras autoridades convidadas.

As informações e dúvidas foram esclarecidas por Amanda Cerqueira e Jeniffer Oliveira, gerentes regionais do revezamento da tocha, além de Regina Ramos, gerente macrorregional NE da subchefia de assuntos federativos da secretaria de relações institucionais da Presidência da República.

A previsão da passagem da tocha por Piripiri é dia 10 de Junho de 2016. As cidades de Parnaíba, Piracuruca, Altos, Campo maior e Teresina também irão receber a Tocha.





Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10