O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

PRIMEIRA MÃO: Correios de Lagoa de São Francisco é arrombado!


06/03/2014

A Faculdade Chrisfapi pensando sempre no desempenho educacional da comunidade abre inscrições para novas turmas de pós-graduação em:
1-DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR;
2-GESTÃO EDUCACIONAL: ORIENTAÇÃO, SUPERVISÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR;
3-PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL;
4-GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS;
5-ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Segundo o Coordenador Prof. Rodrigo, os professores que ministram aula nos cursos de Pós-graduação da Chrisfapi são docentes de comprovada qualificação profissional, com um adicional a mais, são convidados professores que atuam na área da disciplina a ser ministrada para que realmente seja construído o ensino-aprendizagem, principal intenção desta IES.

Somando-se também às garantias legais conforme a Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização e a Resolução nº 2, de 12 de fevereiro de 2014 que institui o cadastro nacional de oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) das instituições credenciadas no Sistema Federal de Ensino, assegurando a veracidade nacional dos respectivos cursos.

Faculdade Chrisfapi
A chave para o seu sucesso.

Inscrições abertas!

Para maiores informações: através do site: www.chrisfapi.com.br ou na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. No horário das 13h às 22h. FONE: (86) 3276-2981 / 9966-9081 / 8805-8935 / 9993-8046 / 9466-4909.






20/02/2014

O Centro Educativo Irmã Ângela, realizou na última terça-feira (18), às 17h, um passeio ciclístico com a participação dos alunos da escola. O evento marca a abertura da semana de educação física.

A atividade estimula as crianças a valorizar o ciclismo como atividade física importante, dando realce quanto à questão ambiental, já que a bicicleta é um veículo que não emite poluentes e não agride a natureza.

O evento fez uma abordagem da questão ambiental e também uma conscientização sobre a educação no trânsito. A professora de educação física Ana Flávia Cardoso enfatizou que “toda a equipe está engajada para melhorar mais ainda o atendimento aos alunos e que as aulas de educação física estão acontecendo normalmente, e ainda tem o programa segundo tempo, na quinta e na sexta-feira. A gestão está bem ativa. Os professores estão gostando e a tendência é só melhorar”, concluiu a professora.

O diretor do colégio, Jean Paulo Nascimento, disse que o passeio teve a escolta de uma equipe da Sutran, orientando os ciclistas que participaram do passeio.

“Além de ser uma atividade física num local que apropriado, que é a Avenida Raimundo Holanda, mostra como a escola está engajada também com a questão do trânsito, trabalhando isto desde criança, junto com a atividade física”, comentou o diretor.

Na oportunidade também foram entregues bicicletas do programa Pedala Piauí para vários alunos que moram mais distantes da escola.






29/01/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação (SEDUC), divulgou nesta quarta-feira (29), a relação de candidatos aprovados no teste simplificado para professor da rede municipal de ensino, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Naturais, Educação Física, Ensino Infantil e Linguagens e Códigos.

Confira a lista dos aprovados AQUI






23/01/2014

O Curso de Administração da Faculdade Chrisfapi formou mais uma turma. Essa leva o nome "Professor Rodrigo Amaral Rodrigues" - 2013.2.

A solenidade de descerramento da placa foi realizada na noite de ontem, terça-feira, 21/01, na sede da instituição.

Para a diretora da faculdade, Dra. Maria do Carmo, esse momento é importante na vida de todos, das famílias e da sociedade.

Para o coordenador do Curso, professor Rodrigo Amaral, os formandos têm pela frente um brilhante futuro como também, em tudo na vida, grandes desafios, que estão preparados para vencê-los.

Missão da Chrisfapi

“Gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, por meio da oferta de serviços educacionais de qualidade, comprometendo-se com a sociedade, o meio ambiente e a cidadania”.

Núcleo de Comunicação.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





21/01/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação (SEDUC), aplicou, sábado (18), as provas do cursinho de pré-vestibular "Uma nova chance para crescer". A grande procura fez com que as provas ocorressem em dois colégios diferentes, o Padre Freitas e o Antônio Ferreira Neto, ambos localizados no centro da cidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Barros, mais de 200 pessoas, de várias idades, realizaram a inscrição. "Só no dia anterior, que foi o último para inscrição, tivemos mais de 50 inscrições. Esse é resultado do trabalho de nossos professores, pois tivemos vários alunos que conseguiram vagas em diversas faculdades, tanto públicas como em privadas, através do ENEM", comenta.

A coordenadora ainda revela que serão ofertadas 80 vagas, sendo estudada a possibilidade de abrir mais 20. A divulgação dos classificados ocorrerá dia 27.

ACOMPANHE O GABARITO DA PROVA:

01. B
02. D
03. C
04. A
05. B
06. B
07. A
08. D
09. C
10. E
11. D
12. C
13. D
14. A
15. D
16. A
17. B
18. B
19. D
20. B

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





18/01/2014

O Curso de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi formou mais uma turma. Essa leva o nome "Sorriso no Cuidar" - 2013.2. A solenidade de descerramento da placa foi realizada na noite de quinta feira (16.01.14), na sede da instituição.

Para a diretora da faculdade, Dra. Maria do Carmo, esse momento é importante na vida de todos, das famílias e da sociedade.

"A gente reforça a responsabilidade que cada um conquista em sua formatura, como profissional e com a sociedade. Foi isso que vocês escolheram, batalharam para conquistar. O mercado de trabalho agora espera por vocês com espírito de realidade. Agradeço a cada um que escolheram a Faculdade Chrisfapi", disse a Dra. Maria do Carmo em seu discurso.

No dia 14 de Janeiro também foi realizada a Aula da Saudade. Confira as fotos. Fonte: site do Foto Pacífico.






11/12/2013

A Secretaria de Juventude Cultura e Esportes, SEJUCE, da Prefeitura Municipal de Piripiri, realizou, ontem (11), pela manhã, no auditório Osires Neves de Melo, uma reunião com diretores das escolas da rede estadual de ensino para explicar o procedimento para expedição da carteira estudantil e formalizar uma parceria com estas escolas para a expedição dos documentos.

A rede pública municipal já aderiu à parceria. Em Piripiri, há um diferencial importante relacionado a emissão das carteiras. De acordo com a orientação do Prefeito de Piripiri, Odival Andrade, todas as carteirinhas serão emitidas de forma gratuita. Aliás, é o único município do Piauí em que as carteiras serão expedidas para os alunos da rede pública estadual e municipal a custo zero. O prefeito entende que o aluno da rede pública de Piripiri, em sua grande maioria, é de família humilde e tem direito a esta ajuda do município. Em outros municípios as carteirinhas têm um custo para o aluno.

A formalização desta parceria com as escolas da rede estadual vai tornar viável e transparente a expedição do documento, porque as próprias escolas farão o preenchimento dos formulários de requisição da carteira e anexarão uma declaração confirmando que o requerente de fato estuda naquela unidade de ensino.

Terão direito a carteira estudantil alunos da rede pública na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Ela tem validade em todo o território nacional e o estudante terá direito à meia entrada em shows, espetáculos, meia passagem em ônibus, etc.

As carteiras terão, além da logomarca da Prefeitura, um código de segurança para evitar fraudes. Será impressa e emitida pela SEJUCE, em parceria com os órgãos estudantis nacionais, estaduais e municipais, e, se for identificada alguma carteira sem o código ou com código diferente, ela será barrada e o portador responderá por falsidade ideológica. Foi desenvolvido um programa de computador para cadastrar todos os estudantes, com o objetivo de detectar qualquer fraude.






09/12/2013

A Christus Faculdade do Piauí – Chrisfapi, fundada em agosto de 2006, com apenas 7 anos de existência, ocupa hoje a 5ª colocação entre as faculdades particulares do estado do Piauí.

A Faculdade Chrisfapi foi avaliada como uma das melhores instituições de nível superior particular do Piauí pelo Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição-IGC, que é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

No que se refere à graduação, é utilizado o Conceito Preliminar de Curso-CPC e, no que se relaciona à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

Quando se refere a todas as instituições de educação superior do Estado do Piauí, incluindo a Universidade Federal do Piauí e a Universidade Estadual do Piauí, a Chrisfapi fica em 7ª colocação.

A notícia a respeito da colocação da Faculdade no IGC foi dada na noite desta sexta-feira, 06 de novembro, pela Diretora Geral da Instituição, Drª Maria do Carmo, que aproveitou o ensejo da realização do projeto Blitz Social, do curso de Serviço Social, para dar a notícia aos acadêmicos, que vibraram com a informação.






07/12/2013

No último dia 06 de dezembro foi realizado na comunidade Pequi, zona rural do município de Piripiri-PI, o “Projeto Natal Solidário Criança Feliz”. O Projeto é uma atividade complementar da disciplina Planejamento e Avaliação de Programas Sociais, do VI período do curso de Serviço Social da Christus Faculdade do Piauí – CHRISFAPI.

O Projeto não se configura apenas com uma ação assistencialista, ao contrário ele abrange ações no campo da educação como: o desenvolvimento dentro da sala de aula, de respeito ao próximo, aceitação das diferenças, vínculos de afetividade e auto-estima e a dinamicidade de um trabalho em grupo.

O projeto teve por objetivo principal promover a solidariedade na Escola Municipal Hermínio Antonio da Silva, através da arrecadação de brinquedos e efetuar a entrega dos mesmos às crianças que lá estudam no turno da manhã. Os Acadêmicos realizaram atividades lúdicas para/com os alunos daquela instituição, brincadeiras, entrega de brinquedos, e ofertaram lanches.

O Natal, além de uma data comemorativa, é também um espírito de solidariedade e união que contagia as pessoas em todo o mundo. Pegando carona nessa magia, a turma do VI período do curso de Serviço Social tem como processo avaliativo a elaboração e execução de um projeto de intervenção, e criou o projeto Natal Solidário Criança Feliz. Após um estudo de caso, decidiram desenvolver o projeto na Escola Municipal Hermínio Antonio da Silva da Comunidade Pequi, zona rural do município de Piripiri, pelo fato de lá existir muitas crianças carentes.

A disciplina é ministrada pela Professora Ana Carolina Lucio, assistente social especialista em gestão social e idealizadora do Projeto em conjunto com os alunos do VI Período do Curso de Serviço Social da CHRISFAPI.






05/12/2013

Mais um mega show no Parque Cícero Barbosa. Em plena quarta-feira, o espaço de eventos recebeu mais de 7 mil pessoas para o show de Jorge e Mateus! Na mesma noite ainda teve Solteirões do Forró e Xé Pop!

Confira as imagens registradas pelo PiripiriRepórter.com.


Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10