O Maior Site de Notícias de Piripiri!

06/03/2014

A Faculdade Chrisfapi pensando sempre no desempenho educacional da comunidade abre inscrições para novas turmas de pós-graduação em:
1-DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR;
2-GESTÃO EDUCACIONAL: ORIENTAÇÃO, SUPERVISÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR;
3-PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL;
4-GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS;
5-ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Segundo o Coordenador Prof. Rodrigo, os professores que ministram aula nos cursos de Pós-graduação da Chrisfapi são docentes de comprovada qualificação profissional, com um adicional a mais, são convidados professores que atuam na área da disciplina a ser ministrada para que realmente seja construído o ensino-aprendizagem, principal intenção desta IES.

Somando-se também às garantias legais conforme a Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização e a Resolução nº 2, de 12 de fevereiro de 2014 que institui o cadastro nacional de oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) das instituições credenciadas no Sistema Federal de Ensino, assegurando a veracidade nacional dos respectivos cursos.

Faculdade Chrisfapi
A chave para o seu sucesso.

Inscrições abertas!

Para maiores informações: através do site: www.chrisfapi.com.br ou na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. No horário das 13h às 22h. FONE: (86) 3276-2981 / 9966-9081 / 8805-8935 / 9993-8046 / 9466-4909.






20/02/2014

O Centro Educativo Irmã Ângela, realizou na última terça-feira (18), às 17h, um passeio ciclístico com a participação dos alunos da escola. O evento marca a abertura da semana de educação física.

A atividade estimula as crianças a valorizar o ciclismo como atividade física importante, dando realce quanto à questão ambiental, já que a bicicleta é um veículo que não emite poluentes e não agride a natureza.

O evento fez uma abordagem da questão ambiental e também uma conscientização sobre a educação no trânsito. A professora de educação física Ana Flávia Cardoso enfatizou que “toda a equipe está engajada para melhorar mais ainda o atendimento aos alunos e que as aulas de educação física estão acontecendo normalmente, e ainda tem o programa segundo tempo, na quinta e na sexta-feira. A gestão está bem ativa. Os professores estão gostando e a tendência é só melhorar”, concluiu a professora.

O diretor do colégio, Jean Paulo Nascimento, disse que o passeio teve a escolta de uma equipe da Sutran, orientando os ciclistas que participaram do passeio.

“Além de ser uma atividade física num local que apropriado, que é a Avenida Raimundo Holanda, mostra como a escola está engajada também com a questão do trânsito, trabalhando isto desde criança, junto com a atividade física”, comentou o diretor.

Na oportunidade também foram entregues bicicletas do programa Pedala Piauí para vários alunos que moram mais distantes da escola.






29/01/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação (SEDUC), divulgou nesta quarta-feira (29), a relação de candidatos aprovados no teste simplificado para professor da rede municipal de ensino, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Naturais, Educação Física, Ensino Infantil e Linguagens e Códigos.

Confira a lista dos aprovados AQUI






23/01/2014

O Curso de Administração da Faculdade Chrisfapi formou mais uma turma. Essa leva o nome "Professor Rodrigo Amaral Rodrigues" - 2013.2.

A solenidade de descerramento da placa foi realizada na noite de ontem, terça-feira, 21/01, na sede da instituição.

Para a diretora da faculdade, Dra. Maria do Carmo, esse momento é importante na vida de todos, das famílias e da sociedade.

Para o coordenador do Curso, professor Rodrigo Amaral, os formandos têm pela frente um brilhante futuro como também, em tudo na vida, grandes desafios, que estão preparados para vencê-los.

Missão da Chrisfapi

“Gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, por meio da oferta de serviços educacionais de qualidade, comprometendo-se com a sociedade, o meio ambiente e a cidadania”.

Núcleo de Comunicação.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





21/01/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação (SEDUC), aplicou, sábado (18), as provas do cursinho de pré-vestibular "Uma nova chance para crescer". A grande procura fez com que as provas ocorressem em dois colégios diferentes, o Padre Freitas e o Antônio Ferreira Neto, ambos localizados no centro da cidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Barros, mais de 200 pessoas, de várias idades, realizaram a inscrição. "Só no dia anterior, que foi o último para inscrição, tivemos mais de 50 inscrições. Esse é resultado do trabalho de nossos professores, pois tivemos vários alunos que conseguiram vagas em diversas faculdades, tanto públicas como em privadas, através do ENEM", comenta.

A coordenadora ainda revela que serão ofertadas 80 vagas, sendo estudada a possibilidade de abrir mais 20. A divulgação dos classificados ocorrerá dia 27.

ACOMPANHE O GABARITO DA PROVA:

01. B
02. D
03. C
04. A
05. B
06. B
07. A
08. D
09. C
10. E
11. D
12. C
13. D
14. A
15. D
16. A
17. B
18. B
19. D
20. B

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





18/01/2014

O Curso de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi formou mais uma turma. Essa leva o nome "Sorriso no Cuidar" - 2013.2. A solenidade de descerramento da placa foi realizada na noite de quinta feira (16.01.14), na sede da instituição.

Para a diretora da faculdade, Dra. Maria do Carmo, esse momento é importante na vida de todos, das famílias e da sociedade.

"A gente reforça a responsabilidade que cada um conquista em sua formatura, como profissional e com a sociedade. Foi isso que vocês escolheram, batalharam para conquistar. O mercado de trabalho agora espera por vocês com espírito de realidade. Agradeço a cada um que escolheram a Faculdade Chrisfapi", disse a Dra. Maria do Carmo em seu discurso.

No dia 14 de Janeiro também foi realizada a Aula da Saudade. Confira as fotos. Fonte: site do Foto Pacífico.






11/12/2013

A Secretaria de Juventude Cultura e Esportes, SEJUCE, da Prefeitura Municipal de Piripiri, realizou, ontem (11), pela manhã, no auditório Osires Neves de Melo, uma reunião com diretores das escolas da rede estadual de ensino para explicar o procedimento para expedição da carteira estudantil e formalizar uma parceria com estas escolas para a expedição dos documentos.

A rede pública municipal já aderiu à parceria. Em Piripiri, há um diferencial importante relacionado a emissão das carteiras. De acordo com a orientação do Prefeito de Piripiri, Odival Andrade, todas as carteirinhas serão emitidas de forma gratuita. Aliás, é o único município do Piauí em que as carteiras serão expedidas para os alunos da rede pública estadual e municipal a custo zero. O prefeito entende que o aluno da rede pública de Piripiri, em sua grande maioria, é de família humilde e tem direito a esta ajuda do município. Em outros municípios as carteirinhas têm um custo para o aluno.

A formalização desta parceria com as escolas da rede estadual vai tornar viável e transparente a expedição do documento, porque as próprias escolas farão o preenchimento dos formulários de requisição da carteira e anexarão uma declaração confirmando que o requerente de fato estuda naquela unidade de ensino.

Terão direito a carteira estudantil alunos da rede pública na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Ela tem validade em todo o território nacional e o estudante terá direito à meia entrada em shows, espetáculos, meia passagem em ônibus, etc.

As carteiras terão, além da logomarca da Prefeitura, um código de segurança para evitar fraudes. Será impressa e emitida pela SEJUCE, em parceria com os órgãos estudantis nacionais, estaduais e municipais, e, se for identificada alguma carteira sem o código ou com código diferente, ela será barrada e o portador responderá por falsidade ideológica. Foi desenvolvido um programa de computador para cadastrar todos os estudantes, com o objetivo de detectar qualquer fraude.






09/12/2013

A Christus Faculdade do Piauí – Chrisfapi, fundada em agosto de 2006, com apenas 7 anos de existência, ocupa hoje a 5ª colocação entre as faculdades particulares do estado do Piauí.

A Faculdade Chrisfapi foi avaliada como uma das melhores instituições de nível superior particular do Piauí pelo Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição-IGC, que é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

No que se refere à graduação, é utilizado o Conceito Preliminar de Curso-CPC e, no que se relaciona à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

Quando se refere a todas as instituições de educação superior do Estado do Piauí, incluindo a Universidade Federal do Piauí e a Universidade Estadual do Piauí, a Chrisfapi fica em 7ª colocação.

A notícia a respeito da colocação da Faculdade no IGC foi dada na noite desta sexta-feira, 06 de novembro, pela Diretora Geral da Instituição, Drª Maria do Carmo, que aproveitou o ensejo da realização do projeto Blitz Social, do curso de Serviço Social, para dar a notícia aos acadêmicos, que vibraram com a informação.






07/12/2013

No último dia 06 de dezembro foi realizado na comunidade Pequi, zona rural do município de Piripiri-PI, o “Projeto Natal Solidário Criança Feliz”. O Projeto é uma atividade complementar da disciplina Planejamento e Avaliação de Programas Sociais, do VI período do curso de Serviço Social da Christus Faculdade do Piauí – CHRISFAPI.

O Projeto não se configura apenas com uma ação assistencialista, ao contrário ele abrange ações no campo da educação como: o desenvolvimento dentro da sala de aula, de respeito ao próximo, aceitação das diferenças, vínculos de afetividade e auto-estima e a dinamicidade de um trabalho em grupo.

O projeto teve por objetivo principal promover a solidariedade na Escola Municipal Hermínio Antonio da Silva, através da arrecadação de brinquedos e efetuar a entrega dos mesmos às crianças que lá estudam no turno da manhã. Os Acadêmicos realizaram atividades lúdicas para/com os alunos daquela instituição, brincadeiras, entrega de brinquedos, e ofertaram lanches.

O Natal, além de uma data comemorativa, é também um espírito de solidariedade e união que contagia as pessoas em todo o mundo. Pegando carona nessa magia, a turma do VI período do curso de Serviço Social tem como processo avaliativo a elaboração e execução de um projeto de intervenção, e criou o projeto Natal Solidário Criança Feliz. Após um estudo de caso, decidiram desenvolver o projeto na Escola Municipal Hermínio Antonio da Silva da Comunidade Pequi, zona rural do município de Piripiri, pelo fato de lá existir muitas crianças carentes.

A disciplina é ministrada pela Professora Ana Carolina Lucio, assistente social especialista em gestão social e idealizadora do Projeto em conjunto com os alunos do VI Período do Curso de Serviço Social da CHRISFAPI.






05/12/2013

Mais um mega show no Parque Cícero Barbosa. Em plena quarta-feira, o espaço de eventos recebeu mais de 7 mil pessoas para o show de Jorge e Mateus! Na mesma noite ainda teve Solteirões do Forró e Xé Pop!

Confira as imagens registradas pelo PiripiriRepórter.com.







04/12/2013

A Secretaria de Educação de Piripiri realizou, na última terça feira, no colégio Damásio, um encontro com todos os diretores das escolas da rede pública municipal para apresentar o calendário escolar para o ano que vem. Este foi um encontro que serviu também para dar boas vindas à nova secretária de educação, professora Eliana Teles. O evento serviu, ainda, para apresentação da grade curricular do ano que vem para o ensino fundamental. Na ocasião, houve o processo de avaliação e desempenho dos professores que estão no período probatório.

Também foi discutido no evento o processo de matrícula para 2014. As aulas começam no final de janeiro, tendo em vista que haverá a copa do mundo, e, durante o período da competição, não haverá aulas. Desta forma, para cumprir o calendário dos dias letivos, as aulas serão antecipadas em todo país.

Já na grade curricular, a grande novidade é o ensino da língua espanhola que será implantado em Piripiri em 2014. Os alunos do sexto ao nono ano terão aulas de espanhol a partir do ano que vem. Isso agrega qualidade ao ensino público, qualificando o aluno cada vez mais, preparando-o para concorrer nos vestibulares de igual pra igual com os alunos da rede privada, sem contar que a nova disciplina vai prepará-los para os contatos com o Mercosul.

A diretora de ensino fundamental da SEDUC, professora Leda Borges, informou que cresceu muito o número de alunos, especialmente nos novos conjuntos habitacionais implantados na cidade. Leda salientou que está sendo feito um trabalho no sentido de acomodar todos os alunos e aproveitou para tranquiliza a comunidade quanto às vagas nas escolas em 2014. "Eu gostaria de dizer a todos e todas que não se preocupem: os alunos não ficarão sem estudar. Nós vamos ter mecanismos pra resolver toda essa situação”, finalizou a professora.


29/11/2013

Alunos de TGA ( Teoria Geral de Administração) criam filme com o tema equipes de alto desempenho e gestão de projetos. A turma é comandada pelo professor Arnaldo Aguiar, de Parnaíba PI.

Os personagens eram representados pelos acadêmicos: Tiago Mendes, Andreza Tamires, Eliene Fontenele, Josyvânia Sampaio.


Chrisfapi premia acadêmicos de Enfermagem

Eles tiveram bom desempenho nos simulados preparatórios do ENADE

23/11/2013

Acadêmicos da Chrisfapi com bom desempenho nos simulados preparatórios para o Enade recebem prêmios
Na tarde desta sexta-feira, 22/11, a direção da Faculdade Chrisfapi entregou os prêmios para os acadêmicos de enfermagem, que tiveram excelente desempenho nos simulados preparatórios para o Exame Nacional de Desempenho de Estudante – ENADE 2013.

A entrega dos prêmios aconteceu na Faculdade onde esteve presente o professor e enfermeiro, Almiro Neto; a coordenadora do curso de Enfermagem, Maria da Conceição; a diretora de ensino, Ivonalda Almeida e a diretora geral, Drª Maria do Carmo.

Os discentes dos blocos VII e VIII de Enfermagem da Chrisfapi farão a prova do ENADE no próximo domingo, dia 24 de novembro de 2013.
Destaque para os seguintes acadêmicos: Paula Lima (VIII período), que foi medalha de bronze e recebeu um kit contendo um esfigmomanômetro e um estetoscópio (ela foi representada pela aluna Maria da Paz);

A medalha de prata foi para o acadêmico Bruno Franque (VII período), que recebeu um kit contendo um esfigmomanômetro, um estetoscópio e um jaleco (ele foi representado pelo aluno Barroso Neto);

A medalha de ouro foi para o acadêmico Eufrazino Júnior (VIII período), que recebeu um tablet e foi representado pelo aluno Andriel Cruz.

Durante todo este período a Faculdade Chrisfapi esteve incentivando os alunos e preparando-os com palestras, aulas e simulados preparatórios para que os mesmo tenham excelente desempenho na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudante.


22/11/2013

A Christus Faculdade do Piauí, Chrisfapi, promoverá mensalmente o Momento Cultura da instituição.

O projeto foi pensado durante a IV Semana de Iniciação Científica, em setembro, mas somente hoje, 21 de novembro, teve seu lançamento oficial.

O evento acontecerá uma vez por mês, sempre nas quintas-feiras, sendo nos intervalos das aulas, nos turnos vespertino e noturno.

Exposições de quadros, fotografias e momento musical com acadêmicos da faculdade são os atrativos do Momento Cultural.

Hoje, durante o lançamento do Momento Cultura, aconteceu entrega de certificados para os acadêmicos que apresentaram os melhores trabalhos durante a IV Semana de Iniciação Científica como, também, para seus professores orientadores.

Os discentes da instituição prestigiaram o excelente repertório do colega Darlan Ramos, do VIII Bloco de Direito, e apreciaram as exposições em quadros e fotografias de artistas locais.


19/11/2013

Após a prova objetiva, o Centro Acadêmico de Enfermagem da Chrisfapi (CAENF) realizou a entrevista com os candidatos classificados no projeto Jovem Socorrista, que tem como propósito fornecer, por meio da educação aplicada a pratica, meios que instituam ensino de qualidade e conhecimento Teórico/científico, visando fornecer um futuro melhor.

Confira a relação do aprovados

ANA CLARA SANTOS CARDOSO
RICHARDSON DE BRITO SALES
FERNANDA MARIA LINHARES LOPES
HÉRIDA MARIA SANTOS ARAÚJO PEREIRA
EDUARDO JOSÉ ANDRADE OLIVEIRA
RAYFERSON ITALLU MEDEIROS VIANA
ROMARIO ALVES UCHÔA
NAYLANE DE ANDRADE NEGREIROS
MIRIAN LOPES GONÇALVES
JOSELIA DE BRITO MELO

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-
Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10