O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR 343, próximo à FONCEPI

PUBLICIDADE
Vitória Barroso
Look
Alice Doces
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Flexus Academia
Storm
L.G.Confecções
Proarte

QUER SUCESSO PARA SEU FILHO? MATRICULE NO COLÉGIO MARIA JOSÉ - 1º LUGAR NO ENEM



12/01/2015

O colégio Maria José da Silva Melo está iniciando a sua campanha de matrículas para 2015, com várias novidades para os alunos que buscam a melhor preparação, inclusive para o ENEM, o colégio que atingiu a maior média no município.

A escola fica localizada na Rua Santos Dumont, 1300, centro, próxima ao 12º BPM da Polícia Militar. Mais informações, ligar para (86) 3276-1013/ Whatsapp 9829-1176 ou pelo Facebook na hastag #EuVouProMariaJose






CURSO DE FARMÁCIA com inscrições abertas no vestibular da Chrisfapi

2ª fase para vários outros cursos. Confira. Provas no dia 25/01/15



07/01/2015

A Faculdade Chrisfapi está com inscrições abertas para o vestibular 2015.1/2ª Fase. As mesmas poderão ser feitas até o dia 23/01, sendo as provas no dia 25/01.

A instituição irá ofertar para esse vestibular além dos cursos presencias de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social, também o Curso de Farmácia disponibilizando para este 100 vagas para a comunidade, o valor da inscrição é R$ 50,00, a mesma pode ser feita na Faculdade ou através do site chrisfapi.com.br

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA:

A Faculdade Chrisfapi é composta por 02 prédios, contendo ao todo 27 salas de aula, todas climatizadas, com cadeiras acolchoadas, quadros de acrílico e data show, 2 laboratórios de Informática, laboratórios destinados aos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, sendo esses de Anatomia, Fisiologia e Farmacologia, Semiologia/Semiótica, Apoio Geral, Bioquímica/Biofísica, Biologia Celular/Histologia, um Biblioteca atualizada, além de um auditório climatizado para mais de 400 pessoas destinado aos eventos da faculdade, além de excelentes professores doutores , mestres e especialistas com grande experiência docente, colaborando assim para a capacitação profissional do discente.

Mais informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos.Telefones: (86) 3276-2981, das 13h às 22h.

Faculdade Chrisfapi.

Elevando sua carreira!

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi.






Veja o Ranking das escolas de Piripiri no resultado do ENEM 2013

O MEC divulga o resultado um ano depois da realização das provas



26/12/2014

Veja o Ranking das escolas de Piripiri no resultado do ENEM 2013






Colégio Maria José parabeniza professores pelos excelentes resultados do ENEM



24/12/2014

O colégio Maria José da Silva Melo parabeniza os seus professores pelo recente resultado divulgado do ENEM, que colocou a escola em 1º lugar no ranking de Piripiri e em 26º no estado.

"É importante reconhecermos a importância e dedicação de nossos educadores, que, com certeza, tem uma importante participação nesse resultado, junto aos esforços de nossos queridos alunos", comenta diretora do colégio, a educadora Fátima Silva.

CAMPANHA DE MATRÍCULAS:

O colégio Maria José da Silva Melo já está iniciando a sua campanha de matrículas para 2015, com várias novidades para os alunos que buscam a melhor preparação, inclusive para o ENEM. A escola fica localizada na Rua Santos Dumont, 1300, centro, próxima ao 12º BPM da Polícia Militar. Mais informações, ligar para (86) 3276-1013/ Whatsapp 9829-1176 ou pelo Facebook na hastag #EuVouProMariaJose






Mensagem de Natal e Ano Novo do Colégio Maria José da Silva Melo



23/12/2014

É tempo de transformarmos os bons momentos em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança de que todos os nossos sonhos vão se realizar.

Tempo de criar e confirmar as nossas alianças, nos dando as mãos, para renovar dentro de nós a fé e a vontade de fazer juntos, do mundo em que vivemos um lugar do Bem.

É tempo de agradecermos por todos os momentos alegres que tivemos.

Muito obrigado a todos vocês, pais, familiares, alunos, equipe, colaboradores, parceiros, por nos proporcionarem mais um ano cheio de aprendizagens, carinho, e pela convivência maravilhosa com todos os nossos alunos!

Equipe Colégio Maria José da Silva Melo






Crianças da rede pública municipal lançam livro e entram para a história da educação de Piripiri

O secretário Rodrigo Amaral disse que o resultado apresentado é uma amostra do novo modelo de gestão aplicado no início de 2013



09/12/2014

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na noite da última sexta-feira (5), na Praça da Bandeira, uma Feira Literária onde teve várias apresentações e o lançamento do livro "Leiturarte - Piripiri nas ondas da leitura", com produções de autoria de crianças da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano.

A Feira Literária contou com apresentações de teatro, danças, leitura de textos, lendas e recital de poesias. Por volta das 19h foi o momento de autógrafos. O livro contém trinta produções dos próprios alunos, com vários gêneros textuais. O evento teve musicalidade de da Banda Nosso Estilo.

A Secretaria Municipal de Educação implantou no início da gestão, em 2013, o projeto "Leiturarte - Piripiri na ciranda da leitura", sendo desenvolvida a leitura e a escrita das crianças do 1º ao 9º, através de estratégias inovadoras da secretaria em parceria com as escolas e professores. A feira foi a culminância do projeto deste ano, que, devido ao sucedo sso, fez com que surgissem escritores mirins, que tiveram seus textos publicados no livro.

Valério Carvalho, representante do INEP, disse que, apesar das dificuldades encontradas no início da gestão, hoje, está com muito orgulho com o resultado. "Quero agradecer aos gestores de Piripiri pelo trabalho, aos professores e pais dos alunos, que acreditaram a apoiaram o projeto. Um gestor que investe na educação, investe no futuro", disse.

O secretário municipal de educação, Rodrigo Amaral, disse que o resultado apresentado é uma amostra do novo modelo de gestão aplicado no início de 2013. "Hoje, está sendo realizado um sonho de uma equipe que tem os pés no chão. É muito gratificante para nós. Este resultado expõe à sociedade a nossa forma de trabalho, a forma de trabalho desta gestão", comentou.






Educação de Piripiri representa o estado em Seminário Regional do PNAIC, no MA



02/12/2014

A equipe da coordenação do PNAIC, representada pela educadora Márcia Batista, irá representar o estado em um Seminário Regional do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. O evento ocorre nos dias 7, 8. E 9 de dezembro, em São Luis- MA.

No seminário, cada estado participará com 50 delegados. Cada modalidade apresentará sua experiência e Piripiri foi selecionada para apresentar suas experiências com o programa, através de um trabalho desenvolvido pela coordenação municipal.

Márcia Batista, irá apresentar o trabalho intitulado “Relato de experiência: Dinâmica de monitoramento do ciclo de alfabetização no município de Piripiri”.

“Este convite é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe à frente dos desafios da alfabetização durante esses dois anos do programa. Vale ressaltar o apoio dos gestores municipais, do prefeito e da secretária vigente, que apoiaram e fizeram da alfabetização uma política pública do município”, disse a educadora.






Faculdade Chrisfapi com inscrições abertas para novas turmas de Pós-graduação



06/03/2014

A Faculdade Chrisfapi pensando sempre no desempenho educacional da comunidade abre inscrições para novas turmas de pós-graduação em:
1-DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR;
2-GESTÃO EDUCACIONAL: ORIENTAÇÃO, SUPERVISÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR;
3-PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL;
4-GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS;
5-ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Segundo o Coordenador Prof. Rodrigo, os professores que ministram aula nos cursos de Pós-graduação da Chrisfapi são docentes de comprovada qualificação profissional, com um adicional a mais, são convidados professores que atuam na área da disciplina a ser ministrada para que realmente seja construído o ensino-aprendizagem, principal intenção desta IES.

Somando-se também às garantias legais conforme a Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização e a Resolução nº 2, de 12 de fevereiro de 2014 que institui o cadastro nacional de oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) das instituições credenciadas no Sistema Federal de Ensino, assegurando a veracidade nacional dos respectivos cursos.

Faculdade Chrisfapi
A chave para o seu sucesso.

Inscrições abertas!

Para maiores informações: através do site: www.chrisfapi.com.br ou na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. No horário das 13h às 22h. FONE: (86) 3276-2981 / 9966-9081 / 8805-8935 / 9993-8046 / 9466-4909.






Colégio Irmã Ângela realiza passeio ciclístico e entrega prêmios



20/02/2014

O Centro Educativo Irmã Ângela, realizou na última terça-feira (18), às 17h, um passeio ciclístico com a participação dos alunos da escola. O evento marca a abertura da semana de educação física.

A atividade estimula as crianças a valorizar o ciclismo como atividade física importante, dando realce quanto à questão ambiental, já que a bicicleta é um veículo que não emite poluentes e não agride a natureza.

O evento fez uma abordagem da questão ambiental e também uma conscientização sobre a educação no trânsito. A professora de educação física Ana Flávia Cardoso enfatizou que “toda a equipe está engajada para melhorar mais ainda o atendimento aos alunos e que as aulas de educação física estão acontecendo normalmente, e ainda tem o programa segundo tempo, na quinta e na sexta-feira. A gestão está bem ativa. Os professores estão gostando e a tendência é só melhorar”, concluiu a professora.

O diretor do colégio, Jean Paulo Nascimento, disse que o passeio teve a escolta de uma equipe da Sutran, orientando os ciclistas que participaram do passeio.

“Além de ser uma atividade física num local que apropriado, que é a Avenida Raimundo Holanda, mostra como a escola está engajada também com a questão do trânsito, trabalhando isto desde criança, junto com a atividade física”, comentou o diretor.

Na oportunidade também foram entregues bicicletas do programa Pedala Piauí para vários alunos que moram mais distantes da escola.






PMP divulga relação de aprovados no teste simplificado para professor da rede municipal



29/01/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação (SEDUC), divulgou nesta quarta-feira (29), a relação de candidatos aprovados no teste simplificado para professor da rede municipal de ensino, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Naturais, Educação Física, Ensino Infantil e Linguagens e Códigos.

Confira a lista dos aprovados AQUI






Descerramento da placa de turma do curso de Administração Solenidade na Faculdade Chrisfapi



23/01/2014

O Curso de Administração da Faculdade Chrisfapi formou mais uma turma. Essa leva o nome "Professor Rodrigo Amaral Rodrigues" - 2013.2.

A solenidade de descerramento da placa foi realizada na noite de ontem, terça-feira, 21/01, na sede da instituição.

Para a diretora da faculdade, Dra. Maria do Carmo, esse momento é importante na vida de todos, das famílias e da sociedade.

Para o coordenador do Curso, professor Rodrigo Amaral, os formandos têm pela frente um brilhante futuro como também, em tudo na vida, grandes desafios, que estão preparados para vencê-los.

Missão da Chrisfapi

“Gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, por meio da oferta de serviços educacionais de qualidade, comprometendo-se com a sociedade, o meio ambiente e a cidadania”.

Núcleo de Comunicação.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





SEDUC aplica as provas do teste seletivo para cursinho de pré-vestibular

Número de inscritos superou a expectativa



21/01/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação (SEDUC), aplicou, sábado (18), as provas do cursinho de pré-vestibular "Uma nova chance para crescer". A grande procura fez com que as provas ocorressem em dois colégios diferentes, o Padre Freitas e o Antônio Ferreira Neto, ambos localizados no centro da cidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Barros, mais de 200 pessoas, de várias idades, realizaram a inscrição. "Só no dia anterior, que foi o último para inscrição, tivemos mais de 50 inscrições. Esse é resultado do trabalho de nossos professores, pois tivemos vários alunos que conseguiram vagas em diversas faculdades, tanto públicas como em privadas, através do ENEM", comenta.

A coordenadora ainda revela que serão ofertadas 80 vagas, sendo estudada a possibilidade de abrir mais 20. A divulgação dos classificados ocorrerá dia 27.

ACOMPANHE O GABARITO DA PROVA:

01. B
02. D
03. C
04. A
05. B
06. B
07. A
08. D
09. C
10. E
11. D
12. C
13. D
14. A
15. D
16. A
17. B
18. B
19. D
20. B

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Solenidade de descerramento da placa e aula da saudade da turma de enfermagem da Chrisfapi



18/01/2014

O Curso de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi formou mais uma turma. Essa leva o nome "Sorriso no Cuidar" - 2013.2. A solenidade de descerramento da placa foi realizada na noite de quinta feira (16.01.14), na sede da instituição.

Para a diretora da faculdade, Dra. Maria do Carmo, esse momento é importante na vida de todos, das famílias e da sociedade.

"A gente reforça a responsabilidade que cada um conquista em sua formatura, como profissional e com a sociedade. Foi isso que vocês escolheram, batalharam para conquistar. O mercado de trabalho agora espera por vocês com espírito de realidade. Agradeço a cada um que escolheram a Faculdade Chrisfapi", disse a Dra. Maria do Carmo em seu discurso.

No dia 14 de Janeiro também foi realizada a Aula da Saudade. Confira as fotos. Fonte: site do Foto Pacífico.


SEJUCE de Piripiri expedirá carteira estudantil para alunos de escolas públicas



11/12/2013

A Secretaria de Juventude Cultura e Esportes, SEJUCE, da Prefeitura Municipal de Piripiri, realizou, ontem (11), pela manhã, no auditório Osires Neves de Melo, uma reunião com diretores das escolas da rede estadual de ensino para explicar o procedimento para expedição da carteira estudantil e formalizar uma parceria com estas escolas para a expedição dos documentos.

A rede pública municipal já aderiu à parceria. Em Piripiri, há um diferencial importante relacionado a emissão das carteiras. De acordo com a orientação do Prefeito de Piripiri, Odival Andrade, todas as carteirinhas serão emitidas de forma gratuita. Aliás, é o único município do Piauí em que as carteiras serão expedidas para os alunos da rede pública estadual e municipal a custo zero. O prefeito entende que o aluno da rede pública de Piripiri, em sua grande maioria, é de família humilde e tem direito a esta ajuda do município. Em outros municípios as carteirinhas têm um custo para o aluno.

A formalização desta parceria com as escolas da rede estadual vai tornar viável e transparente a expedição do documento, porque as próprias escolas farão o preenchimento dos formulários de requisição da carteira e anexarão uma declaração confirmando que o requerente de fato estuda naquela unidade de ensino.

Terão direito a carteira estudantil alunos da rede pública na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Ela tem validade em todo o território nacional e o estudante terá direito à meia entrada em shows, espetáculos, meia passagem em ônibus, etc.

As carteiras terão, além da logomarca da Prefeitura, um código de segurança para evitar fraudes. Será impressa e emitida pela SEJUCE, em parceria com os órgãos estudantis nacionais, estaduais e municipais, e, se for identificada alguma carteira sem o código ou com código diferente, ela será barrada e o portador responderá por falsidade ideológica. Foi desenvolvido um programa de computador para cadastrar todos os estudantes, com o objetivo de detectar qualquer fraude.


Chrisfapi está entre as melhores Faculdades do Piauí, segundo o IGC



09/12/2013

A Christus Faculdade do Piauí – Chrisfapi, fundada em agosto de 2006, com apenas 7 anos de existência, ocupa hoje a 5ª colocação entre as faculdades particulares do estado do Piauí.

A Faculdade Chrisfapi foi avaliada como uma das melhores instituições de nível superior particular do Piauí pelo Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição-IGC, que é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

No que se refere à graduação, é utilizado o Conceito Preliminar de Curso-CPC e, no que se relaciona à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

Quando se refere a todas as instituições de educação superior do Estado do Piauí, incluindo a Universidade Federal do Piauí e a Universidade Estadual do Piauí, a Chrisfapi fica em 7ª colocação.

A notícia a respeito da colocação da Faculdade no IGC foi dada na noite desta sexta-feira, 06 de novembro, pela Diretora Geral da Instituição, Drª Maria do Carmo, que aproveitou o ensejo da realização do projeto Blitz Social, do curso de Serviço Social, para dar a notícia aos acadêmicos, que vibraram com a informação.

Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10